21.03.2012, 21:54
(
Последний раз редактировалось Rick_DR; 22.03.2012 в 01:33.
)
Bem amigos como no meu server tenho ja um checkpoint e nao posso usar mais, estava a tentar criar um sistema simples de camionistas, tipo uma missao.
o jogador chega a um certo local tem la um pickup que abre uma dialog
a resposta da dialog й esta:
Agora para destruir os veiculos criados e a pickup criada eu fiz assim
Vou esplicar o problema.
Eu vou ao dialog, escolho o primeiro, ele cria o veiculo e o pick up, quando chego ao pick up ele destroi o veiculo e o pick up e recebo os 150. Tudo certo ate aqui
se fizer de novo quando chego pela segunda vez ao pick up vou receber 2 vezes os 150, se fizer 3x vou receber 3x os 150.
O que eu queria era que de cada vez que fosse la so recebesse 1x 150
Alguem me ajuda ?
RESOLVIDO
o jogador chega a um certo local tem la um pickup que abre uma dialog
pawn Код:
if(pickupid == camionista)
{
ShowPlayerDialog(playerid, camiao, DIALOG_STYLE_LIST, "Escolhe uma missгo", "Camionista - percurso pequeno 150Ђ\nCamionista - percurso medio 300Ђ\nCamionista - percurso grande 600Ђ ", "Aceitar", "Sair");
}
pawn Код:
if(dialogid == camiao)
{
if(response)
{
if(listitem == 0)
{
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
new pName[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid,pName,sizeof(pName));
new string[248];
format(string,sizeof(string),"O %s esta agora numa missгo de camionista! Caminho CURTO",pName);
SendClientMessageToAll(cor1, string);
SendClientMessage(playerid,0x14B4E3AA, "{FF0000}[Missгo] {ADADAD}Segue para o ponto vermelho no mapa!");
CreateVehicle(515,-273.8338,1549.2905,76.3786,134.9243, 145, 145, 10000);
oi = CreateVehicle(450,-312.6722,1564.7621,76.3805,223.7617, 145, 145, 10000);
SetPlayerCheckpoint(playerid, 690.5525,897.1948,-39.3216,0.0);
camiao1 = CreatePickup(1247, 14, 690.5525,897.1948,-39.3216);
}
if(listitem == 1)
{
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
new pName[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid,pName,sizeof(pName));
new string[248];
format(string,sizeof(string),"O %s esta agora numa missгo de camionista! Caminho MEDIO",pName);
SendClientMessageToAll(cor1, string);
SendClientMessage(playerid,0x14B4E3AA, "{FF0000}[Missгo] {ADADAD}Segue para o ponto vermelho no mapa!");
CreateVehicle(515,-273.8338,1549.2905,76.3786,134.9243, 145, 145, 10000);
oi1 = CreateVehicle(435,-312.6722,1564.7621,76.3805,223.7617, 145, 145, 10000);
SetPlayerCheckpoint(playerid, -1908.2871,-1672.0751,23.0156,0.0);
camiao2 = CreatePickup(1247, 14, -1908.2871,-1672.0751,23.0156);
}
if(listitem == 2)
{
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
new pName[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid,pName,sizeof(pName));
new string[248];
format(string,sizeof(string),"O %s esta agora numa missгo de camionista! Caminho LONGO",pName);
SendClientMessageToAll(cor1, string);
SendClientMessage(playerid,0x14B4E3AA, "{FF0000}[Missгo] {ADADAD}Segue para o ponto vermelho no mapa!");
CreateVehicle(515,-273.8338,1549.2905,76.3786,134.9243, 145, 145, 10000);
oi2 = CreateVehicle(584,-312.6722,1564.7621,76.3805,223.7617, 145, 145, 10000);
SetPlayerCheckpoint(playerid, 2457.8542,-2077.2993,13.3195,0.0);
camiao3 = CreatePickup(1247, 14, 2457.8542,-2077.2993,13.3195);
}
}
return 1;
pawn Код:
if(pickupid == camiao1)
{
new currentveh;
currentveh = GetPlayerVehicleID(playerid);
DestroyVehicle(currentveh);
DestroyVehicle(oi);
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
DestroyPickup(camiao1);
GivePlayerMoney(playerid, 150);
SendClientMessage(playerid, 0x14E551AA, "{FF0000}[Missгo] {ADADAD}Exelente trabalho, 150Ђ! Volta quando poderes");
SendClientMessageToAll(0x14E551AA, "{FF0000}[Missгo] {ADADAD}Podes agora fazer trabalho de camionista - CURTO!");
}
if(pickupid == camiao2)
{
new currentveh;
currentveh = GetPlayerVehicleID(playerid);
DestroyVehicle(currentveh);
DestroyVehicle(oi1);
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
DestroyPickup(camiao2);
GivePlayerMoney(playerid, 300);
SendClientMessage(playerid, 0x14E551AA, "{FF0000}[Missгo] {ADADAD}Exelente trabalho, 300Ђ! Volta quando poderes");
SendClientMessageToAll(0x14E551AA, "{FF0000}[Missгo] {ADADAD}Podes agora fazer trabalho de camionista - MEDIO!");
}
if(pickupid == camiao3)
{
new currentveh;
currentveh = GetPlayerVehicleID(playerid);
DestroyVehicle(currentveh);
DestroyVehicle(oi2);
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
DestroyPickup(camiao3);
GivePlayerMoney(playerid, 500);
SendClientMessage(playerid, 0x14E551AA, "{FF0000}[Missгo] {ADADAD}Exelente trabalho, 600Ђ! Volta quando poderes");
SendClientMessageToAll(0x14E551AA, "{FF0000}[Missгo] {ADADAD}Podes agora fazer trabalho de camionista - GRANDE!");
}
Eu vou ao dialog, escolho o primeiro, ele cria o veiculo e o pick up, quando chego ao pick up ele destroi o veiculo e o pick up e recebo os 150. Tudo certo ate aqui
se fizer de novo quando chego pela segunda vez ao pick up vou receber 2 vezes os 150, se fizer 3x vou receber 3x os 150.
O que eu queria era que de cada vez que fosse la so recebesse 1x 150
Alguem me ajuda ?
RESOLVIDO