[Ajuda] Abastecer HQ - Comando
#1

Bem, estou aprendendo pawn, sou bem iniciante mesmo mas atй agora quase todas as minhas duvidas eu consegui resolver lendo bastante, mas infelizmente esse comando que eu achei bem legal estб me dando uma pequena dor de cabeзa, gostaria de saber se alguйm poderia me ajudar, o problema й:

Esse comanda faz com que os mafiosos abasteзam de materiais as HQ's de gangues, porйm, os materiais vem do alйm, gostaria de saber qual o procedimento pra fazer esse comando sу funcionar quando o jogador tiver materiais na mгo, exemplo, se ele tem 10000 mil sу pode abastecer 10000, agradeзo desde jб.


Quote:

}
if(strcmp(cmd, "/abastecerhq", true) == 0)
{
new org = GetPlayerOrg(playerid);
if(org != 12 && org != 13)
{
SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY," Vocк nгo й um mafioso!");
return 1;
}
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "USE: /abastecerhq [materiais]");
return 1;
}
new ammount = strval(tmp);
new price;
if(PlayerToPoint(3, playerid, 2811.7102,-1166.1824,1025.5703))
{
price = ammount*100;
format(string, 128, " Vocк abasteceu a HQ Aztecas com %d materiais por $%d!", ammount, price);
CofreOrg[5][Materiais] = CofreOrg[5][Materiais]+ammount;
SendClientMessage(playerid,COLOR_LIGHTBLUE,string) ;
return 1;
}
return 1;

Reply
#2

Olha, eu tambйm sou totalmente novato no assunto pawn, mais tenta fazer assim

Topo do gamemode
PHP код:
new Comprou[MAX_PLAYERS],
    
Material[MAX_PLAYERS]; 
Agora no comando de comprar os materiais acrescente isso
PHP код:
    Comprou[playerid] ++;
    
SendClientMessage(playerid,-1,"[INFO] Vocк comprou materiais.");
    return 
true;

Agora acrescente isso no comando de usar os materiais
PHP код:
if(Material[playerid] < 1) return SendClientMessage(playerid,-1,"[INFO] Vocк nгo tem materiais!");
    
SendClientMessage(playerid,-1,"[INFO] Vocк usou 1 material!");
    
Material[playerid] --; 
Reply
#3

C:\Users\Jъnior\Desktop\samp03dsvr_R2_win32\gamemo des\BMG.pwn(20835) : warning 225: unreachable code
C:\Users\Jъnior\Desktop\samp03dsvr_R2_win32\gamemo des\BMG.pwn(20835) : warning 217: loose indentation
C:\Users\Jъnior\Desktop\samp03dsvr_R2_win32\gamemo des\BMG.pwn(20836) : warning 217: loose indentation


Tentei o que me disse e ocorreram esses Warns na compilaзгo, nas respectivas linhas estгo esse codigo que vocк me passou.

Quote:

if(Material[playerid] < 1) return SendClientMessage(playerid,-1,"[INFO] Vocк nгo tem materiais!");
SendClientMessage(playerid,-1,"[INFO] Vocк usou 1 material!");
Material[playerid] --;

Reply
#4

Olhe

warning 217: loose indentation = Basta da um "TAB" antes do code da linha, isso quer dizer indentar o cуdigo.

warning 225: unreachable code = Sinceramente eu nгo sei resolver, mais testa lб, se der tudo certo, deixe pra lб, por que warning, e quase que "nada" o que nгo pode dar e error.
Reply
#5

Infelizmente nгo deu, alguйm poderia ajudar?
Reply
#6

mete isso no inico do GM
#pragma tabsize 0

qual a linha que deu erro ?
Reply
#7

BAC Detected '-'
@TOPIC
Aqui estб : -q
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/abastecerhq", true) == 0)
    {
        new org = GetPlayerOrg(playerid);
        if(org != 12 && org != 13)
        {
            SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY," Vocк nгo й um mafioso!");
            return 1;
        }
        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "USE: /abastecerhq [materiais]");
            return 1;
        }
        if(PlayerInfo[playerid][pMats] < 100)
        {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Vocк tem que ter mais de 100 materiais para abstecer HQ.");
                return 1;
        }
        new ammount = strval(tmp);
        new price;
        if(PlayerInfo[playerid][pMats] < ammount)
        {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Vocк tem esse Materiais!.");
                return 1;
        }
        if(PlayerToPoint(4, playerid, 2811.7102,-1166.1824,1025.5703))
        {
            price = ammount*10;
            format(string, 128, " Vocк abasteceu a HQ Aztecas com %d materiais por $%d!", ammount, price);
            BancoDasOrgs[5][Materiais] = BancoDasOrgs[5][Materiais]+ammount;
            SendClientMessage(playerid,COLOR_LIGHTBLUE,string);
            PlayerInfo[playerid][pMats] -= ammount;
            return 1;
        }
        if(PlayerToPoint(4, playerid, 2514.1301,-1691.2979,14.0460))
        {
            price = ammount*10;
            format(string, 128, " Vocк abasteceu a HQ Groove com %d materiais por $%d!", ammount, price);
            BancoDasOrgs[14][Materiais] = BancoDasOrgs[14][Materiais]+ammount;
            SendClientMessage(playerid,COLOR_LIGHTBLUE,string);
            PlayerInfo[playerid][pMats] -= ammount;
            return 1;
        }
        if(PlayerToPoint(4, playerid, 1074.7671,-1204.1219,18.1446))
        {
            price = ammount*10;
            format(string, 128, " Vocк abasteceu a HQ Ballas com %d materiais por $%d!", ammount, price);
            BancoDasOrgs[17][Materiais] = BancoDasOrgs[17][Materiais]+ammount;
            SendClientMessage(playerid,COLOR_LIGHTBLUE,string);
            PlayerInfo[playerid][pMats] -= ammount;
            return 1;
        }
        if(PlayerToPoint(4, playerid, 2341.6677,-1186.3137,1027.9766))
        {
            price = ammount*10;
            format(string, 128, " Vocк abasteceu a HQ Vagos com %d materiais por $%d!", ammount, price);
            BancoDasOrgs[18][Materiais] = BancoDasOrgs[18][Materiais]+ammount;
            SendClientMessage(playerid,COLOR_LIGHTBLUE,string);
            PlayerInfo[playerid][pMats] -= ammount;
            return 1;
        }
        if(PlayerToPoint(4, playerid, 2151.3218,-1789.1669,13.5097))
        {
            price = ammount*10;
            format(string, 128, " Vocк abasteceu a HQ CV com %d materiais por $%d!", ammount, price);
            BancoDasOrgs[19][Materiais] = BancoDasOrgs[19][Materiais]+ammount;
            SendClientMessage(playerid,COLOR_LIGHTBLUE,string);
            PlayerInfo[playerid][pMats] -= ammount;
            return 1;
        }
        if(PlayerToPoint(4, playerid, 1327.2062,-877.5867,39.5781))
        {
            price = ammount*10;
            format(string, 128, " Vocк abasteceu a HQ P.C.C com %d materiais por $%d!", ammount, price);
            BancoDasOrgs[20][Materiais] = BancoDasOrgs[20][Materiais]+ammount;
            SendClientMessage(playerid,COLOR_LIGHTBLUE,string);
            PlayerInfo[playerid][pMats] -= ammount;
            return 1;
        }
        if(PlayerToPoint(4, playerid, 961.7298,-1544.0291,13.5960))
        {
            price = ammount*10;
            format(string, 128, " Vocк abasteceu a HQ O.S.Loko com %d materiais por $%d!", ammount, price);
            BancoDasOrgs[20][Materiais] = BancoDasOrgs[20][Materiais]+ammount;
            SendClientMessage(playerid,COLOR_LIGHTBLUE,string);
            PlayerInfo[playerid][pMats] -= ammount;
            return 1;
        }
        if(PlayerToPoint(4, playerid, 1025.0548,-2020.7316,45.1003))
        {
            price = ammount*10;
            format(string, 128, " Vocк abasteceu a HQ Drifiters com %d materiais por $%d!", ammount, price);
            BancoDasOrgs[20][Materiais] = BancoDasOrgs[20][Materiais]+ammount;
            SendClientMessage(playerid,COLOR_LIGHTBLUE,string);
            PlayerInfo[playerid][pMats] -= ammount;
            return 1;
        }
        if(PlayerToPoint(4, playerid, 1028.4290,-1102.8259,23.8281))
        {
            price = ammount*10;
            format(string, 128, " Vocк abasteceu a HQ Sons Of Anarchy com %d materiais por $%d!", ammount, price);
            BancoDasOrgs[20][Materiais] = BancoDasOrgs[20][Materiais]+ammount;
            SendClientMessage(playerid,COLOR_LIGHTBLUE,string);
            PlayerInfo[playerid][pMats] -= ammount;
            return 1;
        }
        if(PlayerToPoint(4, playerid, 2788.9832,-1628.0317,10.9272))
        {
            price = ammount*10;
            format(string, 128, " Vocк abasteceu a HQ T.C.Puro com %d materiais por $%d!", ammount, price);
            BancoDasOrgs[20][Materiais] = BancoDasOrgs[20][Materiais]+ammount;
            SendClientMessage(playerid,COLOR_LIGHTBLUE,string);
            PlayerInfo[playerid][pMats] -= ammount;
            return 1;
        }
        if(PlayerToPoint(4, playerid, 2469.8074,-1943.4243,16.8859))
        {
            price = ammount*10;
            format(string, 128, " Vocк abasteceu a HQ Racers com %d materiais por $%d!", ammount, price);
            BancoDasOrgs[20][Materiais] = BancoDasOrgs[20][Materiais]+ammount;
            SendClientMessage(playerid,COLOR_LIGHTBLUE,string);
            PlayerInfo[playerid][pMats] -= ammount;
            return 1;
        }
        if(PlayerToPoint(4, playerid, 152.9094,1371.9668,1083.8594))
        {
            price = ammount*10;
            format(string, 128, " Vocк abasteceu a HQ G-UNIT com %d materiais por $%d!", ammount, price);
            BancoDasOrgs[20][Materiais] = BancoDasOrgs[20][Materiais]+ammount;
            SendClientMessage(playerid,COLOR_LIGHTBLUE,string);
            PlayerInfo[playerid][pMats] -= ammount;
            return 1;
        }
        return 1;
    }
@EDITADO
Reply
#8

quando compilas que erros aparecem ? e a que linhas corresponde ?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)