[AJUDA] o Seguinte codigo esta certo?
#1

Entгo povгo, estou aprendendo sobre news, variaveis,strings, etc, entгo tentei fazer um codigo pra ver no que meus estudos estгo dando, entгo fiz um sistema de equipar, que nгo permite ser equipado duas vezes, comentem falando se esta certo ou errado please


pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if (strcmp"/equipar", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
               new sequipou = 0;
        if(sequipou = 0)
               {
                 SetPlayerHealth(playerid,100);
                 SetPlayerArmour(playerid,100);
                 SendClientMessage(playerid,cor,"Parabens ! Vocк tomou uma pilula e colocou seu colete !");
                 sequipou = 1;
                }
                if(sequipou = 1)
                {
                SendClientMessage(playerid,cor,"Vocк Ja se Equipou");
                }
        return 1;
    }
    return 0;
}

public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
        sequipou = 0;
    return 1;
}
Reply
#2

use sequipou[MAX_PLAYERS] pois pode bugar qdo varios players usarem o comando e crie essa variavel como global e nгo como local
Reply
#3

NAO!! apenas retira
new sequipou = 0;
e coloca isso no topo do gm depois das includes e da seguinte maneira:
new sequipor[MAX_PLAYERS] = 0;
E o codigo fica assim:

PHP код:
public OnPlayerCommandText(playeridcmdtext[])
{
    if (
strcmp"/equipar"cmdtexttrue10) == 0)
    {
        if(
sequipou[playerid] = 0)
               {
                 
SetPlayerHealth(playerid,100);
                 
SetPlayerArmour(playerid,100);
                 
SendClientMessage(playerid,cor,"Parabens ! Vocк tomou uma pilula e colocou seu colete !");
                 
sequipou[playerid] = 1;
                }
                if(
sequipou[playerid] = 1)
                {
                
SendClientMessage(playerid,cor,"Vocк Ja se Equipou");
                }
        return 
1;
    }
    return 
0;
}

public 
OnPlayerDeath(playeridkilleridreason)
{
        
sequipou[playerid] = 0;
    return 
1;

Reply
#4

hmm, obrigado, penssei que o [MAX_PLAYERS] servisse apenas para definir o ID, ou o Nick, algo do tipo


EDIT[29/02]

Mais enfim, a funзгo estava completamente certa, sу faltava o [MAX_PLAYERS] e o [PlayerID] nas variaveis
Reply
#5

e vc tbm pode usar bool
Reply
#6

Sim, mais como estou aprendendo sobre variaveis e tal, fiz esse codigo apenas para testar meus conhecimentos, nem vou usa-lo, ainda vou chegar na booleans
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)