[Dъvidas]
#1

E aн pessoal.
Eu to com umas dъvidas, e muitas.

Primeira:
Eu to fazendo um sistema de corrida, sу que eu queria que pra quando o player sair do veiculo ele morrer, ta eu sei й sу colocar na public OnPlayerExitVehicle, mais dessa forma, ele sу ira setar a vida dele para 0, ou seja, ele sу ira morrer. Minha duvida seria como eu coloco pra quando ele apertar Enter, AUTOMATICAMENTE aparecer tal pessoa ganhou, eu coloquei no OnPlayerDeath, mais nгo funciona, ele sу morre, й nгo acontece nada, como eu faзo pra quando ele sair do veiculo, automaticamente, executar a funзгo que estб na public OnPlayerDeath?


Segunda:
No sistema tambйm, o player digita o comando, й abre um dialog, com a opзгo dos carros que ele pode jogar/correr, eu queria saber como que eu faзo pra quando um player escolher a opзгo, й outro nгo poder escolher a mesma opзгo, como eu faзo isso? E depois que acabar a corrida, desbloquear as opзхes para os outro poderem jogar.


Terceira:
Em outro sistema eu fiz o comando /ComprarPacotes e /PegarPacotes, eu queria saber como que eu bloquei o comando, tipo, se o player for tentar pegar o pacote antes, mandar uma mensagem(Seu pacote ainda nгo chegou), eu sei que e SetTimer, mais, oque eu devo colocar pra bloquear o comando apos ser digitado /ComprarPacotes?

Quarta:
No mesmo sistema, eu fiz pra o player comprar vбrios produtos, eu queria colocar pra quando o player for tentar pegar o produto sem ter comprado, aparecer a mensagem(Vocк nгo comprou nenhum produto), й pra quando o player comprar й for pegar, pegar normalmente.


Quinta:
Eu fiz um comando( /meusprodutos ), mais nгo aparece nada, a funзгo dele seria, mostrar quais e quantos produtos os player tem(/ComprarPacotes), como eu faзo isso?


Sexta:
/UsarProduto, eu queria pra quando o player digitar isso, diminuir 1 produto dos /meusprodutos, й se ele nгo tiver ou acabar, aparecer, Vocк nгo tem produtos.

Entгo й isso, conto com a ajuda de vocкs, por favor.
Obrigado.
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#2

Simplesmente trabalhe com variбveis.
Ex:
pawn Код:
const CarrosDoDialog = 2;
static Produtos[ MAX_PLAYERS ] = 0;
static CarrosUsados[ CarrosDoDialog ]

/Comprar produto
Produtos[playerid]++;

/MeusProdutos
Produtos[playerid];

/UsarProduto
Produtos[playerid]--;

Quando seleciona o listitem do dialog

if(CarrosUsados[listitem] == 1) { [...] ''Ja foi selecionado'' }
if(CarrosUsados[listitem] == 0) { [...] CarrosUsados[listitem] = 1; }
Й sу vocк usar sua criatividade.
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#3

Bom,a primeira duvida,vocк poderia tentar usar:
pawn Код:
//OnPlayerKeyStateChange..
if(newkeys == KEY_SECONDARY_ATTACK && GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER){
//funзхes
}
e quanto as outras,й melhor vocк postar os comandos ai.
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#4

Fiz o que entendi, rs

1° Dъvida: Como executar a funзгo que estб na OnPlayerDeath:
pawn Код:
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
    OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason);
    return true;
}
2° Dъvida: Preciso do seu sistema de veiculos..

3° Dъvida: Pacotes:

pawn Код:
//topo
new Comprou[MAX_PLAYERS],
    Timer[MAX_PLAYERS],
    TaLiberado[MAX_PLAYERS];

forward EntregarPacotes(playerid);

CMD:ComprarPacotes(playerid)
{
    Timer[playerid] = SetTimer("EntregarPacotes",10000,false);
    return true;
}

CMD:PegarPacotes(playerid)
{
    if(TaLiberado[playerid] < 1)
    {
        SendClientMessage(playerid,-1,"Seu pacote ainda nгo chegou!");
    }
    else
    {
        Comprou[playerid] = 1;
        SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк pegou seu pacote!");
    }
    return true;
}

public EntregarPacotes(playerid)
{
   
    TaLiberado[playerid] = 1;
    SendClientMessage(playerid,-1,"Seu pacote foi entregue! ( /PegarPacotes )");
    KillTimer(Timer[playerid);
    return true;
}
//Boa base ,rs
4° Dъvida: Produtos:

pawn Код:
//topo
new Comprou[MAX_PLAYERS],
    Produto[MAX_PLAYERS];
//
CMD:ComprarProduto(playerid)
{
    Comprou[playerid] ++;
    SendClientMessage(playerid,-1,"Voce comprou um produto!");
    return true;
}

CMD:PegarProduto(playerid)
{
    if(Comprou[playerid] < 1)
    {
        SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк nгo comprou nenhum produto! ( /ComprarProduto )");
    }
    else
    {
        Produto[playerid] ++;
        Comprou[playerid] = 0;
    }
    return true;
}
5° Dъvida: Produtos 2:

pawn Код:
stock Produtos(playerid)
{
    new Nome[24];
    if(Produto[playerid] == 1){ Nome="Nome Primeiro Produto"; }
    else if(Produto[playerid] == 2){ Nome="Nome Segundo Produto"; }
    else if(Produto[playerid] == 3){ Nome="Nome Terceiro Produto"; }
    return Nome;
}

CMD:MeusProdutos(playerid)
{
    if(Produto[playerid] < 1) return SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк nгo tem produtos!");
    new msg[128], msg2[128];
    format(msg,sizeof(msg),"[INFO] Vocк tem %d produtos!",Produto[playerid]);
    SendClientMessage(playerid,-1,msg2);
    switch(Produto[playerid])
    {
        case 1: format(msg2,sizeof(msg2),"[INFO] Nome do produto: %s",Produtos(playerid)), SendClientMessage(playerid,-1,msg2);
        case 2: ...
        case 3: ..
    }
    return true;
}
6° Dъvida: Produtos 3:

pawn Код:
CMD:UsarProdutos(playerid)
{
    if(Produto[playerid] < 1) return SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк nгo tem produtos!");
    SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк usou 1 produto!");
    Produto[playerid] --;
    return true;
}
Espero ter ajudado.
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#5

Obrigado a todos que responderam, o FilterScript ta no meu computador, e eu nгo to em casa, mais logo assim, que chegarei em casa, eu irei testar.
Obrigado pela atenзгo de todos.
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