[AJUDA]Problema com "Id"
#1

Gente um pessoa vez um comando de usa id tipo /xx id ae tipo eu usei ele com base para todos outros...ok...ate ae funciona mas de uns tempos pra ca depois de um tempo eu uso comando mas envez de ir para o id sempre vai ao meu...-,-' ae eu coloquei um fs de admin mas sempre redireciona para min tipo do /ir [id] mas sempre vem atй min acredito que oproblema nao esteja no fs nem no comando mas no gm ae vai o comando:
pawn Код:
new cmd[50], params[100];
        new msg[180], id;
        unformat(cmdtext, "s[50]S( )[100]",cmd,params);
        if(Gang[playerid] == KATANA)
        if(strcmp(cmd, "/envenenar", true) == 0 || strcmp(cmd, "/env", true) == 0) {

            if(id == playerid)
                return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo pode usar esse comando em si prуprio!");
            if(UsouComando[playerid] > gettime()) return SendClientMessage(playerid, -1,  "Espere 60 segundos para usar este comando novamente.");
            if(sscanf(params, "d", id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "USO: /env [id]");
            if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "ID OFFLINE");
            new Float:pos[3];
            GetPlayerPos(playerid, pos[0], pos[1], pos[2]);
            if(!IsPlayerInRangeOfPoint(id, 5.0, pos[0], pos[1], pos[2])) return SendClientMessage(playerid, -1, "Player nгo estб prуximo!");
            format(msg, sizeof(msg), "%s lhe envenenou", Name(playerid));
            SendClientMessage(id, -1, msg);
            SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк o Envenenou!");
            vene[id] = 0;
            env = SetTimerEx("veneno", 1000, true, "d", id);
            UsouComando[playerid] = gettime() + 60;
            return 1;
        }
Reply
#2

pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/envenenar", true) == 0 || strcmp(cmd, "/env", true) == 0) {

        if(UsouComando[playerid] > gettime()) return SendClientMessage(playerid, -1,  "Espere 60 segundos para usar este comando novamente.");
        if(!sscanf(params, "d", id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "USO: /env [id]");
        if(id == playerid) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo pode usar esse comando em si prуprio!");
        if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "ID OFFLINE");
        new Float:pos[3];
        GetPlayerPos(playerid, pos[0], pos[1], pos[2]);
        if(!IsPlayerInRangeOfPoint(id, 5.0, pos[0], pos[1], pos[2])) return SendClientMessage(playerid, -1, "Player nгo estб prуximo!");
        format(msg, sizeof(msg), "%s lhe envenenou", Name(playerid));
        SendClientMessage(id, -1, msg);
        SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк o Envenenou!");
        vene[id] = 0;
        env = SetTimerEx("veneno", 1000, true, "d", id);
        UsouComando[playerid] = gettime() + 60;
        return 1;
    }
teste.
Reply
#3

acho q nunca vi um comando que da tanto problema igual esse "/envenenar" kkkkkkkkk
Reply
#4

kkk eu tinha conseguido fazer funcionar man mais o problema fico em todos comandos com /xx "id" ate os de fs
Reply
#5

pawn Код:
new cmd[50], params[100];
        new msg[180], id;
        unformat(cmdtext, "s[50]S( )[100]",cmd,params);
        if(Gang[playerid] == KATANA)
        if(strcmp(cmd, "/envenenar", true) == 0 || strcmp(cmd, "/env", true) == 0)
        {
       
            if(UsouComando[playerid] > gettime()) return SendClientMessage(playerid, -1,  "Espere 60 segundos para usar este comando novamente.");
            if(sscanf(params, "i", id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "USO: /env [id]");
            if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "ID OFFLINE");
            if(id == playerid) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo pode usar esse comando em si prуprio!");
            new Float:pos[3];
            GetPlayerPos(playerid, pos[0], pos[1], pos[2]);
            if(!IsPlayerInRangeOfPoint(id, 5.0, pos[0], pos[1], pos[2])) return SendClientMessage(playerid, -1, "Player nгo estб prуximo!");
            format(msg, sizeof(msg), "%s lhe envenenou", Name(playerid));
            SendClientMessage(id, -1, msg);
            SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк o Envenenou!");
            vene[id] = 0;
            env = SetTimerEx("veneno", 1000, true, "d", id);
            UsouComando[playerid] = gettime() + 60;
            return true;
        }
Reply
#6

aferreira isso resolve os problemas com o id ? explica ae oque vocк feiz
Reply
#7

@makino

Nгo tenho certeza se irб resolver o SEU problema, mas sempre quando й para utilizar ' id ' costumo por "i" invйis de "d" ou "u" no sscanf.
e a linha:
pawn Код:
if(id == playerid) return ...
Tava antes de ser definido o que o "id" representava..
Entгo eu o puis para baixo do sscanf ( onde ele foi definido ), o que possнvelmente irб funcionar agora.
Reply
#8

Olб makino, de uns tempos para ca, estб ocorrendo esse problema comigo tambйm, comeзou quando instalei 0.3d, nгo й problema no cуdigo, ou no comando, e sim em outra coisa ainda nгo indentificada,diferente do seu problema o meu quando eu digito qualquer cmd, fala que o Player Id estб off, mesmo ele estando on, jб baixei sscanf, zcmd(uso) tudo denovo e o problema persiste, acho que a unica soluзгo й a formataзгo do PC
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)