[AJUDA] Pickups interior com teleport

Como alguns jб saben to apredendo a criar simples FS's e conto muito com a ajuda de voces , bem vamos ao assunto , eu to criando um FS de um mercadinho , ja ta quse pronto , tem o pickup , na hora que o player chega perto do pickup ele vai pro interior do mercado , ate ai tdo bem , agora quero saber como criar outro pickup no interior do mercadinho para o player voltar para onde ele tava
pawn Код:
#include <a_samp>
new pickupmercadinho;

public OnFilterScriptInit()
{
    print("\n--------------------------------------");
    print(" FilterScript de Pickups");
    print("--------------------------------------\n");
    pickupmercadinho = CreatePickup(1239,1,1080.7534,-1698.3827,13.5469,0);
    return 1;
}

public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
     if (pickupid == pickupmercadinho)
     {
        SetPlayerPos(playerid, 833.269775,10.588416,1004.179687);
        SetPlayerInterior(playerid, 3);
     }
     return 1;
}
Alguen pode me ajudar ?
Reply

se eu nгo me engano o ultimo digito do CreatePickup й o numero do interior
Reply

Bem, eu acho que vocк faz a mesma coisa que vocк fez por la de fora, pra entrar, coloca o PICKUP pra mandar pra pуs que vocк quer que sair.

Modelo de CreatePickup:

(model, type, Float:X, Float:Y, Float:Z, Virtualworld)

Model - O modelo da pickup.
Type - Tipo da pickup
Float:X, Y, Z - Coordenadas
Virtualworld - Virtual World.

Boa sorte.
Reply

nгo entendi ....
Como ia fica o PAWN code , me da ai uma base !
Reply

Eu acho que iria ficar mais ou menos assim:

Quote:

#include <a_samp>
new saidamercadinho;

public OnFilterScriptInit()
{
print("\n--------------------------------------");
print(" FilterScript de Pickups");
print("--------------------------------------\n");
saidamercadinho = CreatePickup(1239,1,1080.7534,-1698.3827,13.5469,0); // Mude as coordenadas pra onde o pickup de saida vai ficar
return 1;
}

{
if (pickupid == saidamercadinho)
{
SetPlayerPos(playerid, 833.269775,10.588416,1004.179687); // Mude as coordenadas pra onde o player vai sair
SetPlayerInterior(playerid, 0);
}
return 1;
}

Reply

vo ver se funfa aviso ...
Reply

@Hard tu coloco o pickup no mesmo virtualworld do pickup de entrada, nгo vai funcionar....
Reply

?? como vaificar o PAWN code : ?
Reply

Da mesma forma que tu fez o pickup pra entrar, tu faz pra sair! As ъnicas coisas que irгo mudar sгo as coordenadas e o interior. Vou dar uma explicaзгo e vocк tenta fazer.
Bom, vocк criou um pickup na porta do mercadinho, e ao passar em cima do pickup vocк й setado para um interior e uma coordenada, nй?
Pois bem, faзa o seguinte. Vai ao mercadinho e nгo entre, fique perto do pickup e salve a coordenada que vocк usarб para tirar ele do mercadinho, salve um pouco a frente do pickup, porque se nгo tu seta ele pra cima do pickup e aн ele entra novamente. Apуs salvar essa coordenada, tu entra no interior e cata a coordenada da porta do mercadinho, onde ele terб que ir pra sair do interior. E poe em public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid) para setar o jogador a coordenada salva do lado de fora, e nгo se esqueзa de setar o interior pra 0. Do mesmo jeito que tu fez pra entrar, tu faz pra sair ...
Tб bom, vou te ajudar com o code.
Topo do GM:
pawn Код:
new saidamercadinho;
Em OnGameModeInit
pawn Код:
saidamercadinho = CreatePickup(1239,1,coordenada.x,coordenada.y,coordenada.z,0);// AQUI VAI AS COORDENADAS DA PORTA DENTRO DO MERCADINHO, ONDE O PLAYER TERA QUE PASSAR PRA SAIR DO LOCAL
pawn Код:
{
     if (pickupid == saidamercadinho)
     {
        SetPlayerPos(playerid,coordenada.x,coordenada.y,coordenada.z); //COORDENADAS DE ONDE ELE SERA SETADO
        SetPlayerInterior(playerid, 0);
     }
     return 1;
}
Nгo se esqueзa de pegar a coordenada de fora um pouco longe do pickup de entrada,porque se nгo quando for setado para fora ele ficarб em cima do pickup de entrada e voltarб para o mercadinho...
AJUDEI ? +rep
Reply

vo tentar
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)