[Tutorial] Criando um menu simples
#1

Muita gente axa q й dificil criar um menu msm sendo o mais simples, mas na verdade nem й tanto
primeiro crie o menu:

pawn Код:
new Menu:teleportmenu;
Certo, nуs criamos a variбvel para armazenar o menu. Agora nуs temos que criar o menu lб dentro.

pawn Код:
teleportmenu = CreateMenu("Teleportmenu", 2, 200.0, 100.0, 150.0, 150.0);
agora os arguments do createmenu:
pawn Код:
CreateMenu(title, columns, Float:x, Float:y, Float:col1width, Float:col2width);
tнtulo: Este argumento define o tнtulo da mesa
colunas: O nъmero aqui define quanta colunas sгo usadas
Float : x : O heigth posicionam do cardбpio
Float : y : A posiзгo de largura do cardбpio
Float:col1width: A largura da primeira coluna
Float:col2width: A largura da segunda coluna.

Add mais itens no menu:

Ok, agora nуs temos o Menu, mas nуs precisamos de alguns artigos debaixo dos quais vocк pode escolher no Menu. Vocк os soma por AddMenuItem. Assim nуs somamos abaixo o crie Menu:
pawn Код:
AddMenuItem(teleportmenu, 0, "LS");
AddMenuItem(teleportmenu, 0, "LS");
AddMenuItem(teleportmenu, 0, "SF");
AddMenuItem(teleportmenu, 0, "SF");
AddMenuItem(teleportmenu, 0, "LV");
AddMenuItem(teleportmenu, 0, "LV");

AddMenuItem(teleportmenu, 1, "Grove Street");
AddMenuItem(teleportmenu, 1, "Starfish Tower");
AddMenuItem(teleportmenu, 1, "Wheel Arch Angels");
AddMenuItem(teleportmenu, 1, "Jizzys");
AddMenuItem(teleportmenu, 1, "4Dragons");
AddMenuItem(teleportmenu, 1, "Cum-a-Lot");
explicaзгo para addmenuitem:
AddMenuItem(menuid, column, text);

menuid: O menuid do menu onde o artigo serб exibido
coluna: A coluna na qual o artigo serб mostrou
texto: O texto do artigo

Criando os efeitos para os itens(artigos)
Certo, nos passos precedentes nуs criamos um menu cheio com itens. Agora, o que deveria acontecer, quando vocк escolhe um item? Em nosso exemplo nуs queremos fazer um teleportmenu, assim nуs deverнamos adquirir teleported а posiзгo que nуs escolhemos. Isto й feito no callback OnPlayerSelectedMenuRow(playerid pъblico, fila). O melhor modo para fazer isto й fazer isto com um interruptor. O primeiro passo й adquirir o menuid para limitar os efeitos em nosso menu. Vocк deveria criar uma variбvel de menu nova para isto. O meu й chamado:

pawn Код:
new Menu:CurrentMenu = GetPlayerMenu(playerid);
Agora, quando alguйm abrir o menu, o menuid serгo economizados em Current.

Agora nуs temos que conferir o id em Current, se й nosso menu:
pawn Код:
if (CurrentMenu == teleportmenu)
{
...
}
Passando para prуximos passos, estб na hora de nosso interruptor. Isto deveria se parecer:

Quando tudo й corretamente terminado, como eu tivesse mostrou nesses exemplos, sгo criados os efeitos para artigos de cardбpio prosperamente.

ъltimos passos
Agora nуs precisamos de um comando para mostrar o menu. Este й o passo mais fбcil. Hб pouco uma comparaзгo com strcmp e um ShowMenuForPlayer. Como vocк deveria saber, isto entra no callback OnPlayerCommandText

pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/teleport", true) == 0)
{
ShowMenuForPlayer(teleportmenu, playerid);
return 1;
}
pronto
facil naum?!

FIM
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#2

2/10
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#3

Voce nem ensinou a dar funзao pros botoes, nao explicou direito 2,6/10
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#4

Й mais fбcil utilizar o SA Menu Creator
Criado por KingstoN*
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#5

Tutorial Fail...
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#6

Menu й old, parou de ser usado а muito tempo.
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#7

ae vc ensina a criar akele menu masi basico agora tenta ensinar a criar um mais dificl para os novatos
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#8

Quote:
Originally Posted by Macintosh
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Menu й old, parou de ser usado а muito tempo.
Eu ainda uso nos mesmos locais que й usado no gta single player... ammu-nations, locais de comer, etc.
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#9

Eu tambem acho mo zuado dialog style list em mecanica e lugar de comer; mas o tutorial ainda ta ruim
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#10

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=274400
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