06.11.2011, 00:55
Galera, queria inserir um sistema de missoes no meu servidor, sу que nao sei mesmo como comeзar...
Eu pensei em algumas: Assalto aos cassinos, assalto a banco, transporte de drogas... Bom eu pensei em algo simples...
Vamos dar o exemplo primeiramente do assalto a um cassino por exemplo... Lб dentro terб um Pickup, quando o player subir em cima abrirб um dialog com as informaзoes sobre o assalto contendo duas opзхes para a seguinte pergunta: "Deseja realizar este assalto?" "Aceitar" e "Recusar"...
Caso ele aceite, um timer deve comeзar a rodar... Assim que o assalto comeзar deve ser enviados pra todos no chat: "Player(id) iniciou um assalto ao cassino"... O cara deve permanecer no local por 5 minutos para completar parte do assalto... Quando passar esses 5 minutos, um outro timer com um textdraw deve comeзar a rodar na tela: O player agora tem tantos minutos para "fugir" e chegar a outro local do mapa para ter a missao sucedida... Caso ele nao consiga a tempo a missao deve ser falhada e ela ja pode ser liberada para outro player no cassino... Caso ele morra no caminho a missao deve falhar do mesmo modo... Caso ele consiga chegar nesse checkpoint em algum local do mapa, a missao й bem sucedida e ele terб os devidos premios...
E o trasporte de drogas seria similar... O player chega а um pickup la nas fбbricas da periferia de Los Santos... и aberto um dialog contendo todas as informaзхes do transporte de drogra... Com duas opзхes "Aceitar" ou "Recusar"... Caso ele aceite, deve ser enviado a todos do server: "Player(ID) carregando seu veiculo com drogas e partirб para a entrega em 1 minuto"... O timer de 1 minuto comeзa correr... quando passar o tempo o player terб de seguir atй um checkpoint do outro lado do mapa... caso seja morto atй la a missao deve ser falhada e liberada para outro jogador la no local... Caso nao chegue a tempo para a entrega й fail tambem... Caso consiga ele ganha os devidos premios...
Bom galera eu sei que escrevi muito... Esse sistema nao precisa nada de salvamento, nao no meu caso ainda mais que й servidor de TDM/4FUN... Ele deve sу ter alguns cuidados como... Caso o player caia do servidor a missao tambem deve ser finalizada... Caso algum outro player chegue no pickup do inicio da missao, e ja tenha uma missao acontecendo, deve ser dado um aviso a ele...
Outra coisa... claro que eu nao to querendo que seja tudo feito assim e entregue pra mim eu taria pedindo muito e nao aprendendo nada... Eu sу quero uma luz... Eu sei mexer bem com checkpoints e pickups... eu sу nao sei como dar sequenciamento aos fatos e o lance dos timers... necessidade de ficar um tempo no local e tals... Ah e mais uma coisa... caso o player saia de um certo parвmetro do local a missao deve ser falhada tambem (mais uma coisa que nao sei como fazer, ainda mais pq nao quero usar onplayerupdate pra pegar a posiзгo do player, pq bugaria o sv... Queria tambem uma ideнa de como fazer isso...)
Bom... й isso pessoal *-*... Aguardo muito a resposta de alguem... vai ser muito maneiro ter isso no meu sv e ainda com o crйdito das pessoas que me ajudarem, sem problema algum...
Eu pensei em algumas: Assalto aos cassinos, assalto a banco, transporte de drogas... Bom eu pensei em algo simples...
Vamos dar o exemplo primeiramente do assalto a um cassino por exemplo... Lб dentro terб um Pickup, quando o player subir em cima abrirб um dialog com as informaзoes sobre o assalto contendo duas opзхes para a seguinte pergunta: "Deseja realizar este assalto?" "Aceitar" e "Recusar"...
Caso ele aceite, um timer deve comeзar a rodar... Assim que o assalto comeзar deve ser enviados pra todos no chat: "Player(id) iniciou um assalto ao cassino"... O cara deve permanecer no local por 5 minutos para completar parte do assalto... Quando passar esses 5 minutos, um outro timer com um textdraw deve comeзar a rodar na tela: O player agora tem tantos minutos para "fugir" e chegar a outro local do mapa para ter a missao sucedida... Caso ele nao consiga a tempo a missao deve ser falhada e ela ja pode ser liberada para outro player no cassino... Caso ele morra no caminho a missao deve falhar do mesmo modo... Caso ele consiga chegar nesse checkpoint em algum local do mapa, a missao й bem sucedida e ele terб os devidos premios...
E o trasporte de drogas seria similar... O player chega а um pickup la nas fбbricas da periferia de Los Santos... и aberto um dialog contendo todas as informaзхes do transporte de drogra... Com duas opзхes "Aceitar" ou "Recusar"... Caso ele aceite, deve ser enviado a todos do server: "Player(ID) carregando seu veiculo com drogas e partirб para a entrega em 1 minuto"... O timer de 1 minuto comeзa correr... quando passar o tempo o player terб de seguir atй um checkpoint do outro lado do mapa... caso seja morto atй la a missao deve ser falhada e liberada para outro jogador la no local... Caso nao chegue a tempo para a entrega й fail tambem... Caso consiga ele ganha os devidos premios...
Bom galera eu sei que escrevi muito... Esse sistema nao precisa nada de salvamento, nao no meu caso ainda mais que й servidor de TDM/4FUN... Ele deve sу ter alguns cuidados como... Caso o player caia do servidor a missao tambem deve ser finalizada... Caso algum outro player chegue no pickup do inicio da missao, e ja tenha uma missao acontecendo, deve ser dado um aviso a ele...
Outra coisa... claro que eu nao to querendo que seja tudo feito assim e entregue pra mim eu taria pedindo muito e nao aprendendo nada... Eu sу quero uma luz... Eu sei mexer bem com checkpoints e pickups... eu sу nao sei como dar sequenciamento aos fatos e o lance dos timers... necessidade de ficar um tempo no local e tals... Ah e mais uma coisa... caso o player saia de um certo parвmetro do local a missao deve ser falhada tambem (mais uma coisa que nao sei como fazer, ainda mais pq nao quero usar onplayerupdate pra pegar a posiзгo do player, pq bugaria o sv... Queria tambem uma ideнa de como fazer isso...)
Bom... й isso pessoal *-*... Aguardo muito a resposta de alguem... vai ser muito maneiro ter isso no meu sv e ainda com o crйdito das pessoas que me ajudarem, sem problema algum...