[AJUDA] Usando Y_ini para Houses
#1

Olб pessoal , sou novo aqui no forum samp e tambйm sou novo em pawn. Estou precisando da ajuda de voces...
Gostaria de fazer um sistema de quase empresa, quase house, um local que teria um cofre aonde eu poderia retirar dinheiro, ou seja , iria dar "Load" em um arkivo espeзifico dentro da pasta scriptfiles....

ai por exemplo , se eu estiver em determinada posiзгo , eu usar o comando , retirardinheiro, eu ia sacar o dinheiro que estaria no arquivo deste local em que estou.

Pelo oque eu andei vendo , o carregamnto de players , й feito da seguinte forma:

Код:
enum pInfo
{
    pPass,
    pSpawn,
    pCash,
    pBankCash
}
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo];
Код:
public LoadUser_data(playerid,name[],value[])
{
    INI_Int("Password",PlayerInfo[playerid][pPass]);
    INI_Int("Spawn",PlayerInfo[playerid][pSpawn]);
    INI_Int("Cash",PlayerInfo[playerid][pCash]);
    INI_Int("Bankcash",PlayerInfo[playerid][pBankCash]);
    return 1;
}
Код:
stock UserPath(playerid)
{
    new string20[128],playername[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid,playername,sizeof(playername));
    format(string20,sizeof(string20),PATH,playername);
    return string20;
}
Aonde "PATH" foi definido em :
Код:
#define PATH "/BV/Usuarios/%s.ini"
Gostaria que fosse um arquivo para cada Local , e nгo um arquivo com todos os locais incluidos nele...
Alguйm saberia me ajudar?
Muito obrigado.
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#2

UP
Alguйm??
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#3

Use um destes sistemas:
DINI - TutorialBR) https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=180237
YINI - TutorialENG) https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=244223
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#4

Li o tutorial do Y Less e intendi , sу nao sei por exemplo.
Eu criei o arkivo la de boa... mas quando eu usar tal comando, tipo /grana
ai eu quero retirar a Integer que chama-se "cash" q eh = a "2000".
Ai se eu dou /grana , ele retira 100 , ou seja , o Integer do "cash" vai ficar "1900".
Como faзo para fazer isso ^
Eu fiz igual la no exemplo dele , pode me dar Sу essa de mгo beijada por favor? *.*

----- EDIT ---------
PQ quando й jogador, no arkivo do player, se eu quiser retirar da linha "Cash" dele , eu uso o:
PlayerInfo[playerid][pCash] -= 100;

---
Acho que deu pra intender melhor com esse exemplo ^
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#5

UPPPPPPPPPPPPP
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#6

Alguйm pode me ajudar com isso por favor?
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#7

UPPP novamente =x
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#8

tinha um tutorial mtooo bom de SII do MiTToS (se nгo me engano)
mas sumiu

YINI й mto complicado, nгo aconselho se tiver comeзando agora com pawn
eu to no mundo pawn hб exatos 3 meses e nгo aprendi ainda a mexer com y_ini direito
SII й fбcil, rбpido, prбtico e qualquer um com pelo menos um QI de ostra (em coma) consegue aprender e usar xD
/brinks
mas da uma olhada la
ou atй mesmo o DINI que a mocinha passou, tambйm й уtimo
se nгo for ler muitas coisas pra cada arquivo que abrir, eu nem acredito que tenha tantaaa diferenзa em relaзгo a SII assim
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#9

Obrigado Por responder Duda, mas serб que nao vo me enrolar em transformar meu GM q ta todo em Y_INI em SII?
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#10

wtfff
todo o gm em y_ini !? o.O

que gm doidгo й esse!?

kara, nessas condiзхes eu diria q depende o que vc quer mudar...
se for pouca coisa aprende o basico de y_ini, que y_ini й foda aprender direito, mas pra fazer coisas simples й atй que facinho...
dependendo o que for eu atй posso tentar ajudar... se tiver interesse manda mp
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