[Ajuda] Sumir e aparecer text label
#1

Opa ae galera blz? eu consegui colocar label nos carros com nome e id do jeito que eu queria so falta uma coisinha queria quando o player entra no carro a text label somie quando eli sai a label volta eu tentei fazer mais n deu certo
Reply
#2

Nao sei como usa a funзгo mas deve ser assim:

PHP код:
//OnPlayerExitVhicle
Delete3DTextLabel(IDDOLABEL);
//OnPlayerEnterVehicle
http://wiki.sa-mp.com/wiki/Update3DTextLabelText
Ou:
http://wiki.sa-mp.com/wiki/Attach3DTextLabelToVehicle 
Reply
#3

pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
    Delete3DTextLabel(Label[vehicleid]);
    return 1;
}

public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
    Funзгo que vocк usou pra colocar aqui '-'
    return 1;
}
Reply
#4

pawn Код:
//com suas news:
new bool:EscondeuAText[MAXPLAYERS];
//na public OnPlayerStateChange
new carid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER && VariavelQueDefineQueOCarroЙDaConce[carid])
{
Update3DTextLabelText(Label Do Carro, 0xFFFFFFFF, " ");
EscondeuAText[playerid] = true;
}
if(oldstate == PLAYER_STATE_DRIVER && EscondeuAText[playerid])
{
Update3DTextLabelText(Label Do Carro, 0xFFFFFFFF, "SETA AQUI O QUE APARECIA ANTES DE SUMIR!");
EscondeuAText[playerid] = false;
}

Eu aconselho usar OnPlayerStateChange pq a public OnPlayerEnterVehicle tem como ser 'invocada' sem que ele entre mesmo no carro, por exemplo, vc ta andando aperta F ele corre pro carro vc aperta pros lados ele para de entrar no carro, a funзгo foi chamada, a Text foi deletada mas ele nгo entrou, entao ele n vai sair sendo assim o text vai sumir 4ever.
Reply
#5

sim Pharrel vo tentar aki pra ver se da
Reply
#6

n deu tipo
pawn Код:
for(new i=0; i < MAXIMODEPLAYERS; i++)
    {
            if(GetPlayerVehicleID(playerid) == JogadorInfo[i][pCarid])
            {
                if(JogadorInfo[i][pCarid] != JogadorInfo[playerid][pCarid])
                SendClientMessage(playerid,COR_VERMELHA,"Este veнculo tem dono, porйm pode ser puxado a qualquer momento!");
            }
    if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER && JogadorInfo[playerid][pCarid])
    {
    Update3DTextLabelText(TextVeH[playerid], 0xFFFFFFFF, " ");
    EscondeuAText[playerid] = true;
    }
    if(oldstate == PLAYER_STATE_DRIVER && EscondeuAText[playerid])
    {
    new gstring[256];
    format(gstring, 256, "Veнculo de %s\n[ID:%d]", pName(JogadorInfo[playerid][pCarid]), playerid);
    Update3DTextLabelText(TextVeH[playerid], 0xFFFFFFFF, gstring);
    EscondeuAText[playerid] = false;
    }
    }
tipo ta eu e vc
se eu criar um carro e vc n aparece assim
Veiculo de "nome n aparece"\nId : "aparece id do carro"

e se vc cria depois de min o text vai pro teu carro!


e nгo й rpg meu sv intгo nгo й conc
Reply
#7

cria o 3Dtext pelo ID do carro nгo pelo ID do player
Reply
#8

pawn Код:
for(new i=0; i < MAXIMODEPLAYERS; i++)
    {
            if(GetPlayerVehicleID(playerid) == JogadorInfo[i][pCarid])
            {
                if(JogadorInfo[i][pCarid] != JogadorInfo[playerid][pCarid])
                SendClientMessage(playerid,COR_VERMELHA,"Este veнculo tem dono, porйm pode ser puxado a qualquer momento!");
            }
   
    if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER && GetPlayerVehicleID(JogadorInfo[playerid][pCarid]))
    {
    Update3DTextLabelText(TextVeH[GetPlayerVehicleID(playerid)], 0xFFFFFFFF, " ");
    EscondeuAText[playerid] = true;
    }
    if(oldstate == PLAYER_STATE_DRIVER && EscondeuAText[playerid])
    {
    new gstring[256];
    format(gstring, 256, "Veнculo de %s\n[ID:%d]", pName(JogadorInfo[playerid][pCarid]), JogadorInfo[playerid][pCarid]);
    Update3DTextLabelText(TextVeH[GetPlayerVehicleID(playerid)], 0xFFFFFFFF, gstring);
    EscondeuAText[playerid] = false;
    }
    }
isso? da msm coisa
Reply
#9

manda as linhas q vc cria as textdraws
Reply
#10

pawn Код:
new Text3D:TextVeH[MAX_VEHICLES];
//OnPlayerStateChange
for(new i=0; i < MAXIMODEPLAYERS; i++)
    {
            if(GetPlayerVehicleID(playerid) == JogadorInfo[i][pCarid])
            {
                if(JogadorInfo[i][pCarid] != JogadorInfo[playerid][pCarid])
                SendClientMessage(playerid,COR_VERMELHA,"Este veнculo tem dono, porйm pode ser puxado a qualquer momento!");
            }
   
    if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER && GetPlayerVehicleID(JogadorInfo[i][pCarid]))
    {
    Update3DTextLabelText(TextVeH[GetPlayerVehicleID(playerid)], 0xFFFFFFFF, " ");
    EscondeuAText[playerid] = true;
    }
    if(oldstate == PLAYER_STATE_DRIVER && EscondeuAText[playerid])
    {
    new gstring[256];
    format(gstring, 256, "Veнculo de %s\n[ID:%d]", pName(JogadorInfo[playerid][pCarid]), JogadorInfo[playerid][pCarid]);
    Update3DTextLabelText(TextVeH[GetPlayerVehicleID(playerid)], 0xFF9900FF, gstring);
    EscondeuAText[playerid] = false;
    }
    }

stock CriarCarro(modeloid, playerid)
{
            DestroyVehicle(JogadorInfo[playerid][pCarid]);
            JogadorInfo[playerid][pCarid] = -1;
           
            new Float:pxc = 0.000000, Float:pyc = 0.000000, Float:pzc = 0.000000;
            GetPlayerPos(playerid, pxc, pyc, pzc);
            Delete3DTextLabel(TextVeH[GetPlayerVehicleID(playerid)]);
            SetVehicleNumberPlate(JogadorInfo[playerid][pCarid], "[SaW Clг]");
            JogadorInfo[playerid][pCarid] = CreateVehicle(modeloid, pxc,pyc,pzc, random(360), -1, -1, -1);
            PutPlayerInVehicle(playerid, JogadorInfo[playerid][pCarid], 0);
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "neon"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "neon1"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "neon2"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "neon3"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "neon4"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "neon5"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "neon6"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "neon7"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "neon8"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "neon9"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "neon10"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "neon11"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "neon12"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "neon13"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "interior"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "interior1"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "back"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "back1"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "front"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "front1"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "undercover"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            DestroyObject(GetPVarInt(playerid, "undercover1"));
            DeletePVar(playerid, "Status");
            for (new i = 0; i < MAXIMODEPLAYERS; i++) SetVehicleParamsForPlayer(JogadorInfo[playerid][pCarid], i, 0, 0);
            return 1;
}
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)