[Ajuda] Loose identation
#1

Nгo sei como corrigir o erro.
Disseram para colocar o pragma , mas pelo que sei isso pode originar crash e um cуdigo mais desorganizado , me ajudem por favor.

Код:
C:\Documents and Settings\Brito\Ambiente de trabalho\Brasil StyleGames RPG\gamemodes\BSG.pwn(1688) : warning 217: loose indentation
C:\Documents and Settings\Brito\Ambiente de trabalho\Brasil StyleGames RPG\gamemodes\BSG.pwn(1701) : warning 217: loose indentation
C:\Documents and Settings\Brito\Ambiente de trabalho\Brasil StyleGames RPG\gamemodes\BSG.pwn(1709) : warning 217: loose indentation
C:\Documents and Settings\Brito\Ambiente de trabalho\Brasil StyleGames RPG\gamemodes\BSG.pwn(1710) : warning 217: loose indentation
C:\Documents and Settings\Brito\Ambiente de trabalho\Brasil StyleGames RPG\gamemodes\BSG.pwn(1711) : warning 217: loose indentation
Код:
CMD:lavarcarro(playerid, params[])
{
	if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 5, 1911.1886,-1784.2952,13.0801))
	{
		if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
		{
 			if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)
   			{
			   VerificarVeiculo(playerid);//public das variaveis carros
			   for(new x = 0; x < sizeof(NaoLavavel); x++)
       			{
          			if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == NaoLavavel[x][0])
			        {
			            SendClientMessage(playerid, COR_CINZA1, "Vocк nгo pode ter este veнculo lavado.");
		            	return 1;
					}
				}
			if(GetPlayerMoney(playerid) > 19)
   			  {
			  	    if(usandolavacarro == -1)
 			        {
	             		GivePlayerMoneyEx(playerid, -20);
 			            usandolavacarro = playerid;
    			   		Update3DTextLabelText(textoentrada, COR_CINZA1, "Alguйm estб usando a lavagem do carro agora.");
						foreach(Player, i)
						{
							if(GetPlayerVehicleID(i) == GetPlayerVehicleID(playerid))
							{
						    	TogglePlayerControllable(i, 0);
			    				SetPlayerCameraPos(i,1907.8804,-1790.0590,15);
   							 SetPlayerCameraLookAt(i,1911.0471,-1781.6868,13.3828);
							}
							if(GetPlayerSurfingVehicleID(i) == GetPlayerVehicleID(playerid))
							{
						    	SetPlayerPos(i,1906.9204,-1786.0435,13.5469);
							    SetPlayerFacingAngle(i, 270);
							}
						}
					     SetVehiclePos(GetPlayerVehicleID(playerid), 1911.1886, -1784.2952, 13.0801);
 				        SetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), 0);
   			         MoveDynamicObject(PortaoEntrada, 1911.21130371, -1780.68151855, 10.50000000, 1);
       			     SetTimerEx("Autocruise",3500,0,"ii",playerid, 1);
					}
					else
					{
  					  SendClientMessage(playerid, COR_CINZA1, "Alguйm estб usando a lavagem do carro agora.");
					}
				}
			 	else
			    {
			   		SendClientMessage(playerid, COR_CINZA1, "Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
 			      }
			}
			else
			{
				SendClientMessage(playerid, COR_CINZA1, "Vocк nгo й o condutor deste veнculo.");
			  }
	    }
	    else
	    {
	    	SendClientMessage(playerid, COR_CINZA1, "Vocк nгo estб em um carro!");
		}
	}
	else
	{
		SendClientMessage(playerid, COR_CINZA1, "Vocк nгo estб na entrada da lavagem do carro.");
	}
	return 1;
}
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#2

Aprenda a identar.

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=260576

pawn Код:
CMD:lavarcarro(playerid, params[])
{
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 5, 1911.1886,-1784.2952,13.0801))
    {
        if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
        {
            if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)
            {
                VerificarVeiculo(playerid);//public das variaveis carros
                for(new x = 0; x < sizeof(NaoLavavel); x++)
                {
                    if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == NaoLavavel[x][0])
                    {
                        SendClientMessage(playerid, COR_CINZA1, "Vocк nгo pode ter este veнculo lavado.");
                        return 1;
                    }
                }
                if(GetPlayerMoney(playerid) > 19)
                {
                    if(usandolavacarro == -1)
                    {
                        GivePlayerMoneyEx(playerid, -20);
                        usandolavacarro = playerid;
                        Update3DTextLabelText(textoentrada, COR_CINZA1, "Alguйm estб usando a lavagem do carro agora.");
                        foreach(Player, i)
                        {
                            if(GetPlayerVehicleID(i) == GetPlayerVehicleID(playerid))
                            {
                                TogglePlayerControllable(i, 0);
                                SetPlayerCameraPos(i,1907.8804,-1790.0590,15);
                                SetPlayerCameraLookAt(i,1911.0471,-1781.6868,13.3828);
                            }
                            if(GetPlayerSurfingVehicleID(i) == GetPlayerVehicleID(playerid))
                            {
                                SetPlayerPos(i,1906.9204,-1786.0435,13.5469);
                                SetPlayerFacingAngle(i, 270);
                            }
                        }
                        SetVehiclePos(GetPlayerVehicleID(playerid), 1911.1886, -1784.2952, 13.0801);
                        SetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), 0);
                        MoveDynamicObject(PortaoEntrada, 1911.21130371, -1780.68151855, 10.50000000, 1);
                        SetTimerEx("Autocruise",3500,0,"ii",playerid, 1);
                    }
                    else
                    {
                        SendClientMessage(playerid, COR_CINZA1, "Alguйm estб usando a lavagem do carro agora.");
                    }
                }
                else
                {
                    SendClientMessage(playerid, COR_CINZA1, "Vocк nгo tem dinheiro suficiente.");
                }
            }
            else
            {
                SendClientMessage(playerid, COR_CINZA1, "Vocк nгo й o condutor deste veнculo.");
            }
        }
        else
        {
            SendClientMessage(playerid, COR_CINZA1, "Vocк nгo estб em um carro!");
        }
    }
    else
    {
        SendClientMessage(playerid, COR_CINZA1, "Vocк nгo estб na entrada da lavagem do carro.");
    }
    return 1;
}
Caso nгo saiba identar e tem preguiзa de aprender use no topo do seu GM:

pawn Код:
#pragma tabsize 0
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#3

acho que o Pawno tem uma certa nescessidade de organizaзгo, ou vocк deixa ele alinhado e organizado. Seguindo o tutorial acima /\, ou vocк deixa tudo de um jeito colado e jogado.
Nгo apita warns de alinhamento mais fica horrivel.
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#4

Muito obrigado Jim , vou aprender, ganhou rePUTAЗГO, abraзo
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#5

Quote:
Originally Posted by jepebrito
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Muito obrigado Jim , vou aprender, ganhou rePUTAЗГO, abraзo
GO APRENDER!
Vlw.
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#6

Recomendo a Aprender a Indentar seus codigos

mais porem tem 1 codigo usado para esconder esses erros
Jim carrey mesmo colocou-o em seu topico
pawn Код:
#pragma tabsize 0
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#7

Pelo que sei esse cуdigo nao retira, mas apenas esconde eles, o que se forem em grande numero pode acabar por originar crash ou entao bugs , estou a acabar de ler o tutorial e jб vo praticar
vlw
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#8

Quote:
Originally Posted by jepebrito
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Pelo que sei esse cуdigo nao retira, mas apenas esconde eles, o que se forem em grande numero pode acabar por originar crash ou entao bugs , estou a acabar de ler o tutorial e jб vo praticar
vlw
Exatamente falei a maneira facil e rapida , mais esconder erros nгo e muito bom como no comeзo do topico eu aviso para aprender a indentar seus codigos , Pode originar crash ou bugs o Pragma ele e usado para esconder falei a maneira mais facil mais nгo correta a maneira correta e nao facil e a de aprender a Indentar aqui no forum ta cheio de tutoriais disto .
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#9

Um jeito legal que eu aprendi a indentar e voce usar o Infernus Pawn editor[procura no search] e aperta control+t ai ele vai puxando as linha pro zero. e muito mais facil to indentando td meu GM
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#10

O unico prejuiso de nгo identar й q qdo faltar } o GM vai crashar e ele demora mais pra compilar... SУ!

ele geralmente crasha mesmo identando mas se vocк nгo identar com certeza absoluta ele vai crashar, e identando tem uns 10% (no compilador do pawn) de nгo crashar e mostrar a linha q falta.

e compilar com

pawn Код:
if(funcao bla bla bla) {
   bla bla bla
}
nгo й o melhor jeito de se identar...

o melhor й
pawn Код:
if(funcao bla bla bla)
{
    bla bla bla
}
pelo menos o compilador do c++ passa mais rapido assim... do pawn n sei
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