[Ajuda] Veiculos das casas Bulgado
#1

Bom ja fis a contagem dos veiculos geral do servidor e das casas, me falaram que o poblema pode ser nas defines creio que e sim pq antes nao tava assim so foi eu criar mais veiculos deu isso fis tudo certo, criei e aumentei eles certim nas defines vou postar as defines logo abaixo, meu game mode contem |241|carros das casas,agora fora das casas tem |703|.Agora vou explicar sobre o bulg que ta acontecendo tipo alguns veiculos das casas voce nem precisa dar /trancar que fica aberto coquer 1 pode usar,tem algumas casas que voce pode usar o /trancar que o veiculo nao abre de geito nenhum entaum e isso ae tenhu quase certeza que nao e o comando /trancar.


Код:
#define MAX_VEHICLES (1500)

#define totalveiculos 703 // Carros Normais
#define totalveiculosh 704 // Carros Normais + 1
#define totalveiculosc 944 // Carros Normais + CARROS DAS CASAS
#define CAR_AMOUNT 945 // TODOS OS CARROS + 1
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#2

BMG? se for, esse bug й do gm....
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#3

Se voce acha q й o comando /trancar entao manda o comando nao as defines...

ps: й BUG e nгo BU'L'G
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#4

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Originally Posted by Pharrel
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Se voce acha q й o comando /trancar entao manda o comando nao as defines...

ps: й BUG e nгo BU'L'G
Voce intendeu ao contrario ne amigo

Bom ja fis a contagem dos veiculos geral do servidor e das casas, me falaram que o poblema pode ser nas defines creio que e sim pq antes nao tava assim so foi eu criar mais veiculos deu isso fis tudo certo, criei e aumentei eles certim nas defines vou postar as defines logo abaixo, meu game mode contem |241|carros das casas,agora fora das casas tem |703|.Agora vou explicar sobre o bulg que ta acontecendo tipo alguns veiculos das casas voce nem precisa dar /trancar que fica aberto coquer 1 pode usar,tem algumas casas que voce pode usar o /trancar que o veiculo nao abre de geito nenhum entaum e isso ae tenhu quase certeza que nao e o comando /trancar.
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#5

c tu fez a contagem e tem certeza q ta certo entao o bug TEM q ser no comando...
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#6

posta o comando....
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#7

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Originally Posted by Pharrel
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Se voce acha q й o comando /trancar entao manda o comando nao as defines...

ps: й BUG e nгo BU'L'G
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Originally Posted by StrondA_
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posta o comando....
ta ae

Quote:

if(strcmp(cmd, "/trancar", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
new carid;
if (gTeam[playerid] == 2 || gTeam[playerid] == 1)
{
if(gLastCar[playerid] == 0 && PlayerInfo[playerid][pPHousekey] == 255)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Vocк nгo tem um carro de casa/alugado.");
return 1;
}
else if(gLastCar[playerid] != 0 && gLastCar[playerid] != PlayerInfo[playerid][pPHousekey]+totalveiculos)
{
if (HireCar[playerid] != gLastCar[playerid] && HireCar[playerid] > 0)
{
gLastDriver[HireCar[playerid]] = 300;
VTrancado[HireCar[playerid]] = 0;
UnLockCar(HireCar[playerid]);
}
HireCar[playerid] = gLastCar[playerid];
}
}
if (PlayerInfo[playerid][pPHousekey] == 255)
{
if(HireCar[playerid] == 0)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Voce nгo tem um carro.");
return 1;
}
}
carid = PlayerInfo[playerid][pPHousekey]+totalveiculosh;
if(HireCar[playerid] > 0 && !SwitchKey[playerid])
{
carid = HireCar[playerid];
}
//new driver = gLastDriver[carid];
new lockstatus = VTrancado[carid];
new Float:cx,Float:cy,Float:cz;
GetVehiclePos(carid, cx, cy, cz);
switch (lockstatus)
{
case 0:
{
if(HireCar[playerid] == 0 && PlayerInfo[playerid][pPHousekey] == 255)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Voce nгo tem um carro");
return 1;
}
if(HireCar[playerid] == carid && !SwitchKey[playerid])
{
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo Alugado ~n~~r~Fechado", 5000, 6);
PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
VTrancado[carid] = 1;
LockCar(carid);
}
else if(PlayerInfo[playerid][pPHouseCarkey] == carid)
{
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo da Casa ~n~~r~Fechado", 5000, 6);
PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
VTrancado[carid] = 1;
LockCar(carid);
return 1;
}
}
case 1:
{
if(HireCar[playerid] == 0 && PlayerInfo[playerid][pPHousekey] == 255)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Voce nгo tem um carro");
return 1;
}
if(HireCar[playerid] == carid && !SwitchKey[playerid])
{
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo Alugado~g~Aberto", 5000, 6);
PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
VTrancado[carid] = 0;
UnLockCar(carid);
SetPlayerVirtualWorld(playerid, 0);
SetPlayerInterior(playerid, 0);
}
if (PlayerInfo[playerid][pPHouseCarkey] == carid)
{
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo da Casa ~n~~g~Aberto", 5000, 6);
PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
VTrancado[carid] = 0;
UnLockCar(carid);
SetPlayerVirtualWorld(playerid, 0);
SetPlayerInterior(playerid, 0);
return 1;
}
}
default:
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Erro");
}
}
if(carid == 256)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Voce nгo tem um carro!");
}
}
return 1;
}

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#8

pawn Код:
if(!strcmp(cmd, "/trancar", true))
    {
        for(new i; i != MAX_VEHICLES; i++)
        {
            new dist = CheckPlayerDistanceToVehicle(3.0, playerid, i);
            if(dist)
            {
                 if(HireCar[playerid] == i && VTrancado[i] == 0)
                 {
                     GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo Alugado ~n~~r~Fechado", 5000, 6);
                     PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
                     VTrancado[carid] = 1;
                     LockCar(carid);
                     }
                 else if(PlayerInfo[playerid][pPHouseCarkey] == i && VTrancado[i] == 0)
                 {
                     GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo da Casa ~n~~r~Fechado", 5000, 6);
                     PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
                     VTrancado[carid] = 1;
                     LockCar(carid);
                     return 1;
                 }
                 else if(HireCar[playerid] == i && VTrancado[i] == 1)
                 {
                     GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo Alugado ~n~~g~Destrancado", 5000, 6);
                     PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
                     VTrancado[carid] = 0;
                     UnLockCar(carid);
                 }
                 else if(PlayerInfo[playerid][pPHouseCarkey] == i && VTrancado[i] == 0)
                 {
                     GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo da Casa ~n~~g~Destrancado", 5000, 6);
                     PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
                     VTrancado[carid] = 0;
                     UnLockCar(carid);
                     return 1;
                 }
                 else return SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Vocк nгo tem as chaves deste veiculo");
            }
            else return SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Vocк nгo esta proximo de nenhum veiculo");
            return 1;
        }
Esse comando vai fazer ele pegar o ID do carro q o player ta perto 3 metros, entao c for carro alugado ou carro da casa (SEGUNDO AS SUAS VARIAVEIS) ele vai trancar/destrancar...

Fiz agr sem testar qq coisa avisa
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#9

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Originally Posted by Pharrel
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pawn Код:
if(!strcmp(cmd, "/trancar", true))
    {
        for(new i; i != MAX_VEHICLES; i++)
        {
            new dist = CheckPlayerDistanceToVehicle(3.0, playerid, i);
            if(dist)
            {
                 if(HireCar[playerid] == i && VTrancado[i] == 0)
                 {
                     GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo Alugado ~n~~r~Fechado", 5000, 6);
                     PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
                     VTrancado[carid] = 1;
                     LockCar(carid);
                     }
                 else if(PlayerInfo[playerid][pPHouseCarkey] == i && VTrancado[i] == 0)
                 {
                     GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo da Casa ~n~~r~Fechado", 5000, 6);
                     PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
                     VTrancado[carid] = 1;
                     LockCar(carid);
                     return 1;
                 }
                 else if(HireCar[playerid] == i && VTrancado[i] == 1)
                 {
                     GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo Alugado ~n~~g~Destrancado", 5000, 6);
                     PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
                     VTrancado[carid] = 0;
                     UnLockCar(carid);
                 }
                 else if(PlayerInfo[playerid][pPHouseCarkey] == i && VTrancado[i] == 0)
                 {
                     GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo da Casa ~n~~g~Destrancado", 5000, 6);
                     PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
                     VTrancado[carid] = 0;
                     UnLockCar(carid);
                     return 1;
                 }
                 else return SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Vocк nгo tem as chaves deste veiculo");
            }
            else return SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Vocк nгo esta proximo de nenhum veiculo");
            return 1;
        }
Esse comando vai fazer ele pegar o ID do carro q o player ta perto 3 metros, entao c for carro alugado ou carro da casa (SEGUNDO AS SUAS VARIAVEIS) ele vai trancar/destrancar...

Fiz agr sem testar qq coisa avisa
Deu erro em alguma chave porque deu 26 erros tenta corrigir ae pra mim obrigado.
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#10

Bom, nгo conheзo seu GM, entгo veja indentadinho, quem sabe!
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/trancar", true) == 0)
{
    if(IsPlayerConnected(playerid)) {
        new carid;
        if (gTeam[playerid] == 2 || gTeam[playerid] == 1) {
            if(gLastCar[playerid] == 0 && PlayerInfo[playerid][pPHousekey] == 255) {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Vocк nгo tem um carro de casa/alugado.");
                return true;
            }
            else if(gLastCar[playerid] != 0 && gLastCar[playerid] != PlayerInfo[playerid][pPHousekey]+totalveiculos) {
                if (HireCar[playerid] != gLastCar[playerid] && HireCar[playerid] > 0) {
                    gLastDriver[HireCar[playerid]] = 300;
                    VTrancado[HireCar[playerid]] = 0;
                    UnLockCar(HireCar[playerid]);
                }
                HireCar[playerid] = gLastCar[playerid];
            }
        }
        if (PlayerInfo[playerid][pPHousekey] == 255) {
            if(HireCar[playerid] == 0) {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Voce nгo tem um carro.");
                return true;
            }
        }
        carid = PlayerInfo[playerid][pPHousekey]+totalveiculosh;
        if(HireCar[playerid] > 0 && !SwitchKey[playerid]) {
            carid = HireCar[playerid];
        }
        new driver = gLastDriver[carid];
        new lockstatus = VTrancado[carid];
        new Float:cx,Float:cy,Float:cz;
        GetVehiclePos(carid, cx, cy, cz);
        switch (lockstatus) {
            case 0:
            {
                if(HireCar[playerid] == 0 && PlayerInfo[playerid][pPHousekey] == 255) {
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Voce nгo tem um carro");
                    return true;
                }
                if(HireCar[playerid] == carid && !SwitchKey[playerid]) {
                    GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo Alugado ~n~~r~Fechado", 5000, 6);
                    PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
                    VTrancado[carid] = 1;
                    LockCar(carid);
                }
                else if(PlayerInfo[playerid][pPHouseCarkey] == carid) {
                    GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo da Casa ~n~~r~Fechado", 5000, 6);
                    PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
                    VTrancado[carid] = 1;
                    LockCar(carid);
                    return true;
                }
            }
            case 1:
            {
                if(HireCar[playerid] == 0 && PlayerInfo[playerid][pPHousekey] == 255) {
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Voce nгo tem um carro");
                    return true;
                }
                if(HireCar[playerid] == carid && !SwitchKey[playerid]) {
                    GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo Alugado~g~Aberto", 5000, 6);
                    PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
                    VTrancado[carid] = 0;
                    UnLockCar(carid);
                    SetPlayerVirtualWorld(playerid, 0);
                    SetPlayerInterior(playerid, 0);
                }
                if (PlayerInfo[playerid][pPHouseCarkey] == carid) {
                    GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo da Casa ~n~~g~Aberto", 5000, 6);
                    PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
                    VTrancado[carid] = 0;
                    UnLockCar(carid);
                    SetPlayerVirtualWorld(playerid, 0);
                    SetPlayerInterior(playerid, 0);
                    return true;
                }
            }
            default:
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Erro");
            }
        }
        if(carid == 256) {
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Voce nгo tem um carro!");
        }
        return true;
    }
    return true;
}
Lembrando, tenta postar os CODE em [pawn*] [/pawn]
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