[Ajuda] TextDraw Bug
#1

Bom dia,
Criei uma Simples TextDraw para indicar o Dia da Semana, Porem...
Ele estб lб, quando vocк inicia no server, Nгo loga, vocк vк ele lб.
Mas apos alguns segundos ele desaparece.
Nгo hб nada de "Estranho" no Code. Й apenas mais Um textdraw.
pawn Код:
new Text:Semana;
//-----------
    Semana = TextDrawCreate(496.0,108.0, "Dias");
    TextDrawBackgroundColor(DiaSemana, COLOR_YELLOW);
    TextDrawFont(DiaSemana, 1);
    TextDrawLetterSize(DiaSemana, 0.500000, 1.000000);
    TextDrawColor(DiaSemana, -1);
    TextDrawBoxColor(DiaSemana ,COLOR_BLACK);
    TextDrawSetOutline(DiaSemana, 0);
    TextDrawUseBox(DiaSemana,1);
    TextDrawSetProportional(DiaSemana, 1);
    TextDrawSetShadow(DiaSemana, 1);
//--- Um Relogio proprio do servidor para mostrar hora/dias
    new Dia[128];
    if(Dias == 1) {Dia = "Domingo"; }
    else if(Dias == 2) {Dia = "Segunda-Feira";}
    else if(Dias == 3) {Dia = "Terзa-Feira";}
    else if(Dias == 4) {Dia = "Quarta-Feira";}
    else if(Dias == 5) {Dia = "Quinta-Feira";}
    else if(Dias == 6) {Dia = "Sexta-Feira";}
    else if(Dias == 7) {Dia = "Sabado";}
    new str[128]; //Estou usando todas para outras funзхes abaixo.
    new str1[128];
    new str2[128];
    new str3[128];
    format(str3, sizeof(str3), "%s", Dia);
    TextDrawSetString(Semana, str3);
//.................................................................
//- OnPlayerConnect
    TextDrawShowForPlayer(playerid,DiaSemana);
Como podem ver й um code simples, mas com este inesplicavel bug, alguem sabe o que й?!
grato.
Reply
#2

Voce definiu la emcima a textdraw como semana

new Text:Semana;
//-----------

Mais voce esta usando "DiaSemana"

TextDrawBackgroundColor(DiaSemana, <<-- voce esta usando Diasemana seria Semana

pawn Код:
new Text:Semana;
//-----------
    Semana = TextDrawCreate(496.0,108.0, "Dias");
    TextDrawBackgroundColor(Semana, COLOR_YELLOW);
    TextDrawFont(Semana, 1);
    TextDrawLetterSize(Semana, 0.500000, 1.000000);
    TextDrawColor(Semanaa, -1);
    TextDrawBoxColor(Semana ,COLOR_BLACK);
    TextDrawSetOutline(Semana, 0);
    TextDrawUseBox(Semana,1);
    TextDrawSetProportional(Semana, 1);
    TextDrawSetShadow(Semana, 1);
//--- Um Relogio proprio do servidor para mostrar hora/dias
    new Dia[128];
    if(Dias == 1) {Dia = "Domingo"; }
    else if(Dias == 2) {Dia = "Segunda-Feira";}
    else if(Dias == 3) {Dia = "Terзa-Feira";}
    else if(Dias == 4) {Dia = "Quarta-Feira";}
    else if(Dias == 5) {Dia = "Quinta-Feira";}
    else if(Dias == 6) {Dia = "Sexta-Feira";}
    else if(Dias == 7) {Dia = "Sabado";}
    new str[128]; //Estou usando todas para outras funзхes abaixo.
    new str1[128];
    new str2[128];
    new str3[128];
    format(str3, sizeof(str3), "%s", Dia);
    TextDrawSetString(Semana, str3);
//.................................................................
//- OnPlayerConnect
    TextDrawShowForPlayer(playerid,Semana);
Reply
#3

Arrumei mas ainda continua a mesma coisa zbt.
(Alйm disto nгo explicar ela ficar sumindo quando loga :O)
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Nathy.SA-MP
Посмотреть сообщение
PHP код:
public AtualizarTD(playerid)
{
 for(new 
naahnaah<MAX_PLAYERSnaah++)
 {
  
TextDrawShowForPlayer(naah,Semana);
 }
 return 
1;


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!! !!!
Reply
#5

Nathy, isso dai nгo faz nada.
Eu jб coloquei um settimer parecido com o seu para ver se dava. Nгo deu.
Acho que й muito engraзado para o "chefгo".
@EDIT
E outra nathy, se vocк colocou (playerid) na declaraзгo do settimer nгo precisa definir "naah" para MAXPLayers.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Nathy.SA-MP
Посмотреть сообщение
Qual a graзa rapaiz?
vc ainda tem a cara de pal de pergunta ?
vc viu o code que vc posto ali ?
to rindo ate agora kkkkkkk!!!!
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Carl_Thuse
Посмотреть сообщение
Nathy, isso dai nгo faz nada.
Eu jб coloquei um settimer parecido com o seu para ver se dava. Nгo deu.
Acho que й muito engraзado para o "chefгo".
desculpa nгo vi que vc era mulher...
vou te esplicar pq eu to rindo...
repara no codigo ^^

pawn Код:
public AtualizarTD(playerid)
{
 for(new naah; naah<MAX_PLAYERS; naah++)
 {
  TextDrawShowForPlayer(naah,Semana);
 }
 return 1;
}
ja vi que vc tem talento entгo nгo vou esplicar muita coisa so vou postar os codigos...

codigo 1
pawn Код:
public AtualizarTD()
{
 for(new naah; naah<MAX_PLAYERS; naah++)
 {
  TextDrawShowForPlayer(naah,Semana);
 }
 return 1;
}
codigo 2
pawn Код:
public AtualizarTD(playerid)
{
  TextDrawShowForPlayer(playerid,Semana);
  return 1;
}
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Nathy.SA-MP
Посмотреть сообщение
Ah tб Obrigada.
Sou nova nessa programaзгo. :S
foi mals eu que fui ignorante....
apenas achei engraзado xD
vamos comeзar de novo
Seja bem vinda xD
Reply
#9

  • TextDraw
Код:
new Text:DiasS;
OnPlayerConnect:
Код:
TextDrawShowForPlayer(playerid,DiasS);
OnPlayerDisconnect:
Код:
TextDrawHideForPlayer(playerid, DiasS);
OnGameMode(FilterScript)Init:
Код:
DiasS = TextDrawCreate( 496.0,108.0 , "--:--" );
TextDrawBackgroundColor( DiasS, COLOR_YELLOW );
TextDrawFont( DiasS, 1 );
TextDrawLetterSize( DiasS, 0.500000, 1.000000 );
TextDrawColor( DiasS, -1 );
TextDrawSetOutline( DiasS, 0 );
TextDrawUseBox( DiasS, 1 );
TextDrawBoxColor( DiasS,COLOR_BLACK );
TextDrawSetProportional(DiasS, 1 );
TextDrawSetShadow(DiasS, 1 );
  • Funзгo
OnGameMode(FilterScript)Init:
Код:
SetTimer("_Dia",5000,1);
Edite o periodo do temporizador de preferir.
Funзгo:
Код:
forward _Dia(playerid);
public _Dia(playerid)
{
	new 	    
	    D, M, A,
	    Semana,
	    Hoje[ 10 ];
	
	getdate(D,M,A);
	Semana = ChecarDia(D,M,A);
	switch(Semana)
	{
		case 1: Hoje = "Segunda";
		case 2: Hoje = "Terca";
		case 3: Hoje = "Quarta";
		case 4: Hoje = "Quinta";
		case 5: Hoje = "Sexta";
		case 6: Hoje = "Sabado";
		case 7: Hoje = "Domingo";
	}
	return TextDrawSetString(DiasS, Hoje);
}
Код:
Funзгo abaixo criada por Vine e adaptada para 2011 por Drakins:
stock ChecarDia(d,m,y) 
{ 
	m=(m-=2); 
	if(m <= 0) --y,m += 12; 
	return((((d+((13*m-1)/5)+(y%100)+((y%100)/4)+(((y%100)%100)/4)-2*(y%100))%7) == 0) ? (((d+((13*m-1)/5)+(y%100)+((y%100)/4)+(((y%100)%100)/4)-2*(y%100))%7) + 1) : (((d+((13*m-1)/5)+(y%100)+((y%100)/4)+(((y%100)%100)/4)-2*(y%100))%7)) ); 
}
Caso o cуdigo acima nгo funcione, possivelmente o problema vem de um "conflito" entre seu script e outro.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by LuxurioN™
Посмотреть сообщение
  • TextDraw
Код:
new Text:DiasS;
OnPlayerConnect:
Код:
TextDrawShowForPlayer(playerid,DiasS);
OnPlayerDisconnect:
Код:
TextDrawHideForPlayer(playerid, DiasS);
OnGameMode(FilterScript)Init:
Код:
DiasS = TextDrawCreate( 496.0,108.0 , "--:--" );
TextDrawBackgroundColor( DiasS, COLOR_YELLOW );
TextDrawFont( DiasS, 1 );
TextDrawLetterSize( DiasS, 0.500000, 1.000000 );
TextDrawColor( DiasS, -1 );
TextDrawSetOutline( DiasS, 0 );
TextDrawUseBox( DiasS, 1 );
TextDrawBoxColor( DiasS,COLOR_BLACK );
TextDrawSetProportional(DiasS, 1 );
TextDrawSetShadow(DiasS, 1 );
  • Funзгo
OnGameMode(FilterScript)Init:
Код:
SetTimer("_Dia",5000,1);
Edite o periodo do temporizador de preferir.
Funзгo:
Код:
forward _Dia(playerid);
public _Dia(playerid)
{
	new 	    
	    D, M, A,
	    Semana,
	    Hoje[ 10 ];
	
	getdate(D,M,A);
	Semana = ChecarDia(D,M,A);
	switch(Semana)
	{
		case 1: Hoje = "Segunda";
		case 2: Hoje = "Terca";
		case 3: Hoje = "Quarta";
		case 4: Hoje = "Quinta";
		case 5: Hoje = "Sexta";
		case 6: Hoje = "Sabado";
		case 7: Hoje = "Domingo";
	}
	return TextDrawSetString(DiasS, Hoje);
}
Код:
Funзгo abaixo criada por Vine e adaptada para 2011 por Drakins:
stock ChecarDia(d,m,y) 
{ 
	m=(m-=2); 
	if(m <= 0) --y,m += 12; 
	return((((d+((13*m-1)/5)+(y%100)+((y%100)/4)+(((y%100)%100)/4)-2*(y%100))%7) == 0) ? (((d+((13*m-1)/5)+(y%100)+((y%100)/4)+(((y%100)%100)/4)-2*(y%100))%7) + 1) : (((d+((13*m-1)/5)+(y%100)+((y%100)/4)+(((y%100)%100)/4)-2*(y%100))%7)) ); 
}
Caso o cуdigo acima nгo funcione, possivelmente o problema vem de um "conflito" entre seu script e outro.
Sу achei um problema no seu cуdigo, para pegar o dia da semana certo tive que colocar case 1 sendo domingo atй case 7 sendo sбbado.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)