[AJUDA]Qual valor usar nessa variavel
#1

To fazendo meu gamemode do zero e surgem duvidas..
Qual valor usar no codigo abaixo? alguem poderia me explicar que diferenca isso faz? e como saber qual valor usar em determinado local..

pawn Код:
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
    new file[256];
    format(file, sizeof(file), "Contas/%s.ini", pNome(playerid));
    if(pLogado[playerid] == 1)
    {
        dini_IntSet(file, "aLevel",PlayerInfo[playerid][aLevel]);
        pLogado[playerid] = 0;
    }
    return 1;
}
Reply
#2

Код:
Contas/%s.ini

Contas/ = +7
.ini = +4
%s = (+24) Nome do Jogador

35 + 1(Caracter Nъlo (Null(\0))) = 36
Nгo devemos usar valores exorbitвntes, acima do necessбrio, pois, assim que й iniciado um novo script, as variбveis partem do 0 atй seu nъmero final (No caso, 36), quanto maior seu nъmero, maior tempo ela levarб. Alйm disso, sгo como "espaзos" definidos na memуria para uso. Digamos que vocк tenha uma string de 400 cйlulas, e precisa apenas de 200. Seria um desperdнcio de 800 Bytes da memуria (200 cйlulas) (Quase 1 Kilobyte (1024 Bytes)).

Com isso em mente, acredito que, jб й possнvel ter uma boa noзгo do estrago que grandes nъmeros de cйlulas desnecessбrios podem causar...
Reply
#3

#apagar

confundi os tуpicos..
Reply
#4

obrigado luxurion, estou comecando a entender
e se eu for criar uma string para usar em um format com mais ou menos 70 caracteres qual valor devo usar?

pawn Код:
format(string, sizeof(string), "%s estб Jogando, digite /admins para mais informaзхes.",pNome(playerid));
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Jhones
Посмотреть сообщение
obrigado luxurion, estou comecando a entender
e se eu for criar uma string para usar em um format com mais ou menos 70 caracteres qual valor devo usar?

pawn Код:
format(string, sizeof(string), "%s estб Jogando, digite /admins para mais informaзхes.",pNome(playerid));
Код:
%s estб Jogando, digite /admins para mais informaзхes.

 estб Jogando, digite /admins para mais informaзхes. = +52
%s = (+24) Nome do Jogador

76 + 1(Caracter Nъlo (Null(\0))) = 77
Reply
#6

Ah..
agora entendi, muito obrigado LuxurioN
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)