[AJUDA]Radar

Bem eu tou a criar um FS de radar e tals, e queria fazer uma coisa sу que nгo sei
o radar й de aviхes, sу que quando ligo ele amostra todos os players que estejam dentro do aviгo, tipo eu queria defenir com que o radar sу apanha-se aviхes a um X de distancia percebem??

Ate agora tem tudo resultado bem ^^, sу falta mesmo essa coisa mas eu vou continuar a procurar :P

@EDIT tive a pesquisar e encontrei a distancia para o chat e encontrei um para o nome

Код:
SetNameTagDrawDistance(20.0); // Isso й o nome do player

else if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(x)) == 476)//Nevada
{
SetPlayerMarkerForPlayer(playerid, x, 0x0008A8AA);//Azul
}//isto й a marca do player dentro de um aviгo
Serб que eu tenho de por algo assim
Код:
{
SetPlayerMarkerDistance(20.0);
}
Reply

Quote:
Originally Posted by Gi_Flow
Посмотреть сообщение
Bem eu tou a criar um FS de radar e tals, e queria fazer uma coisa sу que nгo sei
o radar й de aviхes, sу que quando ligo ele amostra todos os players que estejam dentro do aviгo, tipo eu queria defenir com que o radar sу apanha-se aviхes a um X de distancia percebem??

Ate agora tem tudo resultado bem ^^, sу falta mesmo essa coisa mas eu vou continuar a procurar :P

@EDIT tive a pesquisar e encontrei a distancia para o chat e encontrei um para o nome

Код:
SetNameTagDrawDistance(20.0); // Isso й o nome do player

{
}//isto й a marca do player dentro de um aviгo
Serб que eu tenho de por algo assim
Код:
{
SetPlayerMarkerDistance(20.0);
}
Use a funзгo IsPlayerInRangeOfPoint, para definir o raio de distвncia de um ponto, tal que serб o raio de visгo do radar.

IsPlayerInRangeOfPoint
PlayerID, Float: Raio, Float: PosiзгoX, Float: PosiзaoY, Float: PosiзгoZ
Reply

Vlw entгo onde esta
Код:
{
SetPlayerMarkerDistance(20.0);//Mudo este para IsPlayerInRangeOfPoint
}
Ficara assim?
Код:
IsPlayerInRangeOfPoint (playerid, 7,0 , X , Y , Z);
Reply

Eu acho que seria melhor Usar o SerPlayerMarker/Distance. Por que usando o Radius, terб que fazer um loop para checar quem tб por perto, o que eu acho meio que desnecessгrio. Por favor me corrija se eu estiver errado.
Reply

Em qual fico husahuasuh?
Gostava de postar meu FS hoje *.*
Reply

Quote:
Originally Posted by Luнs Miki
Посмотреть сообщение
Eu acho que seria melhor Usar o SerPlayerMarker/Distance. Por que usando o Radius, terб que fazer um loop para checar quem tб por perto, o que eu acho meio que desnecessгrio. Por favor me corrija se eu estiver errado.
Seria uma opзгo, caso ele queira que o mesmo se aplique em todo o mapa, e nгo em uma certa localizaзгo fixa especifica. Ex: Todos os aviхes que passarem por cima da "Area51" serгo mostrados no radar, ou, quando o radar й ativado, todos os jogadores em aviхes a um certo raio do jogador, irгo ser mostrados no radar.

Quote:
Originally Posted by Gi_Flow
Посмотреть сообщение
Vlw entгo onde esta
Код:
{
SetPlayerMarkerDistance(20.0);//Mudo este para IsPlayerInRangeOfPoint
}
Ficara assim?
Код:
IsPlayerInRangeOfPoint (playerid, 7,0 , X , Y , Z);
Bom, com parte do sistema fica bem complicado dizer aonde deve ir. Entretanto, o que vocк disse acima estб incorreto.

Ao que posso dizer й que vocк provavelmente deve definir um temporizador para verificar se o jogador estб dentro do raio de visгo do radar. Na funзгo chamada pelo temporizador, vocк define o raio de visгo do radar usando IsPlayerInRangeOfPoint, dentro de uma estrutura condicional, e, caso o jogador esteja dentro do mesmo e dentro de um aviгo, aparecera no radar, caso contrбrio, nгo, o mesmo caso (apуs ativado) ele saia do raio de visгo do radar. (Pode ser usado em "OnPlayerUpdate" se vocк preferir, lembrando porйm, com alguma variбvel (PVar talvez) para indicar se o radar esta ativado ou nгo).

Vale lembrar, que isso depende de como funciona seu script. Outro caso poderia se encaixar melhor.
Reply

UAU Eu precebi mas n sei fazer :X Sou muito noob auhuhasuhsahu, tipo sу quero saber onde adicionar isso й que no site do samp, este-> https://sampwiki.blast.hk/wiki/IsPlayerInRangeOfPoint
Fica muito confuso e vcs explicгo melhor :P
Reply

Pegue as coordenadas usando o comando /save no game, para ver aonde estгo salvas as coordenadas vб em Meus Documentos>GTA San Andreas User Files > SAMP > savedpositions, use algum tipo de trapaзa ou cheat para pegar as coordenadas aйreas de um lugar onde vocк queira que tenha radar, depois coloca no seu code:
pawn Код:
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, distвncia, coordenadas))
    {
a distвncia serve para vocк ver o quanto de distancia o radar vai pegar, exemplo: 10.0, a distвncia 10.0, se vocк estiver a 10.0 da onde as coordenadas estгo, o radar irб pegar pois a distвncia estб lб definida no code,espero ter ajudado.
Abraзos.
Reply

Nгo o radar esta mesmo no proprio aviгo quando vc digita /radaron liga o radar e ve os players, sу que eu quero colocar uma distancia :P
Reply

FUUUUUUUUU confundi tudo, pensei que era radar para veнculos,tu quis dizer radar para players nй? e colocar uma tal distвncia de um player ao outro quando liga o gps nele nй?
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)