[Duvida] OnPlayerUpdate
#1

Bom dia!
Eu gostaria de saber se a public "OnPlayerUpdate" й mas eficiente, do que se eu estivece usando a public do comando e gostaria tambem de saber se se essa public nгo lagaria o servidor.

Aguardando respostas!

Grato!
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#2

Usar comandos na OnPlayerUpdate? Lol, a OnPlayerUpdate nгo й pra isso, aliбs se vocк colocar muitas coisas nela o servidor vai lagar muito, pois ela й chamada cada vez que um player envia/recebe informaзгo, mais ou menos umas 30 vezes por segundo.
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#3

Nгo entendi qual a dъvida, o OnPlayerCommandText й chamado cada vez que o jogador envia no chat o caractere "/" entгo nгo entendo como vc quer usar isso no OnPlayerUpdate se й possivel colocar as funзхes do comando no prуprio.

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Originally Posted by [BEP]AcerPilot
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Usar comandos na OnPlayerUpdate? Lol, a OnPlayerUpdate nгo й pra isso, aliбs se vocк colocar muitas coisas nela o servidor vai lagar muito, pois ela й chamada cada vez que um player envia/recebe informaзгo, mais ou menos umas 30 vezes por segundo.
Nгo hб uma quantidade certa, depende do cpu, memуria, link, e do pc como um todo, mas no meu entendimento nгo chega nem a 10 vezes.
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#4

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Originally Posted by cynic
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Nгo entendi qual a dъvida, o OnPlayerCommandText й chamado cada vez que o jogador envia no chat o caractere "/" entгo nгo entendo como vc quer usar isso no OnPlayerUpdate se й possivel colocar as funзхes do comando no prуprio.



Nгo hб uma quantidade certa, depende do cpu, memуria, link, e do pc como um todo, mas no meu entendimento nгo chega nem a 10 vezes.
Cara.. passa de 10, parado gasta pouco, mas quando mais movimento mais lag.
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#5

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Originally Posted by cynic
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Nгo entendi qual a dъvida, o OnPlayerCommandText й chamado cada vez que o jogador envia no chat o caractere "/" entгo nгo entendo como vc quer usar isso no OnPlayerUpdate se й possivel colocar as funзхes do comando no prуprio.



Nгo hб uma quantidade certa, depende do cpu, memуria, link, e do pc como um todo, mas no meu entendimento nгo chega nem a 10 vezes.
So te digo uma coisa comeзa a ler a wiki-samp -.-"

No que falas so dizes erros

Primeiro o OnPlayerCommandText nгo й so chamado quando no chat tem "/" , se nгo me engano й tipo um OnPlayerText mas depois ele faz tipo strfind ao que escreveste e ao que tem dentro do public .... e depois tambem so 10 vezes? haha entao usa isso com um speedo e depois mete um timer de 100 ((100*10) = 1000 = Um Segundo) depois diz-me a diferenзa da velocidade que ele calcula as coisas...
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#6

Desculpe ficar meio confusa a minha pergunta mas aqui esta um exemplo do que eu estou me referindo.

pawn Код:
#define MAX_PING 700

public OnPlayerUpdate(playerid)
{
    new string[128];
    new PlayerName[32];
    GetPlayerName(playerid, PlayerName, sizeof(PlayerName));
    if(GetPlayerPing(playerid) >= MAX_PING)
    {
        format(string, sizeof(string), "[INFO]%s saiu do servidor kickado (Ping alto). Maximo: %d ||", PlayerName, MAX_PING);
        SendClientMessageToAll(COLOR_RED, string);
        Kick(playerid);
    }
    return 1;
}
Eu gostaria de saber quantas vezes essas public й chamada!
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#7

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Originally Posted by junioor
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Desculpe ficar meio confusa a minha pergunta mas aqui esta um exemplo do que eu estou me referindo.

pawn Код:
#define MAX_PING 700

public OnPlayerUpdate(playerid)
{
    new string[128];
    new PlayerName[32];
    GetPlayerName(playerid, PlayerName, sizeof(PlayerName));
    if(GetPlayerPing(playerid) >= MAX_PING)
    {
        format(string, sizeof(string), "[INFO]%s saiu do servidor kickado (Ping alto). Maximo: %d ||", PlayerName, MAX_PING);
        SendClientMessageToAll(COLOR_RED, string);
        Kick(playerid);
    }
    return 1;
}
Eu gostaria de saber quantas vezes essas public й chamada!
Bom, usa settimer de 2 segundos, eu acho que jб estб bom.
E as vezes que й chamada? Dependendo atй umas 40 vezes por segundo!
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#8

Pois й, por isso sу tenho uma funзгo no Update, procuro sempre que possнvel usar SetTimer ao invйs da OnPlayerUpdate.
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