[Ajuda] Aprendendo Pawno

E ai Galera, Tou Querendo Aprender Pawno, e queria perguntar se poderia usar esse tуpico pra tirar minhas dъvidas? Por Favor se poderem me ajudar eu seria eternamente agradecido.
E ja venho com a primeira
Tipow se eu usar este comando

Код:
if(Profissao[playerid] ==/*igual*/ POLICIAL ||/*ou*/ Profissao[playerid] ==/*igual*/SWAT)
{
...
}
Eu Teria que ser ou policial ou swat, para esacutar o tal comando nй?

Mas ja se fosse

Код:
if(Profissao[playerid] &&/*igual*/ POLICIAL ||/*ou*/ Profissao[playerid] &&/*igual*/SWAT)
{
...
}
ai eu teria que ser policial e swate nй?
Conto com a ajuda de vocкs muito obrigado

E como bota codigo pawn aki no forum?
Reply

pawn Код:
if(Profissao[playerid] /*igual*/ POLICIAL && Profissao[playerid] /*igual*/SWAT)
{
...
}
Assim й o Policial e Swat

*(S eu tiver errado, so falar)
Reply

marcos, me diz ai como eu comeзo pq tipow eu vejo estes codigos ai mas n sei nem onde coloca-los ajuda aк, desculpa erros ae tou on pelo psp e o teclado daki й foda, pode memandar seu msn?
Reply

1є: й Marco!
2 - , entao cara, nem sei s vo entra mais no msn hj, to com mo sono, mas, passo sim, ve la meu perfil q ta la.
3 - E tpw, esses comandos sгo colocados de acordo com seu cуdigo.
EX: com o ||:
Qndo vc for abrir o portao, ele pode aparecer como as orgs q podem abrir o portгo.
EX: com o &&:
Qndo for entrar num carro, leia isso como 'sendo'. Tpw, eu faзo assim e ajuda. Por exemplo:

pawn Код:
if (CarroPolicial(vehicleid) && !ispassenger)
й como se vc tivesse dito. Se o fulano entrar em um Carro policial (ID dos Veнculos), e, sendo que ele for motorista (o ! quer dizer que ele exclue a possibilidade do passageiro receber a aзгo), ele sofrerб a aзгo X.

Pawn n й so lуgica, й interpretaзгo de cуdigo tbm. Vc coloca esses cmds onde achar adequado a seu comando.

Espero que tenha entendido ^^
Reply

deu pra entender legal, amanha converso com vc no msn pq digitar aki ta ruim, vlw ai manow
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)