[FS] Sistema de cigarros
#1

Olб,

Estou com uma duvida, e jб pesquisei mas nгo consegui encontrar nada..
Nгo serб possivel, acresentar aos bares maзos de tabaco?

Ou seja, nos bares podermos comprar tabaco, maзo por exemplo, trazendo os 20 cigarros, e fica gravado na nossa personagem.. quando quisermos fumar basta fazer por exemplo /fumar e aparece o cigarro na mгo do player, e ele pode fumar a vontade, o mesmo sistema de bebidas mas com tabaco

Abraзo e obrigado
Reply
#2

Mude a TAG de FS para [DUV] FS de sistema de Cigarros.

QUanto a sua duvida, acho que criando um menu dentro dos bares, e um sistema para salvar os cigarros, e logo depois um comando que busque o numero de cigarros do player, e diminua 1 a cada ver que ele usa o comando, ai coloca para dar o anim e coloca o cigarro na mгo do player.

Mais como faz certinho eu nem sei, depois posso tentar.
Reply
#3

Claro que dб nem й algo difнcil basta utilizar Array para armazenar o valor do 'Cigarro' do player entгo quando ele digitar se ele tiver o cigarro ele vai poder fumar assim tirando o valor.
Exemplo:

Aqui no exemplo utilizarei 'PVars' pois acho mais rбpido e melhor
Se quiser usa strtok para aprimorar os comandos enfim,

pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if(!strcmp(cmdtext, "/cigarros", true, 10)) // 3 is the length of /me
    {
        if(!cmdtext[0])return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "USAGE: /cigarros [numeros]");
        new str[128];
        GetPlayerName(playerid, str, sizeof(str));
        format(str, sizeof(str), "*Manolo %s compro %d de cigarros. ", str, cmdtext[4]);
        SetPVarInt(playerid,"Cigarros",cmdtext[4]));
        SendClientMessageToAll(0xFFFF00AA, str);
        return 1;
    }
  if(!strcmp(cmdtext, "/fumar20", true))
    {
        if(GetPVarInt(playerid,"Cigarros")== 20)
        SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Vocк ta fumano 20 cigarro");
        SetPVarInt(playerid,"Cigarros",-20);
      }else{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Tu nao tem 20 cigarro");
}
        return 1;
        }
    return 0;
}
Desculpa Mб Indentaзгo e erros de portuguкs estou com preguiзa, й apenas um exemplo, para aprimorar podes colocar um CheckPoint com objetos tipo cigarro e no comando de fumar coloca umas Animaзхes.
@EDIT:
Para Salvar usa meu Tutorial "[TUT] Salvando Valores Opcinais" (usa Dini)
Reply
#4

Carai! Se o manolo fumar 20 cigarros ele vai ter uma overdose.
Reply
#5

Esta mal informado Black, pelo que sei uma pessoa pode fumar muito mais que 20 atй 100 ou mais acho
Enfim aqui um Bebк fuma em torno de 40, tenha idйia de quanto um adulto pode fumar..

http://www.youtube.com/watch?v=7YJbHcFPXkU
Reply
#6

Obrigado por a ajuda Dragon, ja tirei uma ideia dai

Obrigado a todos
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by DraKoN
Посмотреть сообщение
Esta mal informado Black, pelo que sei uma pessoa pode fumar muito mais que 20 atй 100 ou mais acho
Enfim aqui um Bebк fuma em torno de 40, tenha idйia de quanto um adulto pode fumar..

http://www.youtube.com/watch?v=7YJbHcFPXkU
Mais eu digo de uma vez! Se o cara enfiar os 20 na boca, e der uma tragada, ele vai morrer asfixiado.
Reply
#8

Mais, Se no pawno й diferente e no game tem que ser mais realista possivel
tipo:

Se tiver fumado 15 cigarros ele jб perdece life, e 20 mais ainda, assim seria mais legal estimulando a nгo fumar!
Reply
#9

Mais um bom trabalho DraKon. Tambйm estava a procura de uma cenas dessas e dб para tirar umas ideias daн e criar o prуprio.

Cumpzz
Vitor Mondim
Reply
#10

eae cara, eu to fazendo um fs assim, voce vai no bar e pode comprar os cigarros e fica guardado com o personagem, ai ele pode ver quantos cigarros ele tem digitando exemplo /drogas e pode para fumar dar /fumar [quantidate] caso ele fumar de mais, ele vai dar uma overdose. Se voce quiser, mim add no msn rafael-450@hotmail.com
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)