[AJUDA] Salvar grana do Banco

Olб, tenho um gm com sistema de Banco, Gang, Armas menu e outras coisas porem meus sistema para salvar dados й no FS um fs que baixei aqui e editei para ficar da maneira do meu server, o fs й gAdmin SQL.

Eu criei as coisas quase cetas porem o dinheiro do banco nгo carrega e nгo carregando nгo da pra salvar ao sair, eu fiz pra pegar do db e mostra ao logar como na imagem abaixo:

porem quando vou atй o banco verificar o saldo diz que nгo tem nada:

alguem sabe o que devo fazer para funcionar, saber que tem como eu sei que uma vez a uns 6 meses atras eu fiz dai apaguei tudo agora to tentando fazer denovo e num sei como faзo, nгo lembro como fiz da outra vez!
Reply

Usa Search Mas Como estou Bonsinho Hoje : Tу http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=169012.0
Reply

acho que nгo entendeu o que eu digitei, vo ter que pedir em engles mesmo, em pt sу tem lol
Reply

Mas o valor do dinheiro no banco estб salvo na base de dados?

Repara no gamemode/fs onde tens o valor do dinheiro do banco, se estб a carregar da base de dados como no login? Agora nгo me vem outra coisa а cabeзa, btw repara se o valor й em integer e nгo em string.

@Edit: Acerca do integer/string, eu nгo tenho tenho nenhuma experiкncia com sql por isso nгo sei se os dados sгo guardados/carregados de forma normal ou se й tudo em strings.
Reply

й string
Reply

Quote:
Originally Posted by Felipe Maia
й string
No inнcio funciona bem porque o SendClientMessage manda mensagens(strings) para o chat. No banco ao ires ver o valor, ele vai retornar o valor 0 porque as integers nгo acedem a strings.

Por isso utiliza a strval para converteres o valor.

@Edit: Nгo estou bem seguro ao retornar o valor 0, acho que fiz uma pequena confusгo, mas de qualquer maneira tenta o que disse acima.
Reply

bom eu consigo pegar o dado do sql e salvar no sql agora o problema й

no gm й bank[playerid] a quantia depositada, entгo no fs eu teria que fezer assim
bank[playerid] += recbedosql;

testei desta maneira

bank[playerid] += 3000; no public connect do gm e la no banco apareceu seu saldo й 3000, ja no public connect e no /logar do fs coloquei bank[playerid] += 3000; e nгo envia o valor para o gm pra mostrar la em seu saldo й fica 0.

Sabe como posso fazer para carregar la?
Reply

Eu nгo percebi como й que tens o teu sistema entre FS e GM, mas como te disse na memуria do servidor(enquanto logado) o dinheiro do banco estб em integer, quando vais salva-lo(ao sair do servidor) pegas ele da memуria como integer porque ele lб estб em integer, depois ele й salvo na base de dados. A partir do momento que ele й escrito na base de dados, o valor passa a ser uma string (O que estб agora escrito na base de dados). Quando vais carrega-lo tens que utilizar a strval para converter a string para uma integer.

E jб agora, o operador += significa o valor anterior mais o valor recente (acho que й assim, O.

Junta o teu FS ao teu GM que й mais fбcil. E jб agora que plugin mysql utilizas?
Reply

Sim, eu utilizo o plugin SQL e ja ta carregando em strval, mais nгo й possivel juntalos, com certeza vai dar erro em algumas funзхes vai dar burro nisso mais ai VLW pela forзa.
Vou tentar pedir em Engles que talvez alguem ja tenha feito essa mudanзa no gadmin e saiba como eu devo fazer, o problema й sу em mostrar ele no banco, talvez vc tenha raзгo se eu pegar somente o banco e por no fs pode dar certo!
Reply

Eu nгo estou a entender porque nгo te estбs a expressar correctamente, mas pede ajuda na бrea inglesa, com certeza a receberбs.

Nota: Para aceder entre FS e GM й preciso usar funзхes remotas ou PVars, ou simplesmente juntas o FS ao GM.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)