[ajuda]tipo de carro
#1

Eu quero criar um tipo de carro que й um carro que se vende num stund, mas tive a estudar scripts de CarOwnership, mas sгo todos com um tipo de criaзгo de carros diferente
Comeзo:
[pawn]stock bool:IsVehicleSunt(vehicleid)
{
for(new i; i < MAX_RENT_VEHICLES; i++)
if(StuntVehicle[i] == vehicleid)
return true;
return false;
}[pawn]
Comando e criaзгo do carro
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/comprarcarro", true) == 0)
    {
      if(IsPlayerConnected(playerid))
      {
            tmp = strtok(cmdtext, idx);
            if(!strlen(tmp))
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "[USO:] /car buy [car id]");
                return 1;
            }
        new amodel;
        amodel = strval(tmp);
        if(amodel < 400 || amodel > 611) return SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Id Invбlido");
        if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 255)
            {
                if(GetPlayerMoney(playerid) >= 10)
                {
                    PlayerInfo[playerid][pCarKey] = 111;
                    GivePlayerMoney(playerid,0);
                    GameTextForPlayer(playerid, "~w~Parabens~n~Compraste um Carro!", 5000, 3);
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Parabens compraste um Carro!");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "O teu carro estб lб fora[Usa /ajudacarro para ver os comandos dos carros]!");
                    CreateVehicle(amodel, -539.5450, 2586.4902, 52.9772, 267.7418, 1, 1, 3600000);
                    SaveCars();
                    OnPlayerDataSave(playerid);
                    return 1;
                }
                else
                {
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Nгo tens dinheiro para isso!");
                    return 1;
                }
            }
            else if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 111)
            {
                if(GetPlayerMoney(playerid) >= 10)
                {
                    PlayerInfo[playerid][pCarKey] = 222;
                    GivePlayerMoney(playerid,0);
                    GameTextForPlayer(playerid, "~w~Parabens~n~Compraste um Carro!", 5000, 3);
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Parabens compraste um Carro!");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "O teu carro estб lб fora[Usa /ajudacarro para ver os comandos dos carros]!");
                    CreateVehicle(amodel, -539.5450, 2586.4902, 52.9772, 267.7418, 1, 1, 300000);
                    GetPlayerVehicleID(playerid);
                    SaveCars();
                    OnPlayerDataSave(playerid);
                    return 1;
                }
                else
                {
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Nгo tens dinheiro para isso!");
                    return 1;
                }
            }
            else if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 222)
            {
                if(GetPlayerMoney(playerid) >= 10)
                {
                    PlayerInfo[playerid][pCarKey] = 333;
                    GivePlayerMoney(playerid,0);
                    GameTextForPlayer(playerid, "~w~Parabens~n~Compraste um Carro!", 5000, 3);
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Parabens compraste um Carro!");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "O teu carro estб lб fora[Usa /ajudacarro para ver os comandos dos carros]!");
                    CreateVehicle(amodel, -539.5450, 2586.4902, 52.9772, 267.7418, 1, 1, 300000);
                    GetPlayerVehicleID(playerid);
                    SaveCars();
                    OnPlayerDataSave(playerid);
                    return 1;
                }
                else
                {
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Nгo tens dinheiro para isso!");
                    return 1;
                }
            }
            else if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 333)
            {
                if(GetPlayerMoney(playerid) >= 10)
                {
                    PlayerInfo[playerid][pCarKey] = 444;
                    GivePlayerMoney(playerid,0);
                    GameTextForPlayer(playerid, "~w~Parabens~n~Compraste um Carro!", 5000, 3);
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Parabens compraste um Carro!");
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "O teu carro estб lб fora[Usa /ajudacarro para ver os comandos dos carros]!");
                    CreateVehicle( amodel, -539.5450, 2586.4902, 52.9772, 267.7418, 1, 1, 300000);
                    GetPlayerVehicleID(playerid);
                    SaveCars();
                    OnPlayerDataSave(playerid);
                    return 1;
                }
                else
                {
                    SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Nгo tens dinheiro para isso!");
                    return 1;
                }
            }
            else if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 444)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Chega de carros!(o maximo de carros por pessoa й 4)se quizeres outro faz /vendecarro.");
                return 1;
            }
        }
        return 1;
    }
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#2

Quote:
Originally Posted by tshadow
Eu quero criar um tipo de carro que й um carro que se vende num stund
defina + isso
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#3

tipo quero fazer uma funзгo para um tipo de carro, mas tenho de fazer esse tipo de carro,
tipo este:

pawn Код:
stock AddRentableVehicle(modelid, Float:x, Float:y, Float:z, Float:angle, color1, color2, price, name[])
{
    RentVehicle[rentid] = CreateVehicle(modelid, x, y, z, angle, color1, color2, 6000);
    if(!RentVehicle[rentid] || !price || !name[0]) return -1;
    VehiclePrice[RentVehicle[rentid]] = price;
    strmid(VehicleName[RentVehicle[rentid]], name, 0, strlen(name));
    return rentid++;
}

stock bool:IsVehicleRentable(vehicleid)
{
    for(new i; i < MAX_RENT_VEHICLES; i++)
        if(RentVehicle[i] == vehicleid)
            return true;
    return false;
}
e eu ja tenho a funзгo feita:
pawn Код:
stock bool:IsVehicleSunt(vehicleid)
{
for(new i; i < MAX_RENT_VEHICLES; i++)
if(StuntVehicle[i] == vehicleid)
return true;
return false;
}
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