[AJUDA] Saida Da Casas Fica Bem Longe da Entrada Dela --'
#1

Seguinte Galera, Eu Criei Uma Casa Pro Gm que eu Edito Seguindo o Seguinte Tutorial

Code:
[AJUDA] PAWNO
(1/1)
*PlayMaker:
Introduзгo ao property.cfg

Para comeзares a fazer casas, percisas primeiro de entender isto:

Aqui estб um exemplo de uma casa:
Cуdigo:

794.992309,1687.345336,5.281300,2261.300048,-1135.900024,1050.599975,0,0,0,0,0,0,The State,3 Room Luxury,2000000,0,0,10,1,0,3,500,1,9999,418,-1,-1,600,5

Agora, o que й que significa isto ?

794.992309   -  Coords da entrada X
1687.345336  -  Coords da entrada Y
5.281300    -  Coords da entrada Z

2261.300048   -  Coords jб dentro de casa Z
-1135.900024  -  Coords jб dentro de casa Z
1050.599975   -  Coords jб dentro de casa Z

De seguida vem seis zeros:

0,0,0,0,0,0

The state      -  Nome da casa ( neste momento sem dono ) 

3 Room Luxury   -  Descriзгo da casa.

2 000 000      -  Preзo da casa.

Agora os upgrades de health e armour ( 0 = false, 1 = true )
Deixe-mos 0 pois assim os jogadores terгo de fazer /hu para depois ter o comando /heal.

0            -  Health Upgrade

0            -  Armour Upgrade

Continuando...

10           -  ID do interior

1            -  Casa fechada, pois assim sу tкm acesso ao interior se a comprarem

0            -  Casa б venda ( sim ou nгo, representando o nє 0 que sim e o nє 1 que nгo )

3            -  Nъmero de quartos, que neste caso й 3

500          -  Rent Fee ( Representa o valor pago apуs o payday, pelo que aluga a casa )

1            -  Se a casa pode ser alugada ( 0 = nгo, 1 = sim )

9999         -  Quanto tem na conta da casa.

418          -  Modelo do carro que spawna quando a casa nгo tem dono ( 418 = id da carrinha ) 

-1           -  Cor primбria do carro ( -1 = Random )

-1           -  Cor secundбria do carro ( -1 = Random )

Este ъltimo tem a haver com a ъltima vez que o jogador esteve no server ( Nгo importa muito o valor que aqui metem :'p )

600          -  Tempo passado apуs o ъltimo login

E finalmente o nнvel da casa:

5            -  Nнvel da casa



De seguida vem o tutorial de como fazer casas.
*PlayMaker:
Add Houses - PEN1

Primeiro tens de saber a localizaзгo do pickup б entrada. Para isso digitas in-game /save entrada.

Depois, spawna o carro com o ID 418 ( ID da carrinha ) e digita /save carro.

Isto serve para saberes a localizaзгo da entrada e do carro. Estes dados serгo guardados numa pasta chamada savedpositions.txt.

Cуdigo:

C:\Programas\Rockstar Games\GTA San Andreas ( Provavelmente )

Entгo vamos comeзar...
Espero que tenhas entendido a Introduзгo ao property.cfg, pois serб necessбrio agora.

Abres o ficheiro property.cfg e й so add:
1є

Coords da entrada X, Coords da entrada Y, Coords da entrada Z,

2є

Coords da entrada X, Coords da entrada Y, Coords da entrada Z, Coords jб dentro de casa X, Coords jб dentro de casa Y, Coords jб dentro de casa Z,

Poderбs saber isto em: 
Para visualizar videos e links regista-te ou faz o Loginhttps://sampwiki.blast.hk/wiki/Interior


3є

Seis zeros

Coords da entrada X, Coords da entrada Y, Coords da entrada Z, Coords jб dentro de casa X, Coords jб dentro de casa Y, Coords jб dentro de casa Z, 0, 0, 0, 0, 0, 0,

4є

Nome
Descriзгo
Casa

Coords da entrada X, Coords da entrada Y, Coords da entrada Z, Coords jб dentro de casa X, Coords jб dentro de casa Y, Coords jб dentro de casa Z, 0, 0, 0, 0, 0, 0, The State, 3 Room Luxury, 2000000,

5є

Health Upgrade
Armour Upgrade

Coords da entrada X, Coords da entrada Y, Coords da entrada Z, Coords jб dentro de casa X, Coords jб dentro de casa Y, Coords jб dentro de casa Z, 0, 0, 0, 0, 0, 0, The State, 3 Room Luxury, 2000000, 0, 0

6є

ID do interior
Armour Upgrade
Casa fechada
Casa б venda
Nъmero de quartos
Rent Fee
Para alugo
Conta da casa
Modelo do carro
Cor primбria
Cor secundбria
Tempo passado apуs o ъltimo login
Nнvel da casa

Coords da entrada X, Coords da entrada Y, Coords da entrada Z, Coords jб dentro de casa X, Coords jб dentro de casa Y, Coords jб dentro de casa Z, 0, 0, 0, 0, 0, 0, The State, 3 Room Luxury, 2000000, 0, 0, 10, 1, 0, 3, 500, 1, 9999, 418, -1, -1, 600, 5

E pronto, a parte do property.cfg jб estб.

Continuando agora no pawn...

Procura por: Cуdigo:

new HouseInfo[34][hInfo];

E muda o '34' para '35' ( Se apenas add uma casa )

Apуs isto procura por: Cуdigo:

new Float:HouseCarSpawns[34][4] = {

E muda o '34' para '35' ( Se apenas add uma casa tambйm )
Finalmente й sу add o carro:
Formato do cуdigo:
Cуdigo:

{housecarX,housecarY,housecarZ,housecarANGLE}

Cуdigo:

new Float:HouseCarSpawns[35][4] = {
{2342.5,-1039.8,52.5,180.1809},//flash //trailer 0
{2064.4,-1694.4,13.1,271.1561},//elergy 1
{2246.9573,-1909.0677,14.2518,177.5861},
{1109.8,-968.0,42.7,0.0},//house3
{2497.6274,-2025.6306,13.2521,355.4281}, // hosue 4
{2645.0,-1990.8,13.1,180.0},//balde hr - 5
{2503.5977,-1364.4044,28.2365,357.6592},//house 6
{1910.5149,-1120.5304,25.4493,177.8350},//house7
{828.8,-887.0,68.5,230.7095},//blistac 8
{2149.6,-1610.9,14.0,90.7904},//remington 9
{760.1,-1687.8,4.3,180.6},//10
{645.5,-1616.1,14.9,0.0},//supergt 11
{1830.7705,-1404.1754,13.1338,269.9360},//house 12
{1679.2,-1462.9,13.3,270.0},//comet 13
{959.5864,-901.0845,45.8584,177.3087},//newhouse cheeta  14
{2445.8,-1326.8,23.6,18.4},
{2845.9,-1286.8,18.9,90.0},//savanna 8 house 16
{2159.8,-1803.9,13.3,271.4}, //blank 17
{2485.1,-1653.4,13.1,90.7904},//bullit 10 house 18
{977.6,-829.0,95.6,0.0},//hotring 2 house 19
{1514.0,-694.6,94.5,90.0},//bullit 10 house 20
{1246.7,-1107.6,25.5,266.4},//rancher 5 house 21
{831.7,-857.5,69.9,180.0},//bucaner//hotrod 6 house 22
{1007.9,-659.4,121.1,130.6194},//cheetah 23
{1110.0,-726.4,100.1,90.0},//zr350 //house 24
{259.7,-1221.0,74.7,202.0011},//infurnus house25
{1463.7,-901.7,55.8,359.0},//euros //house26
{1440.1,-890.6,51.2,0.0},//banshee //house 27
{1040.7,-1053.7,31.7,0.0},//banshee //house 19
{1146.2,-2046.5,69.0,301.3},
//{1880.2,-2022.3,13.3,180.0},//banshee //house 20 //move
{963.5,-1830.8,12.6,254.8},//banshee //house 21
{2088.6,-1140.6,25.5,90.8},//banshee //house 21
{904.5523,-1454.7026,12.9286,269.2811},
{1534.1,-841.5,65.0,93.2},//banshee //house 21
{Carro_da_CasaX, Carro_da_CasaY, Carro_da_CasaZ, ANGЫLO_Carro_da_Casa} // Casa nъmero 35 | | | Repara que no ъltimo nunca leva ',' ( vнrgula )
};
Mas ai Quando Eu Entro na Casa, eu Aperto F Pra sair, eu vou Parar Caindo do Cйu --',

Me Ajudem ae
Reply
#2

Search owned *-*

http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=173976.0
Reply
#3

hahahahaha o PlayMaker ainda й vivo? =D

Onde й que ele anda a postar esses tutoriais?

Sais bem longe da casa porque existem 1 ou mais casas com o mesmo interior que o da tua. Para prevenir esse 'bug' alterasse sempre o VirtualWorld em casas com interiores iguais.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by russooooo
hahahahaha o PlayMaker ainda й vivo? =D

Onde й que ele anda a postar esses tutoriais?

Sais bem longe da casa porque existem 1 ou mais casas com o mesmo interior que o da tua. Para prevenir esse 'bug' alterasse sempre o VirtualWorld em casas com interiores iguais.
Vc Pode Postar o VirtualWorld pra Eu Baixar e se Der 1 Tutorial Pra Usar Ele ?
Reply
#5

Nгo faзas double post. (Dois posts seguidos).

Sim dб, como jб te disse й alterando o VirtualWorld.

Os VirtualWorlds nгo se baixam, eles sгo uma 'feature' do SA:MP.

O VirtualWorld й alterado na criaзгo das casas. Na linha em que alteras as coisas. Que gamemode estбs a usar? Eu nгo trabalho com GF's, PEN's, etc, mas posso dar uma vista de olhos.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by russooooo
Nгo faзas double post. (Dois posts seguidos).

Sim dб, como jб te disse й alterando o VirtualWorld.

Os VirtualWorlds nгo se baixam, eles sгo uma 'feature' do SA:MP.

O VirtualWorld й alterado na criaзгo das casas. Na linha em que alteras as coisas. Que gamemode estбs a usar? Eu nгo trabalho com GF's, PEN's, etc, mas posso dar uma vista de olhos.
pawn Code:
public LoadProperty()
{
    new arrCoords[29][64];
    new strFromFile2[256];
    new File: file = fopen("property.cfg", io_read);
    if (file)
    {
        new idx;
        while (idx < sizeof(HouseInfo))
        {
            fread(file, strFromFile2);
            split(strFromFile2, arrCoords, ',');
            HouseInfo[idx][hEntrancex] = floatstr(arrCoords[0]);
            HouseInfo[idx][hEntrancey] = floatstr(arrCoords[1]);
            HouseInfo[idx][hEntrancez] = floatstr(arrCoords[2]);
            HouseInfo[idx][hExitx] = floatstr(arrCoords[3]);
            HouseInfo[idx][hExity] = floatstr(arrCoords[4]);
            HouseInfo[idx][hExitz] = floatstr(arrCoords[5]);
            HouseInfo[idx][hHealthx] = strval(arrCoords[6]);
            HouseInfo[idx][hHealthy] = strval(arrCoords[7]);
            HouseInfo[idx][hHealthz] = strval(arrCoords[8]);
            HouseInfo[idx][hArmorrx] = strval(arrCoords[9]);
            HouseInfo[idx][hArmorry] = strval(arrCoords[10]);
            HouseInfo[idx][hArmorrz] = strval(arrCoords[11]);
            //printf("HouseInfo hEntrancez %f",HouseInfo[idx][hEntrancez]);
            strmid(HouseInfo[idx][hOwner], arrCoords[12], 0, strlen(arrCoords[12]), 255);
            strmid(HouseInfo[idx][hDiscription], arrCoords[13], 0, strlen(arrCoords[13]), 255);
            HouseInfo[idx][hValue] = strval(arrCoords[14]);
            HouseInfo[idx][hHel] = strval(arrCoords[15]);
            HouseInfo[idx][hArm] = strval(arrCoords[16]);
            HouseInfo[idx][hInt] = strval(arrCoords[17]);
            HouseInfo[idx][hLock] = strval(arrCoords[18]);
            HouseInfo[idx][hOwned] = strval(arrCoords[19]);
            HouseInfo[idx][hRooms] = strval(arrCoords[20]);
            HouseInfo[idx][hRent] = strval(arrCoords[21]);
            HouseInfo[idx][hRentabil] = strval(arrCoords[22]);
            HouseInfo[idx][hTakings] = strval(arrCoords[23]);
            HouseInfo[idx][hVec] = strval(arrCoords[24]);
        if(HouseInfo[idx][hVec] == 457)
            {
                HouseInfo[idx][hVec] = 411;
            }
            HouseInfo[idx][hVcol1] = strval(arrCoords[25]);
            HouseInfo[idx][hVcol2] = strval(arrCoords[26]);
            HouseInfo[idx][hDate] = strval(arrCoords[27]);
            HouseInfo[idx][hLevel] = strval(arrCoords[28]);
            printf("HouseInfo:%d Owner:%s hTakings %d hVec %d",idx,HouseInfo[idx][hOwner],HouseInfo[idx][hTakings],HouseInfo[idx][hVec]);
            idx++;
        }
        fclose(file);
    }
    return 1;
}
Estб Linha ?
Reply
#7

Isso nгo й sу uma linha. Eu nгo me referia a isso, mas tambйm serve. Pelo que vi nesse sistema de casas nгo usa a tal feature do VirtualWorld. Isso que gamemode й?
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by russooooo
Isso nгo й sу uma linha. Eu nгo me referia a isso, mas tambйm serve. Pelo que vi nesse sistema de casas nгo usa a tal feature do VirtualWorld. Isso que gamemode й?
Thug '-'
Reply
#9

http://forum.sa-mp.com/index.php?top...3251#msg843251
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by russooooo
Na Parte 'Digite Aqui seu Nъmero' Eu Digito Qual Nъmero ?

pawn Code:
HouseInfo [idx] [] = hVirtualWorld strval (arrCoords [Digite aqui o nъmero]);
?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)