15.05.2010, 22:41
(
Последний раз редактировалось Ricardo_Saddler; 20.08.2010 в 15:19.
)
Estou aqui com o objetivo de ensinar a vocк como fazer um portгo automatico para seu time.
Necessбrio:
Coordenadas do portгo aberto;
Coordenadas do portгo fechado;
5 minutos para ler e executar o que estб aqui.
Comeзando:
Coloque isso no inicio do seu gamemode se vocк nгo tiver:
Agora adicione as news tambйm no inicio do gamemode:
Ainda no Inicio do GameMode Adicione Isto:
Agora procure no seu gamemode o public OnGameModeInit.
Depois e achar o public OnGameModeInit, coloque no inicio do public um Timer:
Depois de colocar o Timer procure o objeto correspondente ao seu portгo fechado e coloque o que hб no new, Ex:
Lembrando que o CreateObject й Com as Coordenadas do Seu Portгo.
Agora vб bem no fim de seu gamemode e adicione um novo public:
Agora em baixo do novo public adicione:
Este й o fim do tutorial, espero que tenha gostado, e que tenha sido util.
Duvidas? Achou Erros? Nгo tenha vergonha de postar, sua crнtica serб bem vinda e se achou algum erro irei arrumar.
PS: Sim eu sei que jб hб um tutorial disso aqui, mas ele nгo funciona.
Crйditos a mim por desenvolver todo o tutorial.
Ao Dark Team por me ensinar a fazer os portхes.
Necessбrio:
Coordenadas do portгo aberto;
Coordenadas do portгo fechado;
5 minutos para ler e executar o que estб aqui.
Comeзando:
Coloque isso no inicio do seu gamemode se vocк nгo tiver:
pawn Код:
new gTeam[MAX_PLAYERS]; /*Isso serб para definir os times.*/
pawn Код:
new portaocop,portaocop2; /*Isto й sу um exemplo, pode mudar de acordo com sua necessidade*/
pawn Код:
forward ChecarPortao(); /*Forward para o public funcionar corretamente.*/
Depois e achar o public OnGameModeInit, coloque no inicio do public um Timer:
pawn Код:
SetTimer("ChecarPortao", 1000, true); /*Para checar a cada segundo se а alguem perto do portгo*/
pawn Код:
portaocop = CreateObject(971, 1544.7706298828, -1625.9729003906, 15.702730178833, 0.000000, 0.000000, 89.325012207031);
portaocop2 = CreateObject(971, 1588.6604003906, -1638.0908203125, 13.757768630981, 0.000000, 0.000000, 0.000000);
Agora vб bem no fim de seu gamemode e adicione um novo public:
pawn Код:
public ChecarPortao() /*O Timer Serб Direcionado Para Cб, E Farб o Que Tem Aqui.*/
pawn Код:
{
new P1, P2; //Novos news para abrir e fechar os portхes
for(new playerid;playerid<MAX_PLAYERS;playerid++)//Loop
{
if(gTeam[playerid] == TIME) /*Mude o "TIME" para o ID do seu time ou o Nome Definido!*/if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,10.0,1544.7706298828, -1625.9729003906, 15.702730178833)) P1=1; //Aqui a coordenada do 1° portгo fechado.
if(gTeam[playerid] == TIME) /*Mude o "TIME" para o ID do seu time ou o Nome Definido!*/if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,10.0,1588.6604003906, -1638.0908203125, 13.757768630981)) P2=1; //Aqui a coordenada do 2° portгo fechado
}
if(P1)MoveObject(portaocop,1544.7705078125, -1625.97265625, 7.452730178833, 2.5); //Aqui se estiver alguem perto do portгo e for do time certo, o portгo se abrirб!(Coordenadas do portгo aberto)
else MoveObject(portaocop,1544.7706298828, -1625.9729003906, 15.702730178833, 2.5); //Caso ele se afaste de mais o portгo irб fechar.(Coordenadas do portгo fechado)
if(P2)MoveObject(portaocop2,1588.66015625, -1638.0908203125, 7.2577686309814, 2.5);//Aqui se estiver alguem perto do portгo e for do time certo, o portгo se abrirб!(Coordenadas do portгo aberto)
else MoveObject(portaocop2,1588.6604003906, -1638.0908203125, 13.757768630981, 2.5);//Caso ele se afaste de mais o portгo irб fechar. (Coordenadas do portгo fechado)
}
//PS: 2.5 й a velocidade com que o portгo se fecha ou se abre.
Duvidas? Achou Erros? Nгo tenha vergonha de postar, sua crнtica serб bem vinda e se achou algum erro irei arrumar.
PS: Sim eu sei que jб hб um tutorial disso aqui, mas ele nгo funciona.
Crйditos a mim por desenvolver todo o tutorial.
Ao Dark Team por me ensinar a fazer os portхes.