16.04.2010, 21:10
Eu queria ajuda pra fazer um sistema de level para as profissoes e que qnd tipo o player chegasse level 20 ele pudesse ser delegado eu querendo fazer com esse exemplo abaixo e tambem como pegar as coordenadas para fazer um textdraw com o level...Mais queria uma ajuda pois sou novo nessa coisa de pawno e queria tambem saber como eu faria salvar o level usando dudb.. Agradeзo Desde ja.
Exemplo:
new Level[MAX_PLAYERS];
Agora crie um forward para ganhar level:
forward GanharLevel(playerid);
Agora no final do seu gamemode coloque as funзхes que sua forward vai fazer:
public GanharLevel(playerid)
{
if(Level[playerid] < 100) //caso o level do player for menor que 100 ele ganha 1 level
{
Level[playerid]++;
}
if(Level[playerid] == 100) //se o level do player chegar a 100 ele para de ganhar level
{
SendClientMessage(playerid, COR, "Vocк chegou ao level mбximo(100)!");
}// chave para fexar o if
return 1;
}//chave para fexar o public
Agora no OnGameModeInit vamos fazer com que a cada 20 minutos o player ganhe 1 level:
SetTimer("GanharLevel",1200000, true); //a cada 20 minutos o gamemode vai chamar a funзгo GanharLevel, assim fazendo o player ganhar um level a cada 20 minutos
Exemplo:
new Level[MAX_PLAYERS];
Agora crie um forward para ganhar level:
forward GanharLevel(playerid);
Agora no final do seu gamemode coloque as funзхes que sua forward vai fazer:
public GanharLevel(playerid)
{
if(Level[playerid] < 100) //caso o level do player for menor que 100 ele ganha 1 level
{
Level[playerid]++;
}
if(Level[playerid] == 100) //se o level do player chegar a 100 ele para de ganhar level
{
SendClientMessage(playerid, COR, "Vocк chegou ao level mбximo(100)!");
}// chave para fexar o if
return 1;
}//chave para fexar o public
Agora no OnGameModeInit vamos fazer com que a cada 20 minutos o player ganhe 1 level:
SetTimer("GanharLevel",1200000, true); //a cada 20 minutos o gamemode vai chamar a funзгo GanharLevel, assim fazendo o player ganhar um level a cada 20 minutos