[Ajuda] Sistema Prisгo
#1

Й o seguinte, eu editei um sistema de prisгo para o tornar mais realista, ele funciona do gйnero agora que o modifiquei, se eu tiver com o jogador a ser preso а frente da cela nє1 ele vai para essa cela, se tiver em frente da cela nє2 ele vai para essa cela e assim sucessivamente, e isto estб a funcionar na perfeiзгo, agora o que eu interrogo-me, й se o jogador sair do jogo e voltar a entrar fazer spawn na cela onde o coloquei, tanto pode ser a 1, 2 ou 3, estб й a minha dъvida.
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#2

Vc salva no arquivo do player se ele esta preso ou nгo nй?

Se sim:

Use numeros, 0 = nгo esta preso, outros numeros vc numera as celas, assim se o player tiver um numero diferente de 0 vc joga ele na cela que ele estava. Pegou?
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#3

Tipo nгo estбs a perceber, ele salva se o jogador estб preso ou nгo, nгo salva й a posiзгo onde ele foi preso, gostaria de saber como posso fazer isso.

O que ele faz agora й spawnar o jogador numa coordenada de uma cela se ele sair do servidor enquanto preso. Mas como eu uso 3 celas, ou seja 3 coordenadas(diferentes), que queria que ele se saнsse do servidor spawna-se na cela onde ele foi colocado antes de ter saнdo.
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#4

Roam se precisares de ajuda, posso testar isso em IG contigo.
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#5

Quote:
Originally Posted by Pedronobre
Roam se precisares de ajuda, posso testar isso em IG contigo.
Nгo precisa ser testado o sistema, porque jб o testei, agora й sу isto que quero resolver.

A variбvel que estб a ser usada й esta:

pawn Код:
PlayerInfo[playerid][pJailed] = 0;
Se o jogador sair do jogo e nгo tiver acabo o tempo de prisгo fica PlayerInfo[playerid][pJailed] = 1;, e coloca o jogador numa coordenada, mas eu quero que coloque o jogador na cela(1 ou 2 ou 3 dependendo da cela em que o coloquei) em que ele estava antes de sair do jogo.
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#6

entгo, ao inves de vc usar o PlayerInfo[playerid][pJailed] =1 para todos, usa um numero para cada uma, e quando ele spawnar vc faz algo assim:

pawn Код:
switch(PlayerInfo[playerid][pJailed]){
  case 1:{
    SetPlayerPos(...);
    SetPlayerInterior(...);
  }
  case 2:{
    SetPlayerPos(...);
    SetPlayerInterior(...);
  }
}
E se vocк fizer isto, verifique se o script verifica o "PlayerInfo[playerid][pJailed] == 1", ai vc troca:
pawn Код:
if(PlayerInfo[playerid][pJailed] == 1)

// por:

if(PlayerInfo[playerid][pJailed] != 0)
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#7

Isso que acabaste de dizer nгo й bem aplicбvel no sistema que tenho, mas fizeste-me lembrar de algo, que й criar uma variбvel diferente para cada tipo de cela, e em cada uma dessas guarda a coordenada da respectiva cela, vou tentar isso amanhг e depois digo algo.

Obrigada pela ajuda
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#8

vc pode colocar no public SetPlayerSpawn(playerid)
repare q estб assim:
pawn Код:
if(PlayerInfo[playerid][pJailed] == 1)
        {
          SetPlayerInterior(playerid, 6);
            SetPlayerPos(playerid,264.6288,77.5742,1001.0391);
            SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTRED, "Sua sentenca esta incompleta, volte a cadeia.");
            return 1;
        }
й so ir adicionando mais...
pawn Код:
if(PlayerInfo[playerid][pJailed] == 2)
        {
          SetPlayerInterior(playerid, 6);
            SetPlayerPos(playerid,x,y,z);
            SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTRED, "Sua sentenca esta incompleta, volte a cadeia.");
            return 1;
        }
pawn Код:
if(PlayerInfo[playerid][pJailed] == 3)
        {
          SetPlayerInterior(playerid, 6);
            SetPlayerPos(playerid,x,y,z);
            SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTRED, "Sua sentenca esta incompleta, volte a cadeia.");
            return 1;
        }
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#9

Pronto jб tratei disto e jб fui testar da maneira que referi e estб a dar tudo bem, agora prуximo passo, conseguir trancar/destrancar as celas, tipo, coloco o jogador na cela, mas posso destrancar a cela e ele sai da cela e vai atй ao pбtio no seu tempo de prisгo e volta para dentro, agora qual a melhor maneira e a mais efectiva para fazer isto?
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#10

pelo que entendi, й fazer o cmd para abirir o portao, e usar isto: SetPlayerWorldBounds... mas nao sei se e bem isso
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