[AJUDA]Preciso de alguma alma que saiba ensinar pawno

Й que tipo, eu to com o GM do Thug Life City aqui que por acaso ( sйrio mesmo ) estava procurando algum gamemode no 4shared e acabei achando ele. Sei que gm baixado na net й roubado e isso й paia tal, mas foi a unica maneira de eu tentar comeзar a aprender. Sу que o problema й que eu sou muito noob e nгo consegui fazer nada, alйm de mudar as cores da falas -.- .

Desde de tarde eu estou pesquisando tуpico por tуpico para ver se aprendo algo e jб tenho uma noзгo de pickups e menus e etc ( Agradeзo a quem fez os tуpicos. ). Mas mesmo assim preciso de muita ajuda, pois queria aprender a fazer algo sozinho ou entгo com alguem que me ajude!

Sei que й um trabalho dificil, e eu sei que poucas gentes ou quase ninguem irб se oferecer pra ajudar.

Espero que exista uma alma grande aqui

Fico grato a todos que ajudarem.

Qualquer coisa: joaquim_brankelo@hotmail.com ( Meu msn )
Reply

Cara, primeiro de tudo.. larga do THUG, porque ninguйm pode aprender comeзando com um GM complexo.
Uma dica, crie TDMs baseados no SFTDM, ou DMs baseados no LVDM, e vai incrementando, criando comandos, funзхes, timers, etc, dai com o tempo vocк faz seu prуprio GM..

Eu nгo sou muito bom em scripting pra falar.. mas eu comecei editando o SFTDM, e olha o Zombie Mode da minha assinatura, eu mesmo fiz, rs.. (se quiser ver, tem video no tуpico dele, sу clicar no link).
Reply

Ue Joaquim vai Abandonar o BCF!

Atts: Jcs_OwnZ
Reply

Valeu David, vou comeзar baixando um gm de dm como tu falou

-

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que na jcs, bcf й uma familia doido, mesmo se eu conseguir criar um server eu nгo vou abandonar o BCF!
Reply

mano, estude um pouco de lуgica de programaзгo que ficarб bem mais fбcil, na prуpria wiki do sa:mp tem uma pagina la que fala das funзхes.,.
Reply

Quote:
Originally Posted by Braulio_BcO
mano, estude um pouco de lуgica de programaзгo que ficarб bem mais fбcil, na prуpria wiki do sa:mp tem uma pagina la que fala das funзхes.,.
Vlw, tu ajudou mais, vou ler sobre isso ^^, mas eu to me dedicando pra caramba, atй ajudei uma pessoa hoje aqui *-*
Reply

Quote:

mano, estude um pouco de lуgica de programaзгo que ficarб bem mais fбcil, na prуpria wiki do sa:mp tem uma pagina la que fala das funзхes...

Nгo adianta ele ler a pбgina lб e aprender a usar as funзхes. Isso й o mesmo que decorar a linguagem. O certo й ir treinando mesmo, sу assim ele vai aprender mais e principalmente vai entender o que ele estб desenvolvendo. Saber a lуgica nгo й saber as funзхes, e sim entender o funcionamento da linguagem.

Joaquim, vocк sу vai realmente aprender a programar o dia que vocк entender o funcionanemto da linguagem, o processo de compilaзгo e coisas assim. Eu vejo por mim, enquanto eu sу passava as cosias pro .pwn eu nгo sabia nada, qualquer problema que dava e nгo funcionava eu corria pedir ajuda para alguйm. Jб hoje, eu resolvo 98% dos meus problemas sozinhos tudo porque eu aprendi como o script й "interpretado", como ele й compilado e lб no princнpio da origem da linguagem, como ele funciona.

Entгo o recomendado й vocк fazer mesmo como o Davidovich disse. Comeзe estudando cosias simples pois como vocк estб comeзando agora na бrea da programaзгo vocк vai "ler" o Thug por 1 ano e vai continuar parado na estaca 0.

Quote:

mas eu to me dedicando pra caramba, atй ajudei uma pessoa hoje aqui *-*

Isso mesmo. Enquanto vocк ter preguiзa, falta de vontade e desistir por qualquer problema que encontrar vocк nunca vai aprender nada sobre programaзгo, que pode ter certeza: й uma coisa complicada e demorada de aprender.
Reply

Quote:
Originally Posted by Spawn*
Quote:

mas eu to me dedicando pra caramba, atй ajudei uma pessoa hoje aqui *-*

Isso mesmo. Enquanto vocк ter preguiзa, falta de vontade e desistir por qualquer problema que encontrar vocк nunca vai aprender nada sobre programaзгo, que pode ter certeza: й uma coisa complicada e demorada de aprender.
й cara, eu sei que й muito complicado. Mas sу pra tu ver como eu me esforзo com programaзгo, todo dia eu leio apostilas e treino, o pawno, o c++ e html, e nгo й mentira ^^
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)