[Ajuda] 1,2 %? - Printable Version
+- SA-MP Forums Archive (
https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] 1,2 %? (
/showthread.php?tid=676936)
1,2 %? -
Syxh0wN - 24.06.2020
Como faзo uma porcentagem com o valor da porcentagem em float?
Normal eu faзo assim.
new valor = 10000;
valor = valor/99+valor;
mas a porcentagem em float nгo estou conseguindo..
Re: 1,2 %? -
ipsLuan - 24.06.2020
pawn Code:
PegarPorcentagem(string1, string2) { return (string2 * string1) / 100; }
//new preco = PegarPorcentagem(40, 10000); //40%
E depois, use Float para converter o valor.
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Float_PT
Re: 1,2 %? -
Syxh0wN - 24.06.2020
Quote:
Originally Posted by ipsLuan
pawn Code:
PegarPorcentagem(string1, string2) { return (string2 * string1) / 100; }
//new preco = PegarPorcentagem(40, 10000); //40%
E depois, use Float para converter o valor. https://sampwiki.blast.hk/wiki/Float_PT
|
minha duvida й como a porcentagem em float. tipo, 40,3
Re: 1,2 %? -
rjjj - 24.06.2020
Em Pawn, para converter um sistema de tipo integral para ponto-flutuante, basta colocar a tag
Float: nas variбveis envolvidas e adicionar
.0 aos inteiros explнcitos

.
Explique melhor o que quer, caso seu problema seja com operaзхes em si.
Espero ter ajudado

.
Re: 1,2 %? -
Syxh0wN - 24.06.2020
Quote:
Originally Posted by rjjj
Em Pawn, para converter um sistema de tipo integral para ponto-flutuante, basta colocar a tag Float: nas variбveis envolvidas e adicionar .0 aos inteiros explнcitos  .
Explique melhor o que quer, caso seu problema seja com operaзхes em si.
Espero ter ajudado  .
|
Quero conseguir fazer a porcentagem com float.
Exemplo: o cara tem 10000 em valores inteiros
quero saber o valor de 1,8 % desses 10000.
Ao invйs da porcentagem ser um valor inteiro, quero que faзa com valores com float.
1,8 % de 10000
pra deixar mais claro, sу que esses 10000 nгo sгo fixo, ou seja, preciso de um metodo pra aplicar..
Re: 1,2 %? -
rjjj - 24.06.2020
Quote:
Originally Posted by Syxh0wN
Quero conseguir fazer a porcentagem com float.
Exemplo: o cara tem 10000 em valores inteiros
quero saber o valor de 1,8 % desses 10000.
Ao invйs da porcentagem ser um valor inteiro, quero que faзa com valores com float.
1,8 % de 10000
pra deixar mais claro, sу que esses 10000 nгo sгo fixo, ou seja, preciso de um metodo pra aplicar..
|
Isto deve resolver o seu problema

:
pawn Code:
stock Float:PercentOf(value, Float:percent)
{
return float(value) * (percent/100.0);
}
Exemplo de aplicaзгo

:
pawn Code:
new x = 25000;
new Float:y = 1.8;
new text[64];
format(text, sizeof(text), "[Valor] %f por cento de %d й igual a %f.", y, x, PercentOf(x, y));
SendClientMessageToAll(0xFFFFFFFF, text);
Espero ter ajudado

.
Re: 1,2 %? -
Syxh0wN - 24.06.2020
Quote:
Originally Posted by rjjj
Isto deve resolver o seu problema  :
pawn Code:
stock Float:PercentOf(value, Float:percent) { return float(value) * (percent/100.0); }
Exemplo de aplicaзгo  :
pawn Code:
new x = 25000; new Float:y = 1.8; new text[64]; format(text, sizeof(text), "[Valor] %f por cento de %d й igual a %f.", y, x, PercentOf(x, y)); SendClientMessageToAll(0xFFFFFFFF, text);
Espero ter ajudado  .
|
Vlw men <3