[Ajuda] ajuda com dialog - Printable Version
+- SA-MP Forums Archive (
https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] ajuda com dialog (
/showthread.php?tid=665351)
ajuda com dialog -
Feconito - 31.03.2019
bom pessoal to fazendo um sistema aqui, mas preciso que um item apareça
no dialog quando o player estiver em uma area mas nao sei como posso fazer
isso.
Re: ajuda com dialog -
Anonymous637 - 31.03.2019
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=119297
Re: ajuda com dialog -
Feconito - 05.04.2019
quero saber se tem como fazer aparecer um dialog quando ele estiver em uma cordenada
Re: ajuda com dialog -
ipsLuan - 05.04.2019
Sim. Tem como.
- Crie um timer para verificar se o jogador estб na posiзгo.
Apуs isso, use ShowPlayerDialog.
Re: ajuda com dialog -
iAplle - 05.04.2019
Da uma estuda nesses itens que tu consegue.
IsPlayerInRangeOfPoint
SetTimerEx
ShowPlayerDialog
Re: ajuda com dialog -
1sbedx - 05.04.2019
PHP Code:
#include "streamer"
new
AreaID;
AreaID = CreateDynamicSphere(0.0, 0.0, 3.0, 2.0);
public OnPlayerEnterDynamicArea(playerid, areaid) {
if (areaid == AreaID) {
ShowPlayerDialog(playerid, ...);
}
return 1;
}
Re: ajuda com dialog -
Feconito - 05.04.2019
Acho que voces nao entenderam ainda, tipo assim eu tenho um comando que irá abrir as dialog so que eu quero adicionar itens dentro da dialog somente quando o player estiver na area
Re: ajuda com dialog -
1sbedx - 05.04.2019
Й isso?
PHP Code:
#include "a_samp"
#include "streamer"
new
AreaID,
PlayerAreaID[MAX_PLAYERS] = {-1, ...};
main() {
AreaID = CreateDynamicSphere(0.0, 0.0, 3.0, 2.0);
}
public OnPlayerEnterDynamicArea(playerid, areaid) {
if (areaid == AreaID) {
PlayerAreaID[playerid] = areaid;
}
return 1;
}
public OnPlayerLeaveDynamicArea(playerid, areaid) {
if (areaid == AreaID) {
PlayerAreaID[playerid] = -1;
}
return 1;
}
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]) {
if (!strcmp(cmdtext, "/teste", true)) {
new
content[] = "\
Item 1\n\
Item 2\n\
Item 3\n\
Item 4\n\
";
ShowPlayerDialog(playerid, 4430,
DIALOG_STYLE_LIST,
((PlayerAreaID[playerid] == -1) ? ("Aviso") : ("Lista de itens")),
((PlayerAreaID[playerid] == -1) ? ("Vocк nгo estб na бrea apropriada.") : (content)),
((PlayerAreaID[playerid] == -1) ? ("Estб bem") : ("Escolher")), "Fechar");
return 1;
}
return 0;
}
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[]) {
if (!response)
return 1;
if (dialogid == 4430) {
if (PlayerAreaID[playerid] == -1)
return 1;
printf("Vocк selecionou o item: %i.", (listitem + 1));
}
return 1;
}