Colisгo de NPCs -
Scorpion659 - 22.02.2019
Boa noite, eu vi em um servidor e fiquei curioso, lб eles colocaram pra quando o NPC, no caso o zumbi do servidor, encostar em uma parede, ele de um pulo, um mini voo, evitando que os zumbis fiquem atravessando as paredes atras das pessoas.
Ai, eu queria fazer algo parecido, eu jб tenho o zumbi criado com o FCNPC, mas eu queria saber qual funзгo ou callback que й chamado quando o NPC encosta em uma parece ou colide em algum objeto qualquer, alguйm sabe como й feito?
Obrigado por qualquer ajuda.
Re: Colisгo de NPCs -
RenanMsV - 22.02.2019
talvez usaram
colandreas
Re: Colisгo de NPCs -
Scorpion659 - 22.02.2019
Bah, vlw, dei uma pesquisada e provavelmente й isso msm.
Re: Colisгo de NPCs -
Scorpion659 - 22.02.2019
Eu tava vendo as funзхes e me deparei com algo que n sei direito.
Na funзгo
CA_RayCastLine(myposX, mypoY, myposZ, anotherPlayerposX, anotherPlayerposY, anotherPlayerposZ, &Floatx, &Float:y, &Float:z);
й para verificar se existe algum objeto entre uma posiзгo e outra, certo? mas pra que serve as ultimas 3 cordenadas nessa funзгo? uma й de um ponto, a outra de outro, mas e essa &Floarx,y,z..? Alguem sabe?
Re: Colisгo de NPCs -
MultiKill - 22.02.2019
PHP код:
new Float: Ax = 1.0;
new Float: Ay = 0.5;
new Float: Az = 0.2;
new Float: Bx = 2.0;
new Float: Bx = 1.0;
new Float: Bz = 0.1;
new Float: Cx, Float: Cy, Float: Cz;
//Os ъltimos 3 parвmetros devem ser informadas vбriaveis para armazenar as coordenadas da colisгo:
//new ret = CA_RayCastLine(1.0, 0.5, 0.2, 2.0, 1.0, 0.1, Cx, Cy, Cz);
new ret = CA_RayCastLine(Ax, Ay, Az, Bx, By, Bz, Cx, Cy, Cz);
if(ret){
if(ret == -1){
print("Colide com a бgua");
}
else{
printf("Colide com obejto, modelo: %d", ret);
}
printf("Coordenadas do ponto de colisгo:\nx: %f\ny: %f\nz: %f", Cx, Cy, Cz);
}
else{
print("Objeto nгo colide com nada");
}
No exemplo acima, ele verifica se existe algum objeto entre o ponto A e B.
"&" serve para passar uma variбvel por referкncia, assim nгo irб criar outra variбvel quando a funзгo for chamada. Permitindo o retorno com as coordenadas.
Caso queira saber mais sobre isso, pode olhar esse vнdeo sobre c/c++
https://www.%79o%75%74%75be.com/watch?v=cON246dVLhM
Link do wiki do ColAndreas:
https://github.com/Pottus/ColAndreas...ca_raycastline
Re: Colisгo de NPCs -
Scorpion659 - 22.02.2019
Muito Obrigado