Camera -
AutoMatic2 - 17.02.2019
Eae, Terminei recentemente um sistema de casa e tava pensando em colocar Imobiliбria para comprar / anunciar й "Ver casa" que e meu problema, quando ele coloca o id da casa no INPUT ele vai ate a casa e seta uma cвmera no player para ele ver a casa.
Alguem tem uma ideia de como fazer?
Atй
+
Re: Camera -
zGuigui2068 - 18.02.2019
Usa o editor de mapa do sa-mp, tem um botгo nele p pegar coordenada da camera, ex:
SetPlayerCameraPos(playerid, 1728.5601, -1318.1866, 34.4206);
SetPlayerCameraLookAt(playerid, 1727.7589, -1318.7825, 34.0756);
Re: Camera -
AutoMatic2 - 18.02.2019
Nгo й bem isso, Nгo serб sу 1 casa.
E que tipo, minha ideia e quando ele coloca o id da casa no INPUT eu seto ele ate a casa e seto uma camera nele e afasto a cвmera do player para mostrar toda a casa.
A 1° coisa que eu pensei foi desse jeito mas eu pensei que nгo seria apenas 1 casa, e sim tive essa ideia, ou mesmo colocar por exemplo:
PHP код:
SetPlayerPos(playerid, DOF2::GetFloat(File, "CasaX"), DOF2::GetFloat(File, "CasaY"), DOF2::GetFloat(File, "CasaZ"));
SetPlayerCameraPos(playerid, DOF2::GetFloat(File, "CasaX"), DOF2::GetFloat(File, "CasaY"), DOF2::GetFloat(File, "CasaZ"));
SetPlayerCameraLookAt(playerid, DOF2::GetFloat(File, "CasaX"), DOF2::GetFloat(File, "CasaY"), DOF2::GetFloat(File, "CasaZ"));
Mas tenho que afastar a cвmera
Re: Camera -
zGuigui2068 - 18.02.2019
PHP код:
CMD:vercasa(playerid, params[])
{
ShowPlayerDialog(playerid, 3, DIALOG_STYLE_INPUT, "Casas", "Digite o id da casa", "Visualizar", "Cancelar");
return 1;
}
PHP код:
if(dialogid == 3)
{
escolha[playerid] = strval(inputtext);
if(!response)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo quer ver");
return 1;
}
if(!strval(inputtext))
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Digite somente numeros!");
ShowPlayerDialog(playerid, 3, DIALOG_STYLE_INPUT, "Casas", "Digite o id da casa", "Visualizar", "Cancelar");
return 1;
}
if(escolha[playerid] == 1)
{
SetPlayerCameraPos(playerid, 2003.3597, -1720.6790, 29.8490);
SetPlayerCameraLookAt(playerid, 2002.3553, -1720.6615, 29.2091);
SendClientMessage(playerid, -1, "Casas 01!");
return 1;
}
if(escolha[playerid] == 2)
{
SetPlayerCameraPos(playerid, 2000.9430, -1682.8325, 25.5212);
SetPlayerCameraLookAt(playerid, 1999.9388, -1682.8167, 25.0712);
SendClientMessage(playerid, -1, "Casas 02!");
return 1;
}
SendClientMessage(playerid, -1, "Casas disponiveis!");
return 1;
}
Se for poucas casa, da para fazer assim
Re: Camera -
AutoMatic2 - 18.02.2019
Kkk, Tava testando aqui algumas formas mas nгo sei qual posiзгo exata para olhar um вngulo bom da casa
PHP код:
SetPlayerPos(playerid, DOF2::GetFloat(File, "CasaX"), DOF2::GetFloat(File, "CasaY"), DOF2::GetFloat(File, "CasaZ"));
SetPlayerCameraPos(playerid, DOF2::GetFloat(File, "CasaX")+30.0, DOF2::GetFloat(File, "CasaY")+30.0, DOF2::GetFloat(File, "CasaZ")+30.0);
SetPlayerCameraLookAt(playerid, DOF2::GetFloat(File, "CasaX"), DOF2::GetFloat(File, "CasaY"), DOF2::GetFloat(File, "CasaZ"));
Ou eu faзo com InterpolateCameraPos e coloco um timer para ir mudando a camera para ver toda a casa, Para isso eu preciso saber os вngulos
Vo tentar usar o editor para ver se consigo algo.
Re: Camera -
zGuigui2068 - 18.02.2019
Sгo muitas casas
? Dessa forma q eu fiz fica legal mano.
pelo id acho q fica melhor e menos trabalhoso. Da p pegar a coordenada certa da casa e afastar a camera ( n lembro qual й q afasta, se й o x,y ou z).
Fiz uma alteraзгozinha
PHP код:
if(dialogid == 3)
{
escolha[playerid] = strval(inputtext);
if(!response)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo quer ver");
return 1;
}
if(!strval(inputtext))
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Digite somente numeros!");
ShowPlayerDialog(playerid, 3, DIALOG_STYLE_INPUT, "Casas", "Digite o id da casa", "Visualizar", "Cancelar");
return 1;
}
if(escolha[playerid] == 1)
{
SetPlayerCameraPos(playerid, 2003.3597, -1720.6790, 29.8490);
SetPlayerCameraLookAt(playerid, 2002.3553, -1720.6615, 29.2091);
SendClientMessage(playerid, -1, "Casas 01!");
SendClientMessage(playerid, -1, "Digite /sair, para parar de visualizar!");
return 1;
}
if(escolha[playerid] == 2)
{
SetPlayerCameraPos(playerid, 2000.9430, -1682.8325, 25.5212);
SetPlayerCameraLookAt(playerid, 1999.9388, -1682.8167, 25.0712);
SendClientMessage(playerid, -1, "Casas 02!");
SendClientMessage(playerid, -1, "Digite /sair, para parar de visualizar!");
return 1;
}
if(escolha[playerid] > 2)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Id invalido!");
return 1;
}
SendClientMessage(playerid, -1, "Casas disponiveis!");
return 1;
}
return 1;
}
PHP код:
forward Voltar(playerid);
public Voltar(playerid)
{
SetPlayerPos(playerid, pPosX[playerid], pPosY[playerid], pPosZ[playerid]);
SetCameraBehindPlayer(playerid);
return 1;
}
Re: Camera -
AutoMatic2 - 18.02.2019
O Problema e que eu quero colocar uns 3 Вngulos diferentes, Para isso eu quero usar InterpolateCameraPos pra ficar mais legal, Desse jeito que vc ta fazendo vai dar trabalho.
Amanhг eu continuo isso, e tbm coloco Comprar / Anunciar e Ver Casa na Imobiliбria tenho que colocar as casas disponнveis para comprar na Imobiliбria que tbm n faзo ideia de como fazer
Re: Camera -
Cauezin - 18.02.2019
Vou tentar trazer um exemplo pra vocк amanhг, hoje eu tenho aula e tenho que acordar um pouco cedo.
Re: Camera -
zGuigui2068 - 18.02.2019
Sugestгo:
Faz o player dono do imovel adicionar na imobiliбria.
Ss daria mto trabalho, assim й bom p poucas unidades.
Re: Camera -
AutoMatic2 - 18.02.2019
Sim, no dialog da imobiliбria tem Casas disponiveis / Anunciar / Ver Casa, no caso se o player tiver uma casa ele pode anunciб-la na imobiliбria para outros jogadores comprar, Quando anunciada ela vai para Casas disponiveis e o jogador verб o id da casa disponivel e pode ver ela no " Ver Casa " antes de comprб-la.
Tenho que dar um jeito de colocar meu sistema de casa nesse acima, Ou entгo fazer outro e apenas deixar os dialogs.