CMD:avisar(playerid, params)
{
if (Player[playerid][pAdmin] >= 2)
{
new id, motivo[128];
if (sscanf(params, "us", id, motivo))
return SendClientMessage(playerid, COR_AZUL, "|INFO| Use: /avisar [ID][Motivo]");
if (!IsPlayerConnected(id))
return SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHA, "|ERRO| O Jogador informado nгo estб conectado!");
Player[id][pAvisos] = ++;
new nameid[MAX_PLAYER_NAME];
new nameadm[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, nameadm, MAX_PLAYER_NAME);
GetPlayerName(id, nameid, MAX_PLAYER_NAME);
IdPlayer[id] = id;
IdPlayer[playerid] = playerid;
new str[128];
new str2[128];
new str3[128];
format(str, sizeof(str), "|BPD ADM| O Administrador(a) %s[%d] avisou o Jogador(a) %s[%d] pelo motivo de: %s", nameadm, IdPlayer[playerid], nameid, IdPlayer[id], motivo);
SendClientMessageToAll(COR_VERMELHA, str);
format(str2, sizeof(str2), "|INFO| Vocк foi avisado pelo Administrador(a) %s[%d] pelo motivo: %s", nameadm, IdPlayer[playerid], motivo);
SendClientMessage(id, COR_VERMELHA, str2);
format(str3, sizeof(str3), "|AVISO| Vocк possui %d/3 avisos, contabilizando 3 avisos vocк serб preso no carandiru!", Player[playerid][pAvisos]);
SendClientMessage(id, COR_VERMELHA, str3);
return 1;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHA, "|ERRO| Vocк nгo tem permiзгo!");
}
return 1;
}
C:\Users\Sayden177\Desktop\Brasil Play Drip\gamemodes\BPD.pwn(1052) : error: 035: argument type mismatch (argument 1)
C:\Users\Sayden177\Desktop\Brasil Play Drip\gamemodes\BPD.pwn(1056) : error: 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\Sayden177\Desktop\Brasil Play Drip\gamemodes\BPD.pwn(1056 -- 1057) : error: 022: must be lvalue (non-constant)
CMD:avisar(playerid, params)
{
if (Player[playerid][pAdmin] >= 2)
{
new id, motivo[128];
if (sscanf(params, "us[128]", id, motivo))
return SendClientMessage(playerid, COR_AZUL, "|INFO| Use: /avisar [ID][Motivo]");
if (!IsPlayerConnected(id))
return SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHA, "|ERRO| O Jogador informado nгo estб conectado!");
Player[id][pAvisos] = ++;
new nameid[MAX_PLAYER_NAME];
new nameadm[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, nameadm, MAX_PLAYER_NAME);
GetPlayerName(id, nameid, MAX_PLAYER_NAME);
IdPlayer[id] = id;
IdPlayer[playerid] = playerid;
new str[128];
new str2[128];
new str3[128];
format(str, sizeof(str), "|BPD ADM| O Administrador(a) %s[%d] avisou o Jogador(a) %s[%d] pelo motivo de: %s", nameadm, IdPlayer[playerid], nameid, IdPlayer[id], motivo);
SendClientMessageToAll(COR_VERMELHA, str);
format(str2, sizeof(str2), "|INFO| Vocк foi avisado pelo Administrador(a) %s[%d] pelo motivo: %s", nameadm, IdPlayer[playerid], motivo);
SendClientMessage(id, COR_VERMELHA, str2);
format(str3, sizeof(str3), "|AVISO| Vocк possui %d/3 avisos, contabilizando 3 avisos vocк serб preso no carandiru!", Player[playerid][pAvisos]);
SendClientMessage(id, COR_VERMELHA, str3);
return 1;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHA, "|ERRO| Vocк nгo tem permiзгo!");
}
return 1;
}
PHP код:
|
Player[id][pAvisos] = ++;
Player[id][pAvisos]++;
PHP код:
PHP код:
|
CMD:avisar(playerid, params[])
Faltou declara params como um array
PHP код:
|
CMD:avisar(playerid, params)
{
if (Player[playerid][pAdmin] >= 2)
{
new id, motivo[128];
if (sscanf(params, "us", id, motivo)) return SendClientMessage(playerid, COR_AZUL, "|INFO| Use: /avisar [ID][Motivo]"); //nгo й necessбrio retorna o erro em outra linha
if (!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHA, "|ERRO| O Jogador informado nгo estб conectado!"); //mesmo caso acima
Player[id][pAvisos]++; //aqui й outra coisa, por exemplo: vocк quer adicionar + 1 a uma tal variavel ent se usa ++ isso se chama incremento й bem mais simplificado
new nameid[MAX_PLAYER_NAME], nameadm[MAX_PLAYER_NAME]; //use vнrgulas para criar varнav assim economiza mais linhas e assim otimiza o cуdigo
GetPlayerName(playerid, nameadm, MAX_PLAYER_NAME);
GetPlayerName(id, nameid, MAX_PLAYER_NAME);
IdPlayer[id] = id; //nгo entendi muito bem o porquк disso, mas se oque vocк queria era o id do player jб possui a var "id" que foi usada no parвmetro do comando entгo podemos utilizar ela em qualquer outro momento...
IdPlayer[playerid] = playerid; //mesma coisa, jб possui o "playerid" definido lб encima em CMD:avisar(playerid)
new str[128], str2[128], str3[128]; // mesmo caso acima.
format(str, sizeof(str), "|BPD ADM| O Administrador(a) %s[%d] avisou o Jogador(a) %s[%d] pelo motivo de: %s", nameadm, IdPlayer[playerid], nameid, IdPlayer[id], motivo);
SendClientMessageToAll(COR_VERMELHA, str);
format(str2, sizeof(str2), "|INFO| Vocк foi avisado pelo Administrador(a) %s[%d] pelo motivo: %s", nameadm, IdPlayer[playerid], motivo);
SendClientMessage(id, COR_VERMELHA, str2);
format(str3, sizeof(str3), "|AVISO| Vocк possui %d/3 avisos, contabilizando 3 avisos vocк serб preso no carandiru!", Player[playerid][pAvisos]);
SendClientMessage(id, COR_VERMELHA, str3);
return 1;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHA, "|ERRO| Vocк nгo tem permiзгo!");
}
return 1;
}