//comando para puxar jogador para o veiculo
CMD:puxarpv(playerid, params[])
{
//variaveis que armazenaram o ID do jogador e o ID do veiculo atual
new idppv, idvehppv;
//se o jogador nгo informar o ID do jogador
if(sscanf(params, "d", idppv))
return SendClientMessage(playerid, Cor_Vermelha, "| ERRO | Modo de uso: /PuxarPV [ID do Jogador]");
//armazenar o ID do veiculo do jogador
idvehppv = GetPlayerVehicleID(playerid);
//colocar o jogador no veiculo em um assento disponivel e enviar mensagens de aviso
SendClientMessage(idppv, Cor_Vermelha, "Voce foi puxado para o veiculo.");
PutPlayerInVehicle(idppv, idvehppv, GetEmptyVehicleSeat(idvehppv));
SendClientMessage(playerid, Cor_Verde, "Jogador puxado!");
return 1;
}
stock GetEmptyVehicleSeat(vehicleid)
{
new bool:Seat[4];
for(new i;i<MAX_PLAYERS;i++)
{
if(IsPlayerConnected(i))
{
if(IsPlayerInVehicle(i,vehicleid))
{
if(GetPlayerVehicleSeat(i) == 0) Seat[0] = true;
if(GetPlayerVehicleSeat(i) == 1) Seat[1] = true;
if(GetPlayerVehicleSeat(i) == 2) Seat[2] = true;
if(GetPlayerVehicleSeat(i) == 3) Seat[3] = true;
}
}
}
for(new a;a<sizeof(Seat);a++)
{
if(Seat[a] == false) return a;
}
return -1;
}
if(GetEmptyVehicleSeat(vehicleid) == -1) return SendClientMessage(playerid, -1, "Veнculo cheio.");
PHP код:
Tente deste modo. |
//comando para puxar jogador para o veiculo
CMD:puxarpv(playerid, params[])
{
//variaveis que armazenaram o ID do jogador e o ID do veiculo atual
new idppv, idvehppv;
//se o jogador nгo informar o ID do jogador
if(sscanf(params, "d", idppv))
return SendClientMessage(playerid, Cor_Vermelha, "| ERRO | Modo de uso: /PuxarPV [ID do Jogador]");
//armazenar o ID do veiculo do jogador
idvehppv = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(GetEmptyVehicleSeat(idvehppv) == -1) return SendClientMessage(playerid, Cor_Vermelha, "| ERRO | Veнculo cheio.");
//colocar o jogador no veiculo em um assento disponivel e enviar mensagens de aviso
SendClientMessage(idppv, Cor_Vermelha, "Voce foi puxado para o veiculo.");
PutPlayerInVehicle(idppv, idvehppv, GetEmptyVehicleSeat(idvehppv));
SendClientMessage(playerid, Cor_Verde, "Jogador puxado!");
return 1;
}
stock GetEmptyVehicleSeat(vehicleid)
{
new Seat[4];
for(new i; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if(IsPlayerConnected(i))
{
if(IsPlayerInVehicle(i, vehicleid))
{
if(GetPlayerVehicleSeat(i) == 0) Seat[0] = true;
if(GetPlayerVehicleSeat(i) == 1) Seat[1] = true;
if(GetPlayerVehicleSeat(i) == 2) Seat[2] = true;
if(GetPlayerVehicleSeat(i) == 3) Seat[3] = true;
}
}
}
for(new a; a < sizeof(Seat); a++)
{
if(Seat[a] == false) return false;
}
return true;
}
if(!GetEmptyVehicleSeat(vehicleid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Veiculo cheio.");