Comando em ZCMD E SSCANF2 -
Arleann - 09.12.2018
Bom pessoal estou tentando aprender a criar comando em zcmd so que quando eu coloco o codigo do tutorial da isso:
Код:
#include zcmd
#include sscanf2
new texto;
new nome[MAX_PLAYER_NAME];
new Str[128];
new id;
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
CMD:mp(playerid, params[])
{
if(sscanf(params, "us",id,texto)) return SendClientMessage(playerid,-1,"Use: /mp [id] [texto]");
if(IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Este jogador nгo estб conectado");
GetPlayerName(playerid,nome,sizeof(nome));
format(Str, sizeof(Str), "Mesangem Privada de %s: %s",nome,texto);
SendClientMessage(id,-1,Str);
return true;
}
return 0;
}
ai da esse erro:
Код:
test.pwn(89) : error 029: invalid expression, assumed zero
test.pwn(89) : error 017: undefined symbol "cmd_mp"
test.pwn(89) : error 029: invalid expression, assumed zero
test.pwn(89) : fatal error 107: too many error messages on one line
Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase
4 Errors.
OBS: Tirei isso do tutorial do RebeloX
Re: Comando em ZCMD E SSCANF2 -
ipsLuan - 09.12.2018
Comandos utilizados com o processador ZCMD nгo precisa ficar em nenhuma callback.
PHP код:
#include zcmd
#include sscanf2
new texto;
new nome[MAX_PLAYER_NAME];
new Str[128];
new id;
CMD:mp(playerid, params[])
{
if(sscanf(params, "us",id,texto)) return SendClientMessage(playerid,-1,"Use: /mp [id] [texto]");
if(IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Este jogador nгo estб conectado");
GetPlayerName(playerid,nome,sizeof(nome));
format(Str, sizeof(Str), "Mesangem Privada de %s: %s",nome,texto);
SendClientMessage(id,-1,Str);
return true;
}
Re: Comando em ZCMD E SSCANF2 -
Arleann - 09.12.2018
Quote:
Originally Posted by ipsLuan
Comandos utilizados com o processador ZCMD nгo precisa ficar em nenhuma callback.
PHP код:
#include zcmd
#include sscanf2
new texto;
new nome[MAX_PLAYER_NAME];
new Str[128];
new id;
CMD:mp(playerid, params[])
{
if(sscanf(params, "us",id,texto)) return SendClientMessage(playerid,-1,"Use: /mp [id] [texto]");
if(IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Este jogador nгo estб conectado");
GetPlayerName(playerid,nome,sizeof(nome));
format(Str, sizeof(Str), "Mesangem Privada de %s: %s",nome,texto);
SendClientMessage(id,-1,Str);
return true;
}
|
Hata entendi vlw mano
Re: Comando em ZCMD E SSCANF2 -
Arleann - 09.12.2018
Quote:
Originally Posted by ipsLuan
Comandos utilizados com o processador ZCMD nгo precisa ficar em nenhuma callback.
PHP код:
#include zcmd
#include sscanf2
new texto;
new nome[MAX_PLAYER_NAME];
new Str[128];
new id;
CMD:mp(playerid, params[])
{
if(sscanf(params, "us",id,texto)) return SendClientMessage(playerid,-1,"Use: /mp [id] [texto]");
if(IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Este jogador nгo estб conectado");
GetPlayerName(playerid,nome,sizeof(nome));
format(Str, sizeof(Str), "Mesangem Privada de %s: %s",nome,texto);
SendClientMessage(id,-1,Str);
return true;
}
|
ei mano me responde uma coisa pfv er que tipo quando eu for fechar a return eu sempre tenho que colocar o valor true?
Re: Comando em ZCMD E SSCANF2 -
ipsLuan - 09.12.2018
Quote:
Originally Posted by Arleann
ei mano me responde uma coisa pfv er que tipo quando eu for fechar a return eu sempre tenho que colocar o valor true?
|
Nem sempre serб o true (1).
Porйm, nos comandos, sim.
Re: Comando em ZCMD E SSCANF2 -
Arleann - 09.12.2018
Quote:
Originally Posted by ipsLuan
Nem sempre serб o true (1).
Porйm, nos comandos, sim.
|
hata vlw mano
Re: Comando em ZCMD E SSCANF2 -
Luiiiz - 09.12.2018
A variбvel 'texto' deve conter um valor que no caso й o 128. Em variбveis de string, sempre recomendo colocar no mбximo 128 pois й o mбximo de caracteres que o SAMP aceita.
No sscanf tambйm, no "us[128]", sempre tem que ter o valor da variбvel, no caso o '[128]' pois no console, vai ficar dando um erro chatinho kk.
PHP код:
new id, texto[128];
if(sscanf(params, "us[128]", id, texto))
return SendClientMessage(playerid, -1, "* Use: /MP (ID) (Texto).");