Dialog:PlateID(playerid, response, listitem, inputtext[])
{
if (GetFactionType(playerid) != FACTION_POLICE || !IsACruiser(GetPlayerVehicleID(playerid)))
return 0;
if(response)
{
new
id = strval(inputtext);
if(!IsNumeric(inputtext))
return Dialog_Show(playerid, PlateID, DIALOG_STYLE_INPUT, "Procurar Placa ((ID))", "Para procurar pelo dono do veнculo, vocк deve inserir o ID do veнculo ((/dl))\n{FF6347}Insira o emplacamento do veнculo abaixo.", "Enviar", "Voltar");
if (!IsValidVehicle(id))
return SendErrorMessage(playerid, "Vocк especificou uma placa invбlida.");
Dialog_Show(playerid, ShowOnly, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Resultado da Pesquisa", "Modelo do Veнculo: %s.\nDono do Veнculo: %s.", "Fechar", "", ReturnVehicleName(id), CarData[id][carOwnerName]);
}
else cmd_mdc(playerid, "\1");
return 1;
}
Sim, mas ele mostra o ID do veнculo
E no Dialog acima, quando o policial digita o ID do veнculo mostrado no /dl O sistema procura na database o dono do veнculo inserido no dialog (no caso, no /dl) |
Sim, mas ele mostra o ID do veнculo
E no Dialog acima, quando o policial digita o ID do veнculo mostrado no /dl O sistema procura na database o dono do veнculo inserido no dialog (no caso, no /dl) |
CreateVehicle(...); // 1
CreateVehicle(...); // 2
CreateVehicle(...); // 3
CreateVehicle(...); // 4
CreateVehicle(...); // 5
public OnGameModeInit() {
CreateVehicle(...); // Recebe o ID 1
CreateVehicle(...); // Recebe o ID 2
CreateVehicle(...); // Recebe o ID 3
CreateVehicle(...); // Recebe o ID 4
// Digamos que abaixo vou carregar o veнculo ID 7 da database.
CarregarVeiculo(7);
return 1;
}
CarregarVeiculo(ID) {
new strfile[20];
format(strfile, 20, "Veiculos/%d.ini", ID);
Veiculo[ID][Modelo] = DOF2_GetInt(strfile, "Modelo");
Veiculo[ID][X] = DOF2_GetFloat(strfile, "X");
Veiculo[ID][Y] = DOF2_GetFloat(strfile, "Y");
Veiculo[ID][Z] = DOF2_GetFloat(strfile, "Z");
Veiculo[ID][A] = DOF2_GetFloat(strfile, "A");
CreateVehicle(Veiculo[ID][Modelo], Veiculo[ID][X], Veiculo[ID][Y], Veiculo[ID][Z], Veiculo[ID][A], 1, 1, 0);
// Esse veнculo receberб o ID 5, porйm, na database ele serб o ID 7
}
public OnGameModeInit() {
CreateVehicle(...);
CreateVehicle(...);
CreateVehicle(...);
CreateVehicle(...);
CarregarVeiculo(7);
return 1;
}
new VehCarregados[MAX_VEICULOS];
CarregarVeiculo(ID) {
new strfile[20];
format(strfile, 20, "Veiculos/%d.ini", ID);
Veiculo[ID][Modelo] = DOF2_GetInt(strfile, "Modelo");
Veiculo[ID][X] = DOF2_GetFloat(strfile, "X");
Veiculo[ID][Y] = DOF2_GetFloat(strfile, "Y");
Veiculo[ID][Z] = DOF2_GetFloat(strfile, "Z");
Veiculo[ID][A] = DOF2_GetFloat(strfile, "A");
VehCarregados[ID] = CreateVehicle(Veiculo[ID][Modelo], Veiculo[ID][X], Veiculo[ID][Y], Veiculo[ID][Z], Veiculo[ID][A], 1, 1, 0);
}
// Exemplo de comando /DL (Nгo pode usar /DL, й do SA:MP, entгo chamarei de /NovoDL)
COMMAND:novodl(playerid, params[]) {
new veh = GetPlayerVehicleID(playerid);
new VeiculoQueEuTo = -1;
if(!veh)
return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "| ERRO | Vocк nгo estб em um veнculo!");
for(new i = 0; i < MAX_VEICULOS; ++i) {
if(veh == VehCarregados[i]) {
VeiculoQueEuTo = i;
break;
}
}
if(VeiculoQueEuTo == -1)
return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "| ERRO | Vocк nгo estб em um veнculo particular!");
// A variбvel VeiculoQueEuTo recebe o ID do veнculo privado, pode ser o ID 7 por exemplo.
// Para mudar a cor dele por exemplo.
ChangeVehicleColor(VehCarregados[VeiculoQueEuTo], 6, 6);
// Para modificar o arquivo dele
// Digamos que exista uma funзгo para salvar os dados do veнculo
SalvarVeiculo(VeiculoQueEuTo);
// Entгo o Veiculo foi salvo no arquivo dele. (ID 7 da database).
return 1;
}