SA-MP Forums Archive
[Ajuda] duvida sobre actor - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] duvida sobre actor (/showthread.php?tid=657257)



duvida sobre actor - Santso - 03.08.2018

Minha duvida sobre actor й a seguinte, teria como fazer um actor atirar, porque tava pensando aqui, se tive-se como eu poderia pega a rotaзгo de um player e setar no actor fazendo assim ele ele atirar no player


Re: duvida sobre actor - Koplan - 03.08.2018

Nгo tem como. Para essas funзхes deve usar um NPC.


Re: duvida sobre actor - MtPlayerZ - 03.08.2018

Seria muito ъtil para criar bots, mais infelizmente nгo tem como, talvez tenha alguma gambiarra para isso por ai, mais eu desconheзo.


Re: duvida sobre actor - Santso - 03.08.2018

Quote:
Originally Posted by Koplan
Посмотреть сообщение
Nгo tem como. Para essas funзхes deve usar um NPC.
mas se tipo por acaso tiver alguma animaзгo que aponta a arma e eu colocar ela noa actor e diminuir a vida d player ? daria certo ? tambйm poderia usar a funзгo PlayerPlaySound para simular o som de um tiro isso se tiver algum som parecido, usando essa segunda opзгo vocк acham que daria certo ?


Re: duvida sobre actor - Koplan - 03.08.2018

Quote:
Originally Posted by Santso
Посмотреть сообщение
mas se tipo por acaso tiver alguma animaзгo que aponta a arma e eu colocar ela noa actor e diminuir a vida d player ? daria certo ? tambйm poderia usar a funзгo PlayerPlaySound para simular o som de um tiro isso se tiver algum som parecido, usando essa segunda opзгo vocк acham que daria certo ?
Isso tem como, й sу usar ApplyActorAnimation para ele fazer a animaзгo, mas o que vocк estб querendo й muito complexo e para tal deve ser usado o NPC. O actor sу foi feito para ficar parado, ou fazendo alguma animaзгo, nгo mais do que isso. Para desempenhar funзхes й recomendбvel o NPC que й muito mais completo.


Re: duvida sobre actor - Ermanhaut - 03.08.2018

Infelizmente, a animaзгo de tiro no actor fica muito estranha, eu jб tentei fazer exatamente o que vocк esta propondo, mas fica muito feio.
Use NPCs, й mais complicado, mas o resultado fica melhor e vocк nгo tem que fazer tantos ajustes quanto um actor.


Re: duvida sobre actor - Santso - 04.08.2018

Quote:
Originally Posted by Ermanhaut
Посмотреть сообщение
Infelizmente, a animaзгo de tiro no actor fica muito estranha, eu jб tentei fazer exatamente o que vocк esta propondo, mas fica muito feio.
Use NPCs, й mais complicado, mas o resultado fica melhor e vocк nгo tem que fazer tantos ajustes quanto um actor.
teria o id da animaзгo dele atirando para me mandar ? e tambйm nгo quero usar npc pq eles ocupam slots e no caso eu queria actor para usar de seguranзa entгo seria muitos tipo uns 15, prefiro investir no actor do que no npc


Re: duvida sobre actor - InsaneBR - 04.08.2018

Quote:
Originally Posted by Santso
Посмотреть сообщение
mas se tipo por acaso tiver alguma animaзгo que aponta a arma e eu colocar ela noa actor e diminuir a vida d player ? daria certo ? tambйm poderia usar a funзгo PlayerPlaySound para simular o som de um tiro isso se tiver algum som parecido, usando essa segunda opзгo vocк acham que daria certo ?
Que eu me lembre nгo hб soundid de tiros oferecidos nativamente pelo sa-mp, e, usando links externos (PlayAudioStreamForPlayer) iria ter um delay na reproduзгo do mesmo.


Re: duvida sobre actor - Santso - 04.08.2018

Quote:
Originally Posted by InsaneBR
Посмотреть сообщение
Que eu me lembre nгo hб soundid de tiros oferecidos nativamente pelo sa-mp, e, usando links externos (PlayAudioStreamForPlayer) iria ter um delay na reproduзгo do mesmo.
pensei justamente em usar PlayAudioStreamForPlayer mas lembrei do delay, bom vou continuar tentando com actor se nгo der vou ser obrigado a usar npc's mesmo