Sistema de pintura de veнculos em TextDraw -
AdrianoStk - 06.07.2018
Saudaзхes, aprendendo a mexer com TextDraw fiz este pequeno sistema, achei interessante compartilhar com vocкs!
Diferencias
*Veнculos que nгo possam tem suas cores alteradas nгo abrem o menu! Exemplo Hydra
*Veнculos com apenas cor primaria sу й necessбrio escolher a cor uma vez!
*Veнculos com duas cores oferecem a opзгo de escolha de cor secundбria jб com a pre visualizaзгo da cor primaria escolhida!
*Menu de seleзгo de cores inteligente!
Comando:
/pintar
Funзхes Interessantes
IniciarPintura(playerid);
Usada para abrir o menu de pintura ao player!
PinturaCancela(playerid);
Funзгo chamada pelo sistema caso o player pressione ESC ou selecione "X" no meu
PinturaFinalizada(playerid, vcor1, vcor2);
Funзгo chamada pelo sistema ao finalizar uma pintura!
Ideal para salvamento de dados!
SS
Imagens
BUGS
Ainda nгo encontrei nenhum, caso encontrem peso que reportem!
***
Criticas, sugestхes, opiniхes, elogios, sгo bem vindos, seja gentil nos comentбrios! rsrs
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Re: Sistema de pintura de veнculos em TextDraw -
Cleyson - 06.07.2018
Diferente, gostei !
Eu nгo usaria pvar. Mas vai pelo gosto de cada um.
Bom trabalho.
Re: Sistema de pintura de veнculos em TextDraw -
BrunoBM23 - 06.07.2018
PHP код:
TextPintura[playerid][35] = CreatePlayerTextDraw(playerid, TXD_PX + 280.0, TXD_PY + 2.0, "MENU DE PINTURA");//Titulo
PlayerTextDrawFont(playerid, TextPintura[playerid][35], 1);
PlayerTextDrawColor(playerid, TextPintura[playerid][35], 0x1E90FFFF);
PlayerTextDrawSetSelectable(playerid, TextPintura[playerid][35], 0);
PlayerTextDrawAlignment(playerid, TextPintura[playerid][35], 2);
PlayerTextDrawLetterSize(playerid, TextPintura[playerid][35], 0.5 ,1.2);
PlayerTextDrawShow(playerid, TextPintura[playerid][35]);
Crie Textdraws de forma apropriada. Se o que vocк pretende mostrar vai ser a mesma coisa para todos (ex: Tнtulo do menu), nгo tem necessidade de usar TextDraws por jogador, crie globais.
PHP код:
stock QuantasPinturas(modelo)
{
...
}
stock й uma keyword (palavra chave) que manda o compilador ignorar a variбvel/funзгo se nгo for utilizada, nгo gerando um aviso apуs a compilaзгo. No seu caso, vocк nгo precisa dela. Leia:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=570635
PHP код:
public IniciarPintura(playerid)
public PinturaCancela(playerid)
public PinturaFinalizada(playerid, vcor1, vcor2)
Uso desnecessбrio da keyword public em suas funзхes internas. Leia:
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...19&postcount=8
Como dito pelo ******, vocк deve apenas usar para casos especiais, como: Executar uma callback com um timer, CallLocalFunction etc.
Pawn й compilado para bytecode (p-code) que "roda" na mбquina abstrata. A keyword torna a funзгo visнvel para a mбquina abstrata (Vocк tambйm jб deve ter percebido como funзхes com a keyword public tem o seu nome legнvel na .amx), permitindo que ela possa ser executada pelo nome. As funзхes "normais" (Nesse caso, sem a keyword public), sу tem simplesmente seus endereзos em instruзхes "jump". Tambйm, como dito pelo ******, funзхes com a keyword public usam mais memуria.
Entгo para concluir: se nгo forem nenhum dos casos mencionados acima, entгo vocк nгo precisa da keyword public.
Re: Sistema de pintura de veнculos em TextDraw -
PT - 07.07.2018
A ideia й boa, tome em consideraзгo este comentбrio para melhorar agora:
Quote:
Originally Posted by BrunoBM23
PHP код:
TextPintura[playerid][35] = CreatePlayerTextDraw(playerid, TXD_PX + 280.0, TXD_PY + 2.0, "MENU DE PINTURA");//Titulo
PlayerTextDrawFont(playerid, TextPintura[playerid][35], 1);
PlayerTextDrawColor(playerid, TextPintura[playerid][35], 0x1E90FFFF);
PlayerTextDrawSetSelectable(playerid, TextPintura[playerid][35], 0);
PlayerTextDrawAlignment(playerid, TextPintura[playerid][35], 2);
PlayerTextDrawLetterSize(playerid, TextPintura[playerid][35], 0.5 ,1.2);
PlayerTextDrawShow(playerid, TextPintura[playerid][35]);
Crie Textdraws de forma apropriada. Se o que vocк pretende mostrar vai ser a mesma coisa para todos (ex: Tнtulo do menu), nгo tem necessidade de usar TextDraws por jogador, crie globais.
PHP код:
stock QuantasPinturas(modelo)
{
...
}
stock й uma keyword (palavra chave) que manda o compilador ignorar a variбvel/funзгo se nгo for utilizada, nгo gerando um aviso apуs a compilaзгo. No seu caso, vocк nгo precisa dela. Leia: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=570635
PHP код:
public IniciarPintura(playerid)
public PinturaCancela(playerid)
public PinturaFinalizada(playerid, vcor1, vcor2)
Uso desnecessбrio da keyword public em suas funзхes internas. Leia: http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...19&postcount=8
Como dito pelo ******, vocк deve apenas usar para casos especiais, como: Executar uma callback com um timer, CallLocalFunction etc.
Pawn й compilado para bytecode (p-code) que "roda" na mбquina abstrata. A keyword torna a funзгo visнvel para a mбquina abstrata (Vocк tambйm jб deve ter percebido como funзхes com a keyword public tem o seu nome legнvel na .amx), pertimindo que ela possa ser executada pelo nome. As funзхes "normais" (Nesse caso, sem a keyword public), sу tem simplesmente seus endereзos em instruзхes "jump". Tambйm, como dito pelo ******, funзхes com a keyword public usam mais memуria.
Entгo para concluir: se nгo forem nenhum dos casos mencionados acima, entгo vocк nгo precisa da keyword public.
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Re: Sistema de pintura de veнculos em TextDraw -
HelderPT - 07.07.2018
Gostei porem ja tinha visto esse sistema que tu me mostrou num servidor seu.
Me passa seu ******** pelo pv ou add ae embaixo na descriзao ta la meu face eu mudei de face e n lembro mais o seu abraзos e bom script
Re: Sistema de pintura de veнculos em TextDraw -
nasser - 07.07.2018
Bem interessante ainda nгo vi isso em nenhum servidor й inovador ou eu que nгo jogo muito e nunca vi mesmo kkk enfim +REP