SA-MP Forums Archive
[FilterScript] Pichar estilo GTA TORCIDAS - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+----- Forum: Lançamentos/Releases (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=56)
+----- Thread: [FilterScript] Pichar estilo GTA TORCIDAS (/showthread.php?tid=655801)



Pichar estilo GTA TORCIDAS - Jonorusc - 29.06.2018

Tava fora do samp, ai voltei a jogar GT, achei da hora o pichar e fiz um parecido pra galera!

Link to images

PHP код:
#include "a_samp"
//Variбveis
/*
SetPlayerObjectMaterialText(playerid, Objeto[playerid], Texto[playerid], Index[playerid], MSize[playerid], \
Fonte[playerid], Size[playerid], Bold[playerid], CorTexto[playerid], Fundo[playerid], Align[playerid]);
CORES: https://sampwiki.blast.hk/wiki/Colors_List
HEXTOINT: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=218185 
NOME CORRETO: https://duvidas.dicio.com.br/pichar-ou-pixar/
Cores retiradas  da 'interwebes'
A stock "HEXTOINT" e para usar cores em variбveis
EX: 
Jeito certo > Var[playerid] = HexToInt("0xFFFFFF00");
Jeito incorreto > Var[playerid] = OxFFFFFF00; 
Ela irб converter para um nъmero 'INT' 
*/
//cores estгo entre aspas para entrar no HexToInt
#define AMARELO        ("0xFFFF00FF")
#define AZUL           ("0x058AFFFF")
#define ROSA           ("0xFF05CDFF")
#define VERDE          ("0x33AA33AA")
#define BRANCO         ("0xFFFFFFAA")
#define VERMELHO       ("0xAA3333AA")
#define PRETO          ("0x000000FF")
#define CINZA          ("0x878787FF") 
#define AZULCLARO      ("0x03F2FFFF")
#define VERDECLARO     ("0x03FF35FF")
#define ROXO           ("0x9900FFFF")
#define ROXOCLARO      ("0x9A03FFFF")
#define LARANJA        ("0xFF7403FF")
#define DEEP_BLUE      ("0x00BFFFFF")
#define PRINCIPAL 0
#define TEXTO     1
#define MSIZE     2
#define DFONTE    3
#define DSFONTE   4
#define DCOR      5
/*enum pinfo
{
    Objeto,
    Texto[128],
    Index = 0,
    Bold = 0,
    Align = 1,  //centro
    Fonte[128], //Fonte[128] = "Arial"
    Size = 24,  //padrгo, 255 Mбximo
    MSize = 50, //10 = padrгo
    CorTexto,
    Fundo = 0, 
    Float:Pos[4], 
    Float:Rot[3]
}
*/
new Objeto[MAX_PLAYERS],
    
Texto[MAX_PLAYERS][128],
    
Index[MAX_PLAYERS] = 0,
    
Bold[MAX_PLAYERS] = 0,
    
Align[MAX_PLAYERS] = 1,  
    
Fonte[MAX_PLAYERS][128], 
    
Size[MAX_PLAYERS] = 24,  
    
MSize[MAX_PLAYERS] = 50
    
CorTexto[MAX_PLAYERS],
    
Fundo[MAX_PLAYERS] = 0
    
Float:Pos[4], 
    
Float:Rot[3];
new 
Objeto2[MAX_PLAYERS] = 19353;
new 
bool:Criando[MAX_PLAYERS] = false;
public 
OnFilterScriptInit()
{
    print(
"Jonorusc");
    return 
1;
}
public 
OnPlayerCommandText(playeridcmdtext[])
{
    if(!
strcmp(cmdtext"/pichar"true) || !strcmp(cmdtext"/pixar"true))
    {
        if(!
IsPlayerAdmin(playerid)) 
            return 
SendClientMessage(playerid, -1#ERROR);
        
if(Criando[playerid] == false)
        {
            
Texto[playerid] = "Texto",
            
Fonte[playerid] = "Arial",
            
CorTexto[playerid] = HexToInt(BRANCO),
            
Fundo[playerid] = 0,
            
Criando[playerid] = true;
            
GetPlayerPos(playeridPos[0], Pos[1], Pos[2]),GetPlayerFacingAngle(playeridPos[3]);
            new 
Float:Pos[0] + (5.0 floatsin(-Pos[3], degrees));
            new 
Float:Pos[1] + (5.0 floatcos(-Pos[3], degrees));
            
            
Objeto[playerid] = CreatePlayerObject(playeridObjeto2[playerid], xyPos[2]+0.50.00.0Pos[3] - 90.0);
            
SetPlayerObjectMaterialText(playeridObjeto[playerid], Texto[playerid], Index[playerid], MSize[playerid],
            
Fonte[playerid], Size[playerid], Bold[playerid], CorTexto[playerid], Fundo[playerid], Align[playerid]);
            
EditObject(playeridObjeto[playerid]);
            new 
string[600];
            
strcat(string"Texto\nSize do Material\nFonte\nFonte size\nCor\nDeletar\nMover");
            
ShowPlayerDialog(playeridPRINCIPALDIALOG_STYLE_LIST"Menu"string"Escolher""Fechar");
        }
        else 
            
SendClientMessage(playerid, -1#ERROR);    
        
return 1;
    }
    if(!
strcmp(cmdtext"/destroirp"true))
    {
        if(
Criando[playerid] == true)
        {
            
Atualizar(playerid), Menu(playerid);
        }
        else
            
SendClientMessage(playerid, -1#ERROR);
        
return 1;
    }
    return 
SendClientMessage(playerid, -1#ERROR);
}
public 
OnDialogResponse(playeriddialogidresponselistiteminputtext[])
{
    if(
dialogid == PRINCIPAL)
    {
        if(
response)
        {
            switch(
listitem) {
                case 
0//texto
                
{
                   new 
string[64];
                   
format(string128"%s, Digite o texo:"Texto[playerid]);
                   
ShowPlayerDialog(playeridTEXTODIALOG_STYLE_INPUT"#Escolhendo o texto"string"#Escolher""#Voltar");
                }
                case 
1//Size do material
                
{
                    new 
sizes[400];
                    
strcat(sizes,"1. 32x32(10)\n2. 64x32(20)\n3. 64x64(30)\n4. 128x32(40)\n5. 128x64(50)\n 6. 128x128(60)\n7. 256x32(70)");
                    
strcat(sizes,"8. 256x64(80)\n9. 256x128(90)\n10. 256x256(100)\n11. 512x64(110)\n12. 512x128(120)\n13. 512x256(130)\n14. 512x512(140)");
                    new 
string[64];
                    
format(stringsizeof(string),"#Atual: %d",MSize[playerid]);
                    
ShowPlayerDialog(playeridMSIZEDIALOG_STYLE_LISTstringsizes"#Escolher""#Voltar");
                }
                case 
2//Fonte
                
{
                    new 
string[128];
                    
format(string128"#Atual: %s"Fonte[playerid]);
                    
ShowPlayerDialog(playeridDFONTEDIALOG_STYLE_INPUTstring"#Escolha uma fonte\nEX: Arial, Impact...""#Escolher""#Voltar");
                }
                case 
3//Fonte Size
                
{
                    new 
string[128];
                    
format(string128"#Atual: %s"Size[playerid]);
                    
ShowPlayerDialog(playeridDSFONTEDIALOG_STYLE_INPUTstring"#Escolha uma fonte size\n 1 a 255""#Escolher""#Voltar");    
                }
                case 
4//Cor 
                
{
                    new 
string[128];
                    
format(string128"#Atual: %i"CorTexto[playerid]);
                    new 
cores[300];
                    
strcat(cores,"BRANCO\nVERMELHO\nCINZA\nAMARELO\nVERDE\nROSA\nPRETO");
                    
strcat(cores,"AZULCLARO\nVERDECLARO\nROXO\nROXOCLARO\nLARANJA\nDEEP_BLUE");
                    
ShowPlayerDialog(playeridDCORDIALOG_STYLE_LISTstringcores"#Escolher""#Voltar");
                }
                case 
5//deletar (SУ APARECE SE USAR O COMANDO)
                
{
                    
Atualizar(playerid), Criando[playerid] = false;
                    
DestroyPlayerObject(playeridObjeto[playerid]);
                }
                case 
6//mover (SУ APARECE SE USAR O COMANDO)
                
{
                    
EditObject(playeridObjeto[playerid]);
                }
            } 
        }
    }
    if(
dialogid == TEXTO)
    {
        if(!
response
            
Menu(playerid);
        else
        {
            new 
string[128];
            
format(string128,"%s",inputtext);
            
Texto[playerid] = string;
            
Atualizar(playerid), Menu(playerid);
        }
    }
    if(
dialogid == MSIZE)
    {
        if(!
response)
            
Menu(playerid);
        else
        {
            switch(
listitem) {
                case 
0MSize[playerid] = 10;
                case 
1:  MSize[playerid] = 20;
                case 
2:  MSize[playerid] = 30;
                case 
3:  MSize[playerid] = 40;
                case 
4:  MSize[playerid] = 50;
                case 
5:  MSize[playerid] = 60;
                case 
6:  MSize[playerid] = 70;
                case 
7:  MSize[playerid] = 80;
                case 
8:  MSize[playerid] = 90;
                case 
9:  MSize[playerid] = 100;
                case 
10:  MSize[playerid] = 110;
                case 
11:  MSize[playerid] = 120;
                case 
12:  MSize[playerid] = 130;
                case 
13:  MSize[playerid] = 140;
            }
            
Atualizar(playerid), Menu(playerid);
        }
    }
    if(
dialogid == DFONTE)
    {
        if(!
response)
            
Menu(playerid);
        else
        {
            new 
string[64];
            
format(string64"#Atualizada para: %s"inputtext);
            
SendClientMessage(playerid, -1string);
            
format(string64"%s"inputtext);
            
Fonte[playerid] = string;
            
Atualizar(playerid), Menu(playerid);
        }
    }
    if(
dialogid == DSFONTE)
    {
        if(!
response)
            
Menu(playerid);
        else
        {
            if(!
isNumeric(inputtext)) return SendClientMessage(playerid, -1"Somente numero de 1 a 255");
            if(
strval(inputtext) < 1)
                
SendClientMessage(playerid, -1"Somente numero de 1 a 255"), Atualizar(playerid), Menu(playerid);
            
Size[playerid] = strval(inputtext), Atualizar(playerid), Menu(playerid);       
        }
    }
    if(
dialogid == DCOR)
    {
        if(!
response)
            
Menu(playerid);
        else
        {
            switch(
listitem) {
                case 
0CorTexto[playerid] = HexToInt(BRANCO);
                case 
1CorTexto[playerid] = HexToInt(VERMELHO);
                case 
2CorTexto[playerid] = HexToInt(CINZA);
                case 
3CorTexto[playerid] = HexToInt(AMARELO);
                case 
4CorTexto[playerid] = HexToInt(VERDE);
                case 
5CorTexto[playerid] = HexToInt(ROSA);
                case 
6CorTexto[playerid] = HexToInt(PRETO);
                case 
7CorTexto[playerid] = HexToInt(AZULCLARO);
                case 
8CorTexto[playerid] = HexToInt(VERDECLARO);
                case 
9CorTexto[playerid] = HexToInt(ROXO);
                case 
10CorTexto[playerid] = HexToInt(ROXOCLARO);
                case 
11CorTexto[playerid] = HexToInt(LARANJA);
                case 
12CorTexto[playerid] = HexToInt(DEEP_BLUE);    
            }
            
Atualizar(playerid), Menu(playerid);
        }    
    }
    return 
1;
}
public 
OnPlayerEditObject(playeridplayerobjectobjectidresponseFloat:fXFloat:fYFloat:fZFloat:fRotXFloat:fRotYFloat:fRotZ)
{
    if(
objectid == Objeto[playerid]) 
    {
        if(
response == EDIT_RESPONSE_FINAL)
         {
            
DestroyPlayerObject(playeridObjeto[playerid]);
            
Objeto[playerid] = CreatePlayerObject(playeridObjeto2[playerid], fXfYfZfRotXfRotYfRotZ);
            
SetPlayerObjectMaterialText(playeridObjeto[playerid], Texto[playerid], Index[playerid], MSize[playerid], \
            
Fonte[playerid], Size[playerid], Bold[playerid], CorTexto[playerid], Fundo[playerid], Align[playerid]);
            new 
string[600];
            
strcat(string"Texto\nSize do Material\nFonte\nFonte size\nCor");
            
ShowPlayerDialog(playeridPRINCIPALDIALOG_STYLE_LIST"Menu"string"Escolher""Fechar");
        } 
        else if(
response == EDIT_RESPONSE_CANCEL
        {
            
Atualizar(playerid);
            new 
string[600];
            
strcat(string"Texto\nSize do Material\nFonte\nFonte size\nCor");
            
ShowPlayerDialog(playeridPRINCIPALDIALOG_STYLE_LIST"Menu"string"Escolher""Fechar");
        }
    }
}
Menu(playerid)
{
    new 
string[600];
    
strcat(string"Texto\nSize do Material\nFonte\nFonte size\nCor");
    
ShowPlayerDialog(playeridPRINCIPALDIALOG_STYLE_LIST"Menu"string"Escolher""Fechar");
}
stock isNumeric(const string[])
{
  new 
length=strlen(string);
  if (
length==0) return false;
  for (new 
0lengthi++)
    {
      if (
            (
string[i] > '9' || string[i] < '0' && string[i]!='-' && string[i]!='+'// Not a number,'+' or '-'
             
|| (string[i]=='-' && i!=0)                                             // A '-' but not at first.
             
|| (string[i]=='+' && i!=0)                                             // A '+' but not at first.
         
) return false;
    }
  if (
length==&& (string[0]=='-' || string[0]=='+')) return false;
  return 
true;
}
stock HexToInt(string[])
{
    if (
string[0] == 0)
    {
        return 
0;
    }
    new 
i;
    new 
cur 1;
    new 
res 0;
    for (
strlen(string); 0i--)
    {
        if (
string[i-1] < 58)
        {
            
res res cur * (string[1] - 48);
        }
        else
        {
            
res res cur * (string[i-1] - 65 10);
            
cur cur 16;
        }
    }
    return 
res;
}
Atualizar(playerid)
{
    if(
MSize[playerid] < 10)
    {
        
SendClientMessage(playerid, -1#Escolha o material size);
        
Menu(playerid);
        return 
1;
    }
    
GetPlayerObjectPos(playeridObjeto[playerid], Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
    
GetPlayerObjectRot(playeridObjeto[playerid], Rot[0], Rot[1], Rot[2]); 
    
DestroyPlayerObject(playeridObjeto[playerid]);
    
Objeto[playerid] = CreatePlayerObject(playeridObjeto2[playerid], Pos[0], Pos[1], Pos[2], Rot[0], Rot[1], Rot[2]);
    
SetPlayerObjectMaterialText(playeridObjeto[playerid], Texto[playerid], Index[playerid], MSize[playerid], \
    
Fonte[playerid], Size[playerid], Bold[playerid], CorTexto[playerid], Fundo[playerid], Align[playerid]);
    
EditObject(playeridObjeto[playerid]);
    return 
1;




Re: Pichar estilo GTA TORCIDAS - SerjaumBerranteiro - 29.06.2018

Ficou abrindo dialogs diferentes no meu gm.


Re: Pichar estilo GTA TORCIDAS - Jonorusc - 30.06.2018

Troca os valores das dialogs irmгo


Re: Pichar estilo GTA TORCIDAS - HelderPT - 30.06.2018

Joao Lucas e seus sistemas :v.

Topzao


Re: Pichar estilo GTA TORCIDAS - Jimmmy - 04.07.2018

Dahora


Re: Pichar estilo GTA TORCIDAS - ThiagoMikael - 04.07.2018

Como que eu crio o bagui de gps mano? tem na gt tbm, uma seta que fica dizendo onde й necessбrio ir tlg?
Eu n sei como criar essa seta.


Re: Pichar estilo GTA TORCIDAS - BrunoBM23 - 04.07.2018

Quote:

A stock "HEXTOINT" e para usar cores em variбveis
EX:
Jeito certo > Var[playerid] = HexToInt("0xFFFFFF00");
Jeito incorreto > Var[playerid] = OxFFFFFF00;
Ela irб converter para um nъmero 'INT'

Nгo й stock, й FUNЗГO. "stock" й uma keyword (palavra chave) que manda o compilador ignorar a variбvel/funзгo se nгo for utilizada, nгo gerando um aviso apуs a compilaзгo. No seu caso, vocк nгo precisa dela.

PHP код:
new string[600]; 
strcat(string"Texto\nSize do Material\nFonte\nFonte size\nCor"); 
ShowPlayerDialog(playeridPRINCIPALDIALOG_STYLE_LIST"Menu"string"Escolher""Fechar"); 
Sйrio? Qual a necessidade da string + strcat? Uma matriz (string[600]) + uso de funзгo quando nгo necessбrio.

PHP код:
Objeto[playerid] = CreatePlayerObject(playeridObjeto2[playerid], xyPos[2]+0.50.00.0Pos[3] - 90.0); 
EditObject(playeridObjeto[playerid]); 
Vocк tem alguma idйia do que estб fazendo?? Vocк deve utilizar EditPlayerObject para objetos por jogador, e nгo EditObject. Jб estб mais que evidente que vocк nгo testou este sistema.