"X" na tela ao acertar o tiro -
ChrisZaum - 09.06.2018
Fala galera!!
Entгo, estava interessado em um cуdigo que vi em alguns servidores como o Kokys deathmatch.
Quando o player acerta o tiro em outro, tipo que aparece um "X" sobrepondo a mira do atirador.
Re: "X" na tela ao acertar o tiro -
renatog - 10.06.2018
Sу criar um 'X' no meio da tela do jogador quando acertar o tiro
Re: "X" na tela ao acertar o tiro -
willttoonn - 10.06.2018
Coloque no topo do GM:
Coloque no OnGamemodeInit
pawn Код:
//HitMarker
HitMark = TextDrawCreate(333.000000, 174.000000, "X");
TextDrawBackgroundColor(HitMark, 255);
TextDrawFont(HitMark, 1);
TextDrawLetterSize(HitMark, 0.500000, 1.000000);
TextDrawColor(HitMark, -1);
TextDrawSetOutline(HitMark, 0);
TextDrawSetProportional(HitMark, 1);
TextDrawSetShadow(HitMark, 1);
SetTimer("CheckHitMark", 500, true);//0,5s
Coloque dentro da funзгo OnPlayerGiveDamage
pawn Код:
SetPVarInt(playerid, "HitMark", 1);
TextDrawHideForPlayer(playerid, HitMark);
TextDrawShowForPlayer(playerid, HitMark);
Coloque em algum canto do gamemode
pawn Код:
forward CheckHitMark();
public CheckHitMark()
{
for(new i; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if(GetPVarInt(i, "HitMark") > 0)
{
SetPVarInt(i, "HitMark", GetPVarInt(i, "HitMark")-1);
if(GetPVarInt(i, "HitMark") == 0)
{
TextDrawHideForPlayer(i,HitMark);
}
}
}
return 1;
}
Re: "X" na tela ao acertar o tiro -
ChrisZaum - 11.06.2018
Valeu @willttoonn, funcionou direitinho
Re: "X" na tela ao acertar o tiro -
Bruno13 - 11.06.2018
Quote:
Originally Posted by willttoonn
Coloque no topo do GM:
Coloque no OnGamemodeInit
pawn Код:
//HitMarker HitMark = TextDrawCreate(333.000000, 174.000000, "X"); TextDrawBackgroundColor(HitMark, 255); TextDrawFont(HitMark, 1); TextDrawLetterSize(HitMark, 0.500000, 1.000000); TextDrawColor(HitMark, -1); TextDrawSetOutline(HitMark, 0); TextDrawSetProportional(HitMark, 1); TextDrawSetShadow(HitMark, 1);
SetTimer("CheckHitMark", 500, true);//0,5s
Coloque dentro da funзгo OnPlayerGiveDamage
pawn Код:
SetPVarInt(playerid, "HitMark", 1); TextDrawHideForPlayer(playerid, HitMark); TextDrawShowForPlayer(playerid, HitMark);
Coloque em algum canto do gamemode
pawn Код:
forward CheckHitMark(); public CheckHitMark() { for(new i; i < MAX_PLAYERS; i++) { if(GetPVarInt(i, "HitMark") > 0) { SetPVarInt(i, "HitMark", GetPVarInt(i, "HitMark")-1); if(GetPVarInt(i, "HitMark") == 0) { TextDrawHideForPlayer(i,HitMark); } } } return 1; }
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PVar com loop perde desempenho. Hб diversas maneiras de fazer isso, mas com certeza usar PVar dessa maneira nгo seria uma boa ideia.
Re: "X" na tela ao acertar o tiro -
willttoonn - 11.06.2018
Quote:
Originally Posted by Bruno13
PVar com loop perde desempenho. Hб diversas maneiras de fazer isso, mas com certeza usar PVar dessa maneira nгo seria uma boa ideia.
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Mandei a maneira mais fбcil pra ele usar, otimizar ai й outros quinhentos e ele que deve procurar fazer isso xD
Re: "X" na tela ao acertar o tiro -
Bruno13 - 11.06.2018
Quote:
Originally Posted by willttoonn
Mandei a maneira mais fбcil pra ele usar, otimizar ai й outros quinhentos e ele que deve procurar fazer isso xD
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Vocк poderia jб ter utilizado uma maneira mais eficiente, mas no fim nуs dois sabemos que isso nгo mudaria nada. Sу pelo fato do autor usar a tag Pedido e nгo Ajuda, o final da histуria jб й previsнvel.
Apenas deixei registrado que, aos que realmente se importam, hб caminhos mais otimizados.
Re: "X" na tela ao acertar o tiro -
renatog - 11.06.2018
Quote:
Originally Posted by willttoonn
Mandei a maneira mais fбcil pra ele usar, otimizar ai й outros quinhentos e ele que deve procurar fazer isso xD
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Se ele nгo souber fazer pelo caminho das pedras que eu indiquei, ele nгo vai saber otimizar seu cуdigo.