nos comandos com parametros -
Jorgeeee - 09.04.2018
Ele spawna o meu id inves do id selecionado, mesmo eu dando /respawn 1 ele spawna eu
PHP код:
CMD:respawn(playerid, params[]) {
new id;
if(sscanf(params, "u", id)) return SendClientMessage(playerid, -1,"Use: /respawn [id]");
if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "ERRO: Este jogador nгo estб conectado.");
SpawnPlayer(id);
return 1;
}
Re: nos comandos com parametros -
ipsLuan - 09.04.2018
tente assim
pawn Код:
new id;
if(sscanf(params, "d", id)) return SendClientMessage(playerid, -1,"Use: /respawn [id]");
if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "ERRO: Este jogador nгo estб conectado.");
SpawnPlayer(id);
return 1;
}
to no celular nao tive como testar
Jorgeeee - 09.04.2018
Quote:
Originally Posted by ipsLuan
tente assim
pawn Код:
CMD:respawn(playerid, params[]) { new id; if(sscanf(params, "d", id)) return SendClientMessage(playerid, -1,"Use: /respawn [id]"); if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "ERRO: Este jogador nгo estб conectado."); SpawnPlayer(id); return 1; }
|
Eu testei assim e funcionou obrigado, porйm eu criei um com motivo agora para aparecer para os players porйm eu coloquei no sscanf "ds" e se a pessoa spawnar com nъmero spawna eu mesmo se eu spawnar com letra funciona o id correspondente como proceder
arakuta - 09.04.2018
Para isso, й necessбrio entender os processadores
U e
D do sscanf.
U serve para ler um
usuбrio do jogo, seja pelo seu nome, parte dele ou atй mesmo seu ID.
Enquanto
D lerб apenas um nъmero inteiro qualquer.
Recomendo que sempre use
U para jogadores.
Sobre o placeholder S para strings, ele precisa estar acompanhado do tamanho. Por exemplo:
PHP код:
new stringostosa[10];
if(sscanf(params,"s[10]",stringostosa))
return SendClientMessage(playerid,-1,"/comando STRING");
O post do ipsLuan й apenas um desvio e nгo uma soluзгo.
Precisamos ir mais a fundo para descobrir qual a causa do problema. Qual й o seu nick dentro do jogo?
Teste a prioridade do sscanf quanto а um ID ou parte do nome, usando um nick de jogador por exemplo
1arcen4 e usando algum comando com paramкtro 1. Veja se ele escolhe este jogador, ou o ID 1.
Deste modo vocк vai poder saber onde e como atuar. Volte aqui com os resultados
Jorgeeee - 09.04.2018
no caso eu fiz assim arakuta
PHP код:
new string[128], id, motivo;
if(sscanf(params, "us", id, motivo)) return SendClientMessage(playerid, -1,"Use: /respawn [id][motivo]");
format(string, sizeof(string),"O %s Respawnou: %s Motivo: %s", GetNome(playerid), GetNome(id),motivo);
SendClientMessageToAll(-1, string);
SpawnPlayer(id);
return 1;
}
e se eu spawnar o player pelo motivo com letras ele funciona porйm com nъmeros ele spawna o proprio id
arakuta - 09.04.2018
Faltou definir o tamanho do motivo
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=277842
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=235924
Mises - 09.04.2018
Quote:
Originally Posted by ipsLuan
tente assim
pawn Код:
CMD:respawn(playerid, params[]) { new id; if(sscanf(params, "d", id)) return SendClientMessage(playerid, -1,"Use: /respawn [id]"); if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "ERRO: Este jogador nгo estб conectado."); SpawnPlayer(id); return 1; }
|
Membro da ipsTeam dando esse tipo de rateada? Tem certeza que vocк й um membro?