Abrir dialog com textdraw -
Japis - 29.03.2018
Boa noite. Gente alguйm ai pode me ajudar a abrir uma dialog apenas clicando na textdraw ? Vi algumas coisas atй tentei .... mas nгo tive sucesso. Se alguйm puder ajudar eu agradeзo !
Re: Abrir dialog com textdraw -
SpikeCompiler - 29.03.2018
Tutorial:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=340781
Re: Abrir dialog com textdraw -
Japis - 29.03.2018
Alguйm pode me ajudar na parte da OnPlayerClickPlayer TextDraw, to usando uma base da BPS..
Re: Abrir dialog com textdraw -
FerrariL - 29.03.2018
Quote:
Alguйm pode me ajudar na parte da OnPlayerClickPlayer TextDraw, to usando uma base da BPS..
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A callback chamada na hora de clicar no TextDraw й essa :
https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerClickTextDraw e nгo OnPlayerClickPlayer,sobre dialogs sу estudar :
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Dialog_Styles O sistema que estб pedindo й simples.
Na callback vocк ira fazer uma condiзгo verificando se o jogador clicou na textdraw que vocк definiu ai vocк usa a ShowPlayerDialog,se tiver alguma dъvida poste aqui que vou ajudar com prazer.
Re: Abrir dialog com textdraw -
Locky_ - 29.03.2018
Quote:
Originally Posted by Cycle
Um simples exemplo de como se fazer, й da forma abaixo que desenvolvi.
PHP код:
new Text:str;
public OnGameModeInit(){
str = TextDrawCreate(0, 0, "0");
TextDrawSetSelectable(str, true);
return true;
}
public OnPlayerConnect(playerid){
TextDrawShowForPlayer(playerid, str);
return true;
}
public OnPlayerClickTextDraw(playerid, Text:clickedid){
if(clickedid == str){
ShowPlayerDialog(playerid, 1001, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Insert", "Insert", "Ok", "Exit");
}
return true;
}
Lembrando, isso foi desenvolvido para ser exposto globalmente. (All players)
|
Lembrando que, para que o jogador possa selecionar a textdraw, deve-se usar
SelectTextDraw, em algum momento.
Re: Abrir dialog com textdraw -
Japis - 29.03.2018
Obrigado pela ajuda pessoal, acredito que jб esteja resolvido. Irei tentar aplicar na game mode.
Re: Abrir dialog com textdraw -
Japis - 30.03.2018
Quote:
Originally Posted by Cycle
Um simples exemplo de como se fazer, й da forma abaixo que desenvolvi.
PHP код:
new Text:str;
public OnGameModeInit(){
str = TextDrawCreate(0, 0, "0");
TextDrawSetSelectable(str, true);
return true;
}
public OnPlayerConnect(playerid){
TextDrawShowForPlayer(playerid, str);
return true;
}
public OnPlayerClickTextDraw(playerid, Text:clickedid){
if(clickedid == str){
ShowPlayerDialog(playerid, 1001, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Insert", "Insert", "Ok", "Exit");
}
return true;
}
Lembrando, isso foi desenvolvido para ser exposto globalmente. (All players)
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deu os seguintes erros na OnPlayerClickTextDraw
Код:
Linha 3005: if(clickedid == textdraw_1){
Linha 3008: return true;
toda a Public
Код:
public OnPlayerClickTextDraw(playerid, Text:clickedid){
if(clickedid == Text:INVALID_TEXT_DRAW){
if(GetPVarInt(playerid, "vMochila") && !GetPVarInt(playerid, "guardando")){
HideMochila(playerid);
}
if(GetPVarInt(playerid, "vportamala") && !GetPVarInt(playerid, "guardando")){
HidePortaMala(playerid);
}
}
if(GetPVarInt(playerid, "skinc_active") == 0) return 0;
// Handle: They cancelled (with ESC)
if(clickedid == Text:INVALID_TEXT_DRAW) {
DestroySelectionMenu(playerid);
SetPVarInt(playerid, "skinc_active", 0);
PlayerPlaySound(playerid, 1085, 0.0, 0.0, 0.0);
return 1;
}
return 1;
}
if(clickedid == textdraw_1){
ShowPlayerDialog(playerid, 1, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Insert", "Insert", "Ok", "Exit");
}
return true;
}
(3005) : error 010: invalid function or declaration
(300
: error 010: invalid function or declaration
Re: Abrir dialog com textdraw -
FerrariL - 30.03.2018
PHP код:
public OnPlayerClickTextDraw(playerid, Text:clickedid){
if(clickedid == Text:INVALID_TEXT_DRAW){
if(GetPVarInt(playerid, "vMochila") && !GetPVarInt(playerid, "guardando")){
HideMochila(playerid);
}
if(GetPVarInt(playerid, "vportamala") && !GetPVarInt(playerid, "guardando")){
HidePortaMala(playerid);
}
}
else if(clickedid == textdraw_1){
ShowPlayerDialog(playerid, 1, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Insert", "Insert", "Ok", "Exit");
}
if(GetPVarInt(playerid, "skinc_active") == 0) return 0;
// Handle: They cancelled (with ESC)
else if(clickedid == Text:INVALID_TEXT_DRAW) {
DestroySelectionMenu(playerid);
SetPVarInt(playerid, "skinc_active", 0);
PlayerPlaySound(playerid, 1085, 0.0, 0.0, 0.0);
return 1;
}
return 1;
}
Re: Abrir dialog com textdraw -
Japis - 30.03.2018
Quote:
Originally Posted by FerrariL
PHP код:
public OnPlayerClickTextDraw(playerid, Text:clickedid){
if(clickedid == Text:INVALID_TEXT_DRAW){
if(GetPVarInt(playerid, "vMochila") && !GetPVarInt(playerid, "guardando")){
HideMochila(playerid);
}
if(GetPVarInt(playerid, "vportamala") && !GetPVarInt(playerid, "guardando")){
HidePortaMala(playerid);
}
}
else if(clickedid == textdraw_1){
ShowPlayerDialog(playerid, 1, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Insert", "Insert", "Ok", "Exit");
}
if(GetPVarInt(playerid, "skinc_active") == 0) return 0;
// Handle: They cancelled (with ESC)
else if(clickedid == Text:INVALID_TEXT_DRAW) {
DestroySelectionMenu(playerid);
SetPVarInt(playerid, "skinc_active", 0);
PlayerPlaySound(playerid, 1085, 0.0, 0.0, 0.0);
return 1;
}
return 1;
}
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irei testar