// -- Include Config #define FILE_SAVE_MODE 2 // 1 = Txt File | 2 = MySQL // Caso o salvamento seja em arquivos de texto #define PRIVATE_MESSAGE_PATH "Private Messages/%s.pm" // Pasta do sistema (crie a pasta) // Caso o salvamento seja em MySQL #define MYSQL_HOST "127.0.0.1" #define MYSQL_USER "root" #define MYSQL_PASS "" #define MYSQL_DB "samp_db" // -- Include Config І #define MAX_PRIVATE_MESSAGE_LINES (10) // Per file #define MAX_PRIVATE_MESSAGE_LENGHT (100) // Per line // -- Personalized Format #define PRIVATE_MESSAGE_FORMAT "[PM]: %s disse: %s" // [1]-From Player | [2]-Message
SendPrivateMessageToPlayerName(from_playerid, to_player_name[], message[], bool:case_sensitive) Parвmetros: from_playerid - ID que vai enviar a mensagem (Integer) to_player_name - Nome do receptor da mensagem (String) message - Mensagem que serб enviada (String) bool:case_sensitive - Ativa/desativa distinзгo entre caracteres maiъsculos/minъsculos (para os receptores). Objetivo: Enviar uma mensagem privada atravйs do NOME do jogador.
SendPrivateMessageToPlayerID(from_playerid, to_playerid, message[]) Parвmetros: from_playerid - ID que vai enviar a mensagem (Integer) to_playerid - ID do receptor da mensagem (Integer) message - Mensagem que serб enviada (String) Objetivo: Enviar uma mensagem privada atravйs do ID do jogador.
ShowPrivateMessages(player_name[], messages[]) Parвmetros: player_name - Nome do jogador que terб suas informaзхes (mensagens) puxadas (String) messages - Array que armazenarб informaзхes de mensagens e que irб passб-las por referкncia (String) Objetivo: Puxar mensagens privadas atravйs do NOME do jogador.
RemovePrivateMessageByID(player_name[], line_id) (Nova nomenclatura) Parвmetros: player_name - Nome do jogador (String) line_id - Linha identificadora da mensagem (Integer) Objetivo: Remover uma determinada linha do arquivo que armazena mensagens.
ClearPrivateMessages(player_name[]) Parвmetros: player_name - Nome do jogador (String) Objetivo: Remover o arquivo que armazena mensagens.
OnPlayerSendPrivateMessageOn(from_playerid, to_playerid, message[]) Parвmetros: from_playerid - ID que enviou a mensagem (Integer) to_playerid - ID que receberб a mensagem (Integer) message - Mensagem enviada ao jogador (String) Chamada: Quando um jogador envia uma mensagem a outro (Online).
OnPlayerSendPrivateMessageOff(from_playerid, to_player_name[], message[], error) Parвmetros: from_playerid - ID que enviou a mensagem (Integer) to_player_name - Nome que receberб a mensagem (String) message - Mensagem enviada ao jogador (String) error - PM_ERR_NONE (0) // Sem erro PM_ERR_INVALID_PLAYER_ID (1) // Jogador й invбlido PM_ERR_EXCEEDED_FILE_LINES (2) // O jogador jб possui o nъmero mбximo de linhas, portanto, nгo pode mais receber mensagens. Chamada: Quando um jogador envia uma mensagem a outro (Offline).
Excelente a ideia. Para uma base estб bom, mas seria muito interessante se desenvolvesse o salvamento opcional em MySql e transferisse o controle das mensagens para um painel, em textdraw ou dialog.
Abзs. |