Dъvida sobre profissхes. -
AllanSG - 14.03.2018
Olб, eu tenho uma dъvida sobre profissхes, й uma dъvida rбpida, estou com ela faz tempo kk, Segue:
Eu gostaria de saber qual o melhor jeito na opiniгo de vocкs, sobre qual forma de programar as profissхes eu devo usar,
entre as formas por #defines, exemplo:
PHP код:
#define Taxista 0
ou tipo por IDs, exemplo:
PHP код:
new Profissao[MAX_PLAYERS];
ai seria usado tipo
PHP код:
Profissao[playerid] = 1
e pra verificar
PHP код:
if(Profissao[playerid] == 1) return 0;
Exemplos rбpidos de usos... qual melhor forma?
OBS: nгo manjo TAANTO de pawn, dъvidas me perseguem.
Re: Dъvida sobre profissхes. -
F1N4L - 14.03.2018
Defines sгo macros e sгo apenas valores "nomeados" (de forma breve e resumida).
Diferenзa de velocidade nгo hб.
Entenda que chamar um macro e chamar uma funзгo (seja stock ou public) sгo coisas distintas.
A programaзгo DEVE ser legнvel, logo, esse tipo de sistema e essa lуgica que vocк quer aplicar para armazenar a informaзгo da profissгo deve ser atravйs de macros, caso contrбrio, vocк terб que criar um comentбrio com cada ID e sua respectiva profissгo (algo desnecessбrio).
@EDIT
Algumas vezes, em casos de pouco impacto de performance, й mais viбvel sacrificar a velocidade por legibilidade. Nгo opte somente em velocidade se sua intenзгo й saber o que A e B significam no cуdigo.
Re: Dъvida sobre profissхes. -
FerrariL - 14.03.2018
Caso vocк nгo queira utilizar as defines,tem este tutorial do membro Don_Speed,segue o link :
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=503866
Re: Dъvida sobre profissхes. -
GuiKommander - 14.03.2018
Eu uso
E nгo tenho nenhum problema, Sу assim para meu GM ficar organizado kkk.
Re: Dъvida sobre profissхes. -
AllanSG - 14.03.2018
Quote:
Originally Posted by F1N4L
Defines sгo macros e sгo apenas valores "nomeados" (de forma breve e resumida).
Diferenзa de velocidade nгo hб.
Entenda que chamar um macro e chamar uma funзгo (seja stock ou public) sгo coisas distintas.
A programaзгo DEVE ser legнvel, logo, esse tipo de sistema e essa lуgica que vocк quer aplicar para armazenar a informaзгo da profissгo deve ser atravйs de macros, caso contrбrio, vocк terб que criar um comentбrio com cada ID e sua respectiva profissгo (algo desnecessбrio).
@EDIT
Algumas vezes, em casos de pouco impacto de performance, й mais viбvel sacrificar a velocidade por legibilidade. Nгo opte somente em velocidade se sua intenзгo й saber o que A e B significam no cуdigo.
|
Obrigado, tmj!
Obrigado, GuiKommander e FerrariL, tmj ^^
Re: Dъvida sobre profissхes. -
faxxe - 15.03.2018
Eu prefiro switch
Код:
switch(Profissao[playerid])
{
case 1:
{
return 0;
}
}
Ou essa forma aqui, muito melhor!
Код:
(Profissao[playerid] == 1) ? (return 0):(return 1);
Ou
Код:
(Profissao[playerid] == 1) && (return 0);
Re: Dъvida sobre profissхes. -
F1N4L - 16.03.2018
Quote:
Originally Posted by faxxe
...
Ou essa forma aqui, muito melhor!
Код:
(Profissao[playerid] == 1) ? (return 0):(return 1);
Ou
Код:
(Profissao[playerid] == 1) && (return 0);
|
Operaзгo ternбria em uma variбvel cujo valor faz referкncia ao ID de uma profissгo (ou seja, nгo recebe apenas 0 ou 1)?
Usar return como resultado de uma operaзгo ternбria?
De onde tu tirou essa de "&& return 0"?
Re: Dъvida sobre profissхes. -
faxxe - 16.03.2018
Desculpe, agora da forma correta
Код:
return (Profissao[playerid] == 1) ? 1 : 0;
Re: Dъvida sobre profissхes. -
Gguiz - 16.03.2018
Quote:
Originally Posted by faxxe
Desculpe, agora da forma correta
Код:
return (Profissao[playerid] == 1) ? 1 : 0;
|
Continua errado.
Re: Dъvida sobre profissхes. -
Adiiti - 17.03.2018
Em vez de usar define, tambйm pode usar um enum.
Exemplo:
PHP код:
enum
{
TAXISTA,
ADVOGADO,
CAMINHONEIRO
}