new ArmasPickup;
public OnGameModeInit()
{
ArmasPickup = CreatePickup(1240, 2, 0.0, 0.0, 9.0);
return 1;
}
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
if(pickupid == ArmasPickup)
{
ResetPlayerWeapons(playerid);
GivePlayerWeapon(playerid, 26, 500);
GivePlayerWeapon(playerid, 24, 300);
}
return 1;
}
glr alguem sabe como faz pra tipo quando vc passa em cima de um pickup vc ganhar uma arma especifica
QUEM ME RESOPONDER AGRADEЗO DESDE JБ...... obs: sou novo no pawno e etc..... |
- Definindo os pickups Bom, primeiramente vamos definir o pickup usando 'new': new PickupArma; obs: vai em OnGameModeInit se voce estiver criando no Gamemode, ou em FilterscriptInit, se for criar em FS PickupArma= CreatePickup(362, 1, 287.7219,-106.5689,1001.5156, -1); Agora a explicaзгo: 1239 = ID do pickup, no caso do tutorial й o pickup de informaзгo, aquele 'i'. 1 = O tipo de pickup, no caso do tutorial й o pickup que nгo desaparece. 287.7219,-106.5689,1001.5156 = As coordenadas do pickup, onde ele vai estar - public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid) Se este public nгo existe no seu script, crie-o, vamos ao exemplo continuando o tutorial: public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid) { // Inнcio do public if(pickupid == PickupArma) { // Pickup definido GameTextForPlayer(playerid,"~w~Armas!", 6000,4); // Aзхes que serгo feitas ao passar por cima do pickup GivePlayerWeapon(playerid,24,9999999999); // No caso do exemplo, ele estб dando armas e mostrando um GameText. GivePlayerWeapon(playerid,27,9999999999); GivePlayerWeapon(playerid,29,9999999999); GivePlayerWeapon(playerid,31,9999999999); GivePlayerWeapon(playerid,34,9999999999); } //No caso de mais pickups apenas faзa o mesmo: // if(pickupid == pickup) { // aзхes ao passar nele //} return 1; }// Fim do public |