alguem pode me dizer por que esse codigo nгo funciona -
Santso - 10.02.2018
Bom Galera eu fiz esse codigo ai para quando o player atirar em um alvo que eu criei manda a
mensagem que ele acertou o alvo, vai acontecer outras coisas mais ainda nгo fiz o resto do sistema, o problema й que nгo estб funcionando quando atiro nгo envia a mensagem, SCM й o SendClientMessage abreviado, o objeto que йo alvo nгo tem colisгo, porem ja testei com objetos com colisгo e mesmo assim nгo funciona
public OnPlayerWeaponShot( playerid, weaponid, hittype, hitid, Float:fX, Float:fY, Float:fZ )
{
if(hittype == BULLET_HIT_TYPE_OBJECT)
{
if(hitid == alvo[0])
{
SCM(playerid, -1, "Vocк acertou o alvo!");
}
}
return 1;
}
Re: alguem pode me dizer por que esse codigo nгo funciona -
Ermanhaut - 10.02.2018
Код:
public OnPlayerWeaponShot( playerid, weaponid, hittype, hitid, Float:fX, Float:fY, Float:fZ )
{
{
if(hitid == alvo[0])
{
}
}
return 1;
}
Mostra a funзгo
SCM e o a array
alvo[]
Santso - 14.02.2018
Quote:
Originally Posted by Ermanhaut
Код:
{
{
if(hitid == alvo[0])
{
}
}
return 1;
}
Mostra a funзгo SCM e o a array alvo[]
|
SCM й o SendClientMesage sу que abreviei assim:
#define SCM SendClientMessage, acho melhor assim programo mais rapido, ea array й para criar o objeto assim:
new alvo[2];
em gamemodeinit
alvo[0] = CreateObjeto(as coordenadas aqui);
usei array pq uso a array para mais de um objeto
RodrigoMSR - 14.02.2018
Se й mais de um alvo, use um loop:
PHP код:
{
{
for(new i = 0; i < sizeof(alvo); i++)
{
if(hitid == alvo[i])
{
}
}
}
return 1;
}
Santso - 14.02.2018
Quote:
Originally Posted by RodrigoMSR
Se й mais de um alvo, use um loop:
PHP код:
{
{
for(new i = 0; i < sizeof(alvo); i++)
{
if(hitid == alvo[i])
{
}
}
}
return 1;
}
|
vocк entendeu errado, a var[] й para criar 2 objetos pq faзo eles se moverem juntos etc, porem o alvo й apenas o "alvo[0]" ou seja quero que quando atire no "alvo[0]" mande a menssagem que acetei o alvo, vai acontecer mais alguma coisas mas isso vou fazer depois, o problema й que quando atiro no "alvo[0]" nгo estб acontecendo nada.
n0minal - 14.02.2018
De repente ele nгo tб detectando como um hit type object, da um debug no hit type pra ver que tipo de hit type tб acontecendo, o jeito й fazer debug atй descobrir.
Santso - 14.02.2018
Quote:
Originally Posted by n0minal
De repente ele nгo tб detectando como um hit type object, da um debug no hit type pra ver que tipo de hit type tб acontecendo, o jeito й fazer debug atй descobrir.
|
como o objeto que йo alvo nгo tem colisгo achei que seria isso, porem coloquei um objeto com colisгo e mesmo assim nгo vai, e na wiki estб desse jeito jб tentei muitas coisas e nгo consigo, serб que essa public й bugada ?
OtimoJogo - 14.02.2018
PHP код:
{
{
if(IsValidPlayerObject(playerid, hitid))
{
for(new a; a < sizeof(alvo); ++a)
{
if(hitid == alvo[alvo])
{
break;
}
}
}
}
return 1;
}
n0minal - 14.02.2018
Quote:
Originally Posted by Santso
como o objeto que йo alvo nгo tem colisгo achei que seria isso, porem coloquei um objeto com colisгo e mesmo assim nгo vai, e na wiki estб desse jeito jб tentei muitas coisas e nгo consigo, serб que essa public й bugada ?
|
Nгo, nгo й bugada, coloca um printf com os parвmetros que vocк recebe quando acerta o tiro em algo, mas tira a verificaзгo do hit type, deixa sу a callback e um printf com tudo o que vocк recebe de parвmetro
RogerCosta - 14.02.2018
Faz o que o nominal falou: debug. E, tambйm, essa funзгo sу й chamada se o lagcompmode estiver igual 1 (compensaзгo de lag ativada), verifique se por acaso vocк desativou (colocou lagcompmode 0) no server.cfg.