Criar Chekpoints Aleatуrios -
Poseidon4625 - 14.01.2018
Eu estou com uma profissгo de entregador de pizza no meu GM e preciso saber como se faz pra criar chekpoints aleatуrios, vou dar um exemplo 'vocк pegou 4 Pizzas, siga o chekpoint para entregar' essas quatro pizzas seriam entregadas em alguns locais aleatуrios, como faзo pra colocar mais de 1 chekpoint?
O jogador passa pelo primeiro chekpoint e logo apуs se cria outro, como faзo deste jeito?
PHP код:
CMD:PegarPizza(playerid, params[]){
new formato[128];
if(PlayerInfo[playerid][pProfissao] == EPizza){
if(PizzaJob[playerid] == 10) return SendClientMessage(playerid,Vermelho,"| ERRO | Vocк ja pegou uma pizza, entregue-a!");
if(PlayerToPoint(30.0, playerid, -1824.6694,612.2463,35.0156)){
if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 448){
new rand = random(sizeof(CheckPointsP)), PName[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, PName, sizeof(PName));
PizzaJob[playerid] = 1;
SetPlayerRaceCheckpoint(playerid, 1, CheckPointsP[rand][0], CheckPointsP[rand][1], CheckPointsP[rand][2], 0, 0, 0, 0.5);
format(formato, sizeof(formato), "| PIZZARIA | Vocк pegou uma pizza com sucesso, siga o CheckPoint para Entregar",PName,playerid);
SendClientMessage(playerid,0xFFA500AA, formato);
return 1;
}
else return SendClientMessage(playerid, Vermelho,"| ERRO | Vocк nгo esta na moto de PizzaBoy");
}
else return SendClientMessage(playerid,Vermelho,"| ERRO | Vocк nгo estб no local de pegar a pizza");
}
else return SendClientMessage(playerid,Vermelho,"| ERRO | Vocк nгo й um PizzaBoy");
}
public OnPlayerEnterChekpoint(playerid)
PHP код:
if(PizzaJob[playerid] == 1){
if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 448){
new string[250],PName[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, PName, sizeof(PName));
new Rand = random(700);
new rand = random(Rand / 2);
DisablePlayerRaceCheckpoint( playerid );
PizzaJob[playerid] = 0;
GivePlayerGrana(playerid, Rand);
GivePlayerGrana(playerid, rand);
SetTimerEx("Congelando3",100,false,"i",playerid);
SetTimerEx("Descongelando3",9000,false,"i",playerid);
format(string, sizeof(string), "| PIZZA - ENTREGUE | {FFFFFF}Vocк entregou a pizza com sucesso, e ganhou {1CEB00}$%d {FFFFFF}e mais {1CEB00}$%d {FFFFFF}de gorjeta",PName,Rand,rand);
SendClientMessage(playerid,0xFFA500AA, string);
}
return 1;
}
Re: Criar Chekpoints Aleatуrios -
Poseidon4625 - 14.01.2018
Ninguйm pode me responder?
Re: Criar Chekpoints Aleatуrios -
Ermanhaut - 14.01.2018
O meu sistema de checkpoints й assim
Код:
new playerJobCheckpoint[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid){
switch(playerJobCheckpoint[playerid]){
case 0:{
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
format(str, sizeof(str), "%s Digite /consertar para iniciar o reparo do hidrante.", JobSystem_Msg); SendClientMessage(playerid, -1, str);
}
case 101:{
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
playerJobCheckpoint[playerid] = 102;
SetPlayerCheckpoint(playerid, 1403.0515, -1472.0922, 2.7028, 1.5);
}
case 102:{
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
playerJobsDone[playerid]++;
playerWorking[playerid] = false;
format(str, sizeof(str), "%s Bom trabalho, adicionarei este serviзo ao seu pagamento.", EngBoss_Msg); SendClientMessage(playerid, -1, str);
}
}
return 1;
}
Vocк seta uma variбvel para o jogador dizendo o ID do checkpoint que estб aparecendo pra ele agora, entгo vocк faz um switch e coloca as funзхes para quando ele entrar no checkpoint.
Vocк quer fazer igual o segundo caso (101), quando o player entrar num checkpoint ele vai desabilitar o atual e vai criar outro, ai vocк sу muda o ID do checkpoint.
Re: Criar Chekpoints Aleatуrios -
Poseidon4625 - 14.01.2018
Muito obrigado.