#include <a_samp>
#include <pawn.cmd>
enum InfoVars_{
a,
b,
c,
d
}
new var[InfoVars_][MAX_PLAYERS];
CMD:init(playerid)
{
if(var[a][playerid] == 0)
{
var[a][playerid] = 5;
if(var[a][playerid] != 10)
{
var[b][playerid] = 10;
if(var[b][playerid] == 10)
{
var[c][playerid] = 10;
if(var[c][playerid] == 10)
{
var[d][playerid] = 5;
if(var[d][playerid] != 10)
{
/* Aqui, simplesmente eu poderia ter adicionado a matriz em valor para se ajuntar junto com a variбvel flutuante 'pos'.
Mas eu preferi fazer algo mais organizado e para vocкs poderem visualizar com uma boa visгo. */
new Float:pos[3], Float:r[1];
GetPlayerPos(playerid, pos[0], pos[1], pos[2]);
GetPlayerFacingAngle(playerid, r[0]);
CreateVehicle(520, pos[0], pos[1]+3, pos[2], r[0]+3, -1, -1, -1, 0);
}
else
return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo possui 10 pontos em var(d).");
}
}
}
else
return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo possui 10 pontos em var(a).");
}
return true;
}
CMD:repoin_var_d(playerid)
{
if(var[d][playerid] != 10)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк possui seus pontos em var(d) inseridos.");
var[d][playerid] = 10;
}
return true;
}
CMD:repoin_var_a(playerid)
{
if(var[a][playerid] != 10)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк possui seus pontos em var(a) inseridos.");
var[a][playerid] = 10;
}
return true;
}
CMD:visu(playerid)
{
new str[125];
format(str, sizeof(str), "Vocк possui %d pontos em var(a)\nVocк possui %d pontos em var(b)\nVocк possui %d pontos em var©\nVocк possui %d em var(d)", var[a][playerid], var[b][playerid], var[c][playerid], var[d][playerid]);
ShowPlayerDialog(playerid, 0015, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Seus pontos em var's", str, "Fechar","");
return true;
}
#include <a_samp>
#include <pawn.cmd>
enum InfoVars_{
a,
b,
c,
d
}
new var[InfoVars_][MAX_PLAYERS];
CMD:init(playerid)
{
if(var[a][playerid] == 0) //ser a for ingual a 0
{
var[a][playerid] = 5; //a irб ser = 5
if(var[a][playerid] != 10) // a for diferente de 10
{
var[b][playerid] = 10; //b irб ser = 10
if(var[b][playerid] == 10) //ser b for ingual a 10
{
var[c][playerid] = 10; // c irб ser = 10
if(var[c][playerid] == 10)//ser c for ingual a 10
{
var[d][playerid] = 5;//d irб ser = 5
if(var[d][playerid] != 10)//ser d for diferente de 10
{
new Float:pos[3], Float:r[1];
GetPlayerPos(playerid, pos[0], pos[1], pos[2]);
GetPlayerFacingAngle(playerid, r[0]);
CreateVehicle(520, pos[0], pos[1]+3, pos[2], r[0]+3, -1, -1, -1, 0);
//por mim
new Float:pos[5];
GetPlayerPos(playerid, pos[0], pos[1], pos[2]);
GetPlayerFacingAngle(playerid, pos[4]);
CreateVehicle(520, pos[0], pos[1]+3, pos[2], pos[3]+3, -1, -1, -1, 0);
}
else
return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo possui 10 pontos em var(d).");
}
}
}
else
return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo possui 10 pontos em var(a).");
}
return true;
}
CMD:repoin_var_d(playerid)
{
if(var[d][playerid] != 10)//olhei
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк possui seus pontos em var(d) inseridos.");
var[d][playerid] = 10;
}
return true;
}
CMD:repoin_var_a(playerid)//olhei
{
{
if(var[a][playerid] != 10)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк possui seus pontos em var(a) inseridos.");
var[a][playerid] = 10;
}
return true;
}
CMD:visu(playerid)//nem olhei
{
new str[125];
format(str, sizeof(str), "Vocк possui %d pontos em var(a)\nVocк possui %d pontos em var(b)\nVocк possui %d pontos em var©\nVocк possui %d em var(d)", var[a][playerid], var[b][playerid], var[c][playerid], var[d][playerid]);
ShowPlayerDialog(playerid, 0015, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Seus pontos em var's", str, "Fechar","");
return true;
}
//Lento
new Float:pos[3];
GetPlayerPos(playerid, pos[0], pos[1], pos[2]);
//Rapido
new Float:x, Float:y, Float:z;
GetPlayerPos(playerid, x, y , z);
PHP код:
PHP код:
|
Uma duvida quanto a isso...
Porque utilizar variбveis declaradas simples EX: Float:X, Float:Y, Float:Z; Seria mais rapido do que utilizar um vetor de float EX: Float:Pos[3]; ?? |
push.c 0
push.c 0
push.c 0
push.adr fffffff4
push.adr fffffff8
push.adr fffffffc
zero.pri
addr.alt fffffff4
fill c
; line 6
break ; 2c
addr.pri fffffff4
add.c 8
push.pri
;$par
addr.pri fffffff4
add.c 4
push.pri
/* Forma Bruno13: */
new Float:pos[3];
/* Forma Jelly23: */
new Float:x, Float:y, Float:z;