if(!strfind(cmdtext, "/skin", true))
{
if(cmdtext[5] == '\0' || cmdtext[5] == ' ')
{
if(cmdtext[5] != ' ' || cmdtext[6] == '\0')
return SendClientMessage(playerid, -1, "Uso da funзгo incorreta. Utilize: /skin [ID DA SKIN]");
for(new i = 6; cmdtext[i] != EOS; i++)
{
if(cmdtext[i] != ' ')
{
new str[4];
strcat(str, cmdtext[i]);
for(new v = 0; str[v] != EOS; v++)
{
if(str[v] < '0' || str[v] > '9')
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Uso de funзгo incorreta. Utilize: /skin [ID DA SKIN]");
return true;
}
}
new id_of_skin = strval(cmdtext[i]);
if(id_of_skin > 299)
return SendClientMessage(playerid, -1, "O uso de id de skins, sгo vбlidos atй 299.");
SetPlayerSkin(playerid, id_of_skin);
SendClientMessage(playerid, -1, "Sua skin foi alterada.");
return true;
}
}
SendClientMessage(playerid, -1, "Uso de funзгo incorreta. Utilize: /skin [ID DA SKIN]");
return true;
}
return true;
}
strfind percorre toda a string em busca da palavra ou frase, exemplo se vocк digitar "osjrosadjsa/skinsoidjsiodj" strfind ira encontrar /skin, strval vai procurar nъmeros em toda a string entгo nгo precisa indicar o index.
|
strfind percorre toda a string em busca da palavra ou frase, exemplo se vocк digitar "osjrosadjsa/skinsoidjsiodj" strfind ira encontrar /skin, strval vai procurar nъmeros em toda a string entгo nгo precisa indicar o index.
|
if(!strfind(cmdtext, "/skin ", true)) //espaзo depois do comando, para evitar comandos como "/skin23" serem validados
{
new startCheck = 0;
for(new i = 0; cmdtext[i] != EOS; i++)
{
if(!startCheck)
{
if(cmdtext[i] == ' ') startCheck = i; //nгo precisa contar caracteres
}
else if(cmdtext[i] < '0' || cmdtext[i] > '9') return SendClientMessage(playerid, -1, "Uso de funзгo incorreta. Utilize: /skin [ID DA SKIN]");
}
new id_of_skin = strval(cmdtext[startCheck]);
if(id_of_skin > 311) return SendClientMessage(playerid, -1, "O uso de id de skins, sгo vбlidos atй 311.");
SetPlayerSkin(playerid, id_of_skin);
SendClientMessage(playerid, -1, "Sua skin foi alterada.");
return 1;
}
Cara, nгo sei se vocк sabe, mas jб existe processadores de comandos com um nнvel de velocidade in compiler, mil vezes melhor...
E como eu disse ao tуpico, eu estou estudando a base antiga de tudo. |
Pra mim o melhor й o ZMCD, se pra vocк nгo й, entгo beleza, cada um tem sua opiniгo, assunto morreu aqui!
|
Pra mim o melhor й o ZMCD, se pra vocк nгo й, entгo beleza, cada um tem sua opiniгo, assunto morreu aqui!
|
Amigo, vк se vocк toma um pouco de coragem e vai procurar.
Leia: Pawn.CMD |