Duvida sobre Objects -
axellech - 22.10.2017
Olб bom dia/tarde/noite. Estou aqui para tentar tirar a seguinte duvida
Qual й a principal diferenзa entre
CreateObject e
CreateDynamicObject?
e tem algum jeito de colocar os objetos fora do gamemode, tipo como
Modulos?
mas somente de objetos?
e em questгo a
LIMITES? tem um nъmero exato que se pode usar de
CreateObject e
CreateDynamicObject?
https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreateObject ANTES QUE ME ENVIE ISSO , JБ OLHEI E NГO TIROU MINHAS DUVIDAS.
Re: Duvida sobre Objects -
Dayvison_ - 22.10.2017
Quote:
Originally Posted by n0minal
.:::. Streaming de Objetos? .:::.
Sim, a grosso modo, o streamer faz uma "distribuiзгo inteligente" pra extender o limite de objetos, isso nгo significa que vocк pode pode criar infinitos objetos com o streamer (na teoria vocк pode, mas na prбtica a coisa й diferente), mas te dб muita liberdade pra criar seus mapas caso vocк o use. O streaming de objetos basicamente cria objetos pra vocк quando vocк estб perto deles e os destrуi quando vocк estб longe e nгo precisa vк-lo mais, poupando entгo mais slots para outros mapas. Todo esse cбlculo й feito atravйs de uma sйrie de fatores, dentre eles o drawdistance.
|
[Tutorial] Streamer Objects Performance (Dicas, explicaзхes e problemas com mapas)
Eu uso isto para carregar meus mapas, veiculos, vocк pode assim como eu modificar e adicionar para carregar tudo que precisar como; Veiculo de orgs, portхes automбticos, organizaзхes(Local spawn, entrada, area da hq etc..) й uma infinidade de coisas.
[Include] San Andreas Object Image Loader
Sobre o limite, apenas CreateObject й limitado a 2000.
C4rtm4n - 23.10.2017
Quote:
Originally Posted by Dayvison_
|
O limite de objeto й 1000.
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Limits
axellech - 23.10.2017
Sim, sobre o que boiei, й que tem aproximadamente mais 8000 objetos, e todos estгo aparecendo normalmente,
ainda pretendo colocar mais, sу que estou na duvida se vai comeзar de aparecer, ou aparecer somente quando chegar muito muito perto
F1N4L - 23.10.2017
Quote:
Originally Posted by axellech
Sim, sobre o que boiei, й que tem aproximadamente mais 8000 objetos, e todos estгo aparecendo normalmente,
ainda pretendo colocar mais, sу que estou na duvida se vai comeзar de aparecer, ou aparecer somente quando chegar muito muito perto
|
Esse "muito muito perto" vai depender do valor do argumento
drawdistance. Deixando o valor padrгo vocк nгo terб problemas (pelo menos se nгo houver um grande nъmero de objetos muito prуximos).
Foi postado um mapa da favela. Ficou bom, mas o nъmero de objetos prуximos й muito grande e eu nunca cheguei a testб-lo, porйm creio que deve dar um certo lag devido ao grande nъmero de objetos, mas como disse: nгo testei para afirmar isso.
axellech - 24.10.2017
Quote:
Originally Posted by F1N4L
Esse "muito muito perto" vai depender do valor do argumento drawdistance. Deixando o valor padrгo vocк nгo terб problemas (pelo menos se nгo houver um grande nъmero de objetos muito prуximos).
Foi postado um mapa da favela. Ficou bom, mas o nъmero de objetos prуximos й muito grande e eu nunca cheguei a testб-lo, porйm creio que deve dar um certo lag devido ao grande nъmero de objetos, mas como disse: nгo testei para afirmar isso.
|
Nгo, nгo sгo prуximos, sгo mais interiores e estou deixando 300.0, de "drawdistance"
Dayvison_ - 24.10.2017
Quote:
Originally Posted by C4rtm4n
|
My bad
Sobre o draw distance, eu uso isto(embutido com o SAOI)
https://github.com/AbyssMorgan/SAOI/...ObjectDist.inc