SetTimer("AtualizarPlayerALL", 1000,1);
forward AtualizarPlayerALL(); public AtualizarPlayerALL() {
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++) {
// funcs
}
}
forward AtualizarPlayerALL(); public AtualizarPlayerALL() {
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++) {
if(IsPlayerConnected(i)) {
// funcs
}
}
}
forward AtualizarPlayerALL(); public AtualizarPlayerALL() {
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++) {
if(i != INVALID_PLAYER_ID) {
// funcs
}
}
}
foreach(new i : Player) { } |
LoopHouses() {
for(new houseid = 1; houseid < MAX_HOUSES; houseid++) {
if(HouseInfo[houseid][hType] == 0) {
entranafunc
}
}
}
Por que essa foreach й tгo melhor assim?
Tem outros parametros como veiculos? Pesquisando na net eu achei outras alйm da do Kar, a dele й a melhor? E em casos especificos como esse: while(i < MAX_PLAYERS && targetid == -1) { Alguйm sabe me dizer como fazer funзхes como essa para fazer loops especificos para meu servidor? Tipo: PHP код:
for(new houseid = 1; houseid < MAX_HOUSES; houseid++) { Pq o MAX_HOUSES em meu servidor й 2000 por exemplo, mas sу tem 1000 casas, pq as casas sгo criadas pelos ADMs ingame entao eu deixo um valor aproximado e folgado. |
Por que essa foreach й tгo melhor assim?
Tem outros parametros como veiculos? Pesquisando na net eu achei outras alйm da do Kar, a dele й a melhor? |
E em casos especificos como esse:
Alguйm sabe me dizer como fazer funзхes como essa para fazer loops especificos para meu servidor? Tipo: PHP код:
for(new houseid = 1; houseid < MAX_HOUSES; houseid++) { Pq o MAX_HOUSES em meu servidor й 2000 por exemplo, mas sу tem 1000 casas, pq as casas sгo criadas pelos ADMs ingame entao eu deixo um valor aproximado e folgado. |
#define LoopHouses(%0) for(new %0 = 1; %0 < MAX_HOUSES; ++%0) if(HouseInfo[%0][hType] == 0)
// global
new Iterator:Houses<MAX_HOUSES>;
// on create house
Iter_Add(Houses, houseid);
// on delete house
Iter_Remove(Houses, houseid);
// loop
foreach(new houseid: Houses)
{
}
Depende das funзхes que vocк necessita, no seu caso que nem conhece a "versгo do kar" seria suficiente.
foreach percorre apenas нndices existentes, entгo quando existem muitos нndices nгo existentes se torna melhor Usa macro neste caso Код:
#define LoopHouses(%0) for(new %0 = 1; %0 < MAX_HOUSES; ++%0) if(HouseInfo[%0][hType] == 0) PHP код:
|
for_houses(new houseid = 1; houseid < MAX_HOUSES; houseid++) {
new players = GetPlayerPoolSize(),
i;
for(i = 0; i <= players; i++)