SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Portuguese Accents - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Portuguese Accents (/showthread.php?tid=643181)



Portuguese Accents - pedrotvr - 14.10.2017

Estou usando o #include <portuguese_accents>
https://hastebin.com/uduvehahac.cpp

Mas meu acentos continuam bugados:
https://i.imgur.com/XM2tTaR.png

Код:
CMD:acentos(playerid) {
	GameTextForPlayer(playerid, "~w~Vocк й um vacilгo igual o seu vф e sua vу!", 1000, 3);
	return 1;
}
Serб que й porque eu estou usando o Sublime para compilar e usando Linux?


Re: Portuguese Accents - Skream - 14.10.2017

Eu uso isso aqui

pawn Код:
stock FixTextDrawText(const string:text[]) {
    new
        output[512],
        i = -1,
        l = strlen(text);
       
    while(++i < l) {
        output[i] = text[i];
        switch(text[i]) {
            case 0xC0 .. 0xC3: output[i] -= 0x40;
            case 0xC7 .. 0xC9: output[i] -= 0x42;
            case 0xD2 .. 0xD5: output[i] -= 0x44;
            case 0xD9 .. 0xDC: output[i] -= 0x47;
            case 0xE0 .. 0xE3: output[i] -= 0x49;
            case 0xE7 .. 0xEF: output[i] -= 0x4B;
            case 0xF2 .. 0xF5: output[i] -= 0x4D;
            case 0xF9 .. 0xFC: output[i] -= 0x50;
            case   0xC4, 0xE4: output[i] = 0x83;
            case   0xC6, 0xE6: output[i] = 0x84;
            case   0xD6, 0xF6: output[i] = 0x91;
            case   0xD1, 0xF1: output[i] = 0xEC;
            case         0xDF: output[i] = 0x96;
            case         0xBF: output[i] = 0xAF;
        }
    }

    return output;
}



Re: Portuguese Accents - Gguiz - 14.10.2017

Quote:
Originally Posted by pedrotvr
Посмотреть сообщение
Estou usando o #include <portuguese_accents>
https://hastebin.com/uduvehahac.cpp

Mas meu acentos continuam bugados:
https://i.imgur.com/XM2tTaR.png

Код:
CMD:acentos(playerid) {
	GameTextForPlayer(playerid, "~w~Vocк й um vacilгo igual o seu vф e sua vу!", 1000, 3);
	return 1;
}
Serб que й porque eu estou usando o Sublime para compilar e usando Linux?
Que eu saiba em
PHP код:
GameTextForPlayer 
nгo pode conter acentos, nгo sei se existe alguma forma de "burlar".


Re: Portuguese Accents - C4rtm4n - 15.10.2017

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?pid=3785592#pid3785592


Re: Portuguese Accents - NathanT - 15.10.2017

Tendo a biblioteca incluнda a seu gamemode, nгo precisa colocar manualmente os sнmbolos, pois jб й feito automaticamente
Atй hoje uso esta biblioteca feita por mim em meus projetos e nunca tive problemas com ela. Jб usei o Sublime Text e nunca tive esse problema, o mais parecido que tive foi letras com acentos bugando em qualquer lugar mas isso foi devido а codificaзгo do arquivo do gamemode, enfim, nada realmente sйrio. Caso isso persista, recomendo que insira manualmente os sнmbolos como mostrado no tutorial e retire a biblioteca de seu gamemode. Qualquer coisa me envie uma mensagem privada, pois isso pode tambйm ser um bug da prуpria biblioteca. Caso sim, irei corrigi-lo, sу nгo deixe de relatar


Re: Portuguese Accents - MrEdu - 15.10.2017

Usa essa stock do connork, ela funciona pra mim
Код:
stock ConverterTexto(texto[])
{
	new string[256];
	for(new i = 0; texto[i]; ++i)
	{
		string[i] = texto[i];
		switch(string[i])
		{
			case 0xC0 .. 0xC3: string[i] -= 0x40;            case 0xC7 .. 0xC9: string[i] -= 0x42;            case 0xD2 .. 0xD5: string[i] -= 0x44;            case 0xD9 .. 0xDC: string[i] -= 0x47;            case 0xE0 .. 0xE3: string[i] -= 0x49;
			case 0xE7 .. 0xEF: string[i] -= 0x4B;            case 0xF2 .. 0xF5: string[i] -= 0x4D;            case 0xF9 .. 0xFC: string[i] -= 0x50;            case 0xC4, 0xE4: string[i] = 0x83;            case 0xC6, 0xE6: string[i] = 0x84;            case 0xD6, 0xF6: string[i] = 0x91;            case 0xD1, 0xF1: string[i] = 0xEC;            case 0xDF: string[i] = 0x96;            case 0xBF: string[i] = 0xAF;
		}
	}
	return string;
}

GameTextForPlayer(playerid, ConverterTexto("~w~Vocк й um vacilгo igual o seu vф e sua vу!"), 1000, 3);



Re: Portuguese Accents - Jonorusc - 15.10.2017

Precisa de include nгo bro.


PHP код:
ConvertToGameText("Text");
SendClientMessage(playerid, -1ConvertToGameText("Text")); 
PHP код:
stock ConvertToGameText(in[])
{
    new 
string[256];
    for(new 
0in[i]; ++i)
    {
        
string[i] = in[i];
        switch(
string[i])
        {
            case 
0xC0 .. 0xC3string[i] -= 0x40;
            case 
0xC7 .. 0xC9string[i] -= 0x42;
            case 
0xD2 .. 0xD5string[i] -= 0x44;
            case 
0xD9 .. 0xDCstring[i] -= 0x47;
            case 
0xE0 .. 0xE3string[i] -= 0x49;
            case 
0xE7 .. 0xEFstring[i] -= 0x4B;
            case 
0xF2 .. 0xF5string[i] -= 0x4D;
            case 
0xF9 .. 0xFCstring[i] -= 0x50;
            case 
0xC40xE4string[i] = 0x83;
            case 
0xC60xE6string[i] = 0x84;
            case 
0xD60xF6string[i] = 0x91;
            case 
0xD10xF1string[i] = 0xEC;
            case 
0xDFstring[i] = 0x96;
            case 
0xBFstring[i] = 0xAF;
        }
    }
    return 
string;




Re: Portuguese Accents - binnyl - 17.10.2017

Com base no que vocкs me passaram eu fiz isso:

PHP код:
stock PortugueseAcents(in[])
{
    new 
string[256];
    for(new 
0in[i]; ++i)
    {
        
string[i] = in[i];
        switch(
string[i])
        {
            case 
0xC0 .. 0xC3string[i] -= 0x40;
            case 
0xC7 .. 0xC9string[i] -= 0x42;
            case 
0xD2 .. 0xD5string[i] -= 0x44;
            case 
0xD9 .. 0xDCstring[i] -= 0x47;
            case 
0xE0 .. 0xE3string[i] -= 0x49;
            case 
0xE7 .. 0xEFstring[i] -= 0x4B;
            case 
0xF2 .. 0xF5string[i] -= 0x4D;
            case 
0xF9 .. 0xFCstring[i] -= 0x50;
            case 
0xC40xE4string[i] = 0x83;
            case 
0xC60xE6string[i] = 0x84;
            case 
0xD60xF6string[i] = 0x91;
            case 
0xD10xF1string[i] = 0xEC;
            case 
0xDFstring[i] = 0x96;
            case 
0xBFstring[i] = 0xAF;
        }
    }
    return 
string;

PHP код:
forward public GameTextForPlayerEx(playeridstring[], timetype);
public 
GameTextForPlayerEx(playeridstring[], timetype) {
    
GameTextForPlayer(playeridPortugueseAcents(string), timetype);

Substitui todos os GameTextForPlayer por GameTextForPlayerEx, mas o problema persiste


Re: Portuguese Accents - C4rtm4n - 17.10.2017

Quote:
Originally Posted by C4rtm4n
Посмотреть сообщение
Eu te passei o link e vocк nem teve a coragem de ler...


Re: Portuguese Accents - binnyl - 18.10.2017

Quote:
Originally Posted by C4rtm4n
Посмотреть сообщение
Eu te passei o link e vocк nem teve a coragem de ler...
Claro que li, os cуdigos da outra rapaziada tenta converter direto a string do texto, porque fica meio inviavel ficar digitando cуedigo a cada vez que eu colocar um acento, a ponto de ter que decorar os cуdigos