SA-MP Forums Archive
[Ajuda] y_hooks, nгo estб chamando todas as minhas callbacks - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] y_hooks, nгo estб chamando todas as minhas callbacks (/showthread.php?tid=642231)



- RazorGuigo - 26.09.2017

@RESOLVIDO!



faz umas 2 semanas que estou com o problema, e eu nгo tinha mexido com macros quando aconteceu...

mas simplesmente alguns hooks funcionam outros nгo

por exemplo:
PHP код:
o modulo de login
aparece a tela de login em TD
entгo chamou (onplayerconnect)
mas nгo й possivel logarpq nгo estб chamando onplayerclicktd
//----------------------------------------------------------
mapa nгo carrega pq nгo chamou (onGMinit daquele modulo)
empresas nгo carregam pelo mostivo
nгo aparece horario
pelo mesmo motivo
//----------------------------------------------------------
alguns assessуrios funcional outros nгo que utilizam teclas (onplayerkeystatechange)
Celular nгo funciona
Sinalizador n funciona
Capacete funciona 
jб retirei modulo por modulo, e tb todos, dos ъltimos editados, conferi a callbacks, e nгo consegui resolver ainda.
tive este problema antes, mas n lembro como resolvi


Re: y_hooks, nгo estб chamando todas as minhas callbacks - Skream - 26.09.2017

da erro de 31 truncated character? se sim vocк deve usar os alt names ou usar a HOOK_REPLACEMENT

pawn Код:
DEFINE_HOOK_REPLACEMENT
alguns alt names

Dynamic - Dyn
Checkpoint - CP


Ex: invйs de usar
pawn Код:
hook OnPlayerEnterDynamicArea
vocк vai usar
pawn Код:
hook OnPlayerEnterDynArea
Se nгo for isso, verifica se nгo houve overflow em alguma array nas callbacks pq isso vai trancar o cуdigo ali, evitando que o y_hooks continue a chamar

Ex:
pawn Код:
new array[3];
    array[4] = 1;
...

nгo tenho certeza, mas acho que um
pawn Код:
return 0;
possa trancar o cуdigo tambйm.


Re: y_hooks, nгo estб chamando todas as minhas callbacks - RazorGuigo - 26.09.2017

Quote:
Originally Posted by Skream
Посмотреть сообщение
...
eu uso alt names "dyn, obj, TD" e nгo й esse problema

tambйm nгo й problema nos vetores estorados

e sempre retorno "Y_HOOKS_CONTINUE_RETURN_1;", nas callbacks, e na nativa, eu retorno 1 ou 0 (dependendo da ocasiгo)

-----------
ps: o code compila de boas sem erros, e no serverlog nгo hб nenhum relato de problemas!


Re: y_hooks, nгo estб chamando todas as minhas callbacks - Skream - 26.09.2017

Se nгo tб chamando й overflow em alguma array mesmo, tive esse problema ainda ontem... Checa o cуdigo direito.

Qualquer overflow vai fuder todo cуdigo depois disso.

se eu chamo a ongamemodeinit 20x e eu der um overflow na segunda chamada jб era, nгo passa mais nada depois dali


Re: y_hooks, nгo estб chamando todas as minhas callbacks - RazorGuigo - 26.09.2017

Quote:
Originally Posted by Skream
Посмотреть сообщение
Se nгo tб chamando й overflow em alguma array mesmo, tive esse problema ainda ontem... Checa o cуdigo direito.

Qualquer overflow vai fuder todo cуdigo depois disso.

se eu chamo a ongamemodeinit 20x e eu der um overflow na segunda chamada jб era, nгo passa mais nada depois dali
nгo da, pq quando acontece isso, o server pausa, e depois desliga (e fica log do crashdetect), e nгo estб havendo isso, e mesmo assim eu cuido bastante para nгo dar este problemas

PHP код:
//faso isso em praticamente 100% dos vetores, sу nгo faзo nos que tem valores fixos
static conce[MAX_CONCES];
static 
conceCount=0;
funзгo criarconce(...)
{
   if(
concecount+MAX_CONCES)
         return 
prinf("numero de veiculos conces esgotados %d/%d"concecountMAX_CONCES);
  ... 
code...


e eu retirei modulo por modulo, desde de 2 dias antes do problema, para ver se nгo era culpa de algum o problema, e nгo resolveu (se fosse isso, acharia facilmente)


Re: y_hooks, nгo estб chamando todas as minhas callbacks - AuhMaru - 26.09.2017

Use crashdetect.
Eu estava com o mesmo problema, depois descobri que era "Array index out of bounds" que estava dando crash na callback.


Re: y_hooks, nгo estб chamando todas as minhas callbacks - RazorGuigo - 26.09.2017

Quote:
Originally Posted by AuhMaru
Посмотреть сообщение
Use crashdetect.
Eu estava com o mesmo problema, depois descobri que era "Array index out of bounds" que estava dando crash na callback.
acabei de falar que nгo й isso, e expliquei do crashdetect


Re: y_hooks, nгo estб chamando todas as minhas callbacks - renatog - 26.09.2017

Debuga mуdulo por mуdulo pra ver qual й a ъltima passada (preferencialmente na callback OnInit que й mais rбpido de ver).
Se nгo conseguir achar uma soluзгo atualiza a YSI inteira.


@RESOLVIDO! - RazorGuigo - 26.09.2017

Quote:
Originally Posted by renatog
Посмотреть сообщение
Debuga mуdulo por mуdulo pra ver qual й a ъltima passada (preferencialmente na callback OnInit que й mais rбpido de ver).
Se nгo conseguir achar uma soluзгo atualiza a YSI inteira.
Valeu renatog, eu descobri, o modulo com problema, ele tava uns 3 meses sem modificaзгo, n sei pq foi falhar agora -'

mas vou refaze-lo!


Re: y_hooks, nгo estб chamando todas as minhas callbacks - F1N4L - 26.09.2017

Jб tive problemas com hook na OnPlayerDeath...
Aquela merda nгo chamava quando eu usava condiзхes dentro dela, somente pra mandar mensagens ou debugar, mas com condiзхes parava de funcionar.
(Nгo usei y_hooks)